Feliz Aniversário, Danielle Steel || Book Review

by - 9/24/2021



Título: Feliz Aniversário

Autor: Danielle Steel

Editora: Bertrand Editora

Tema: Romance

Número de páginas: 312 páginas

Avaliação: 3,5 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: O link incluído neste post é um link de afiliado. Não tem qualquer custo para vocês, apenas ganho uma pequena comissão caso comprem o livro pelo meu link.



Sinopse

Apagar as velas. Dizer adeus ao passado. Pedir um desejo para o futuro. Valerie Wyatt é a rainha da elegância. Desde que se divorciou, há já bastante tempo, criou um programa de televisão com muito êxito e chegou ao auge da carreira. Vive numa penthouse da Quinta Avenida e tem uma vida cheia de estilo. Então, porque se sente tão deprimida? Porque nem todas aquelas horas que passa com o seu treinador pessoal, os cabeleireiros e cirurgiões plásticos conseguem camuflar a verdade: Valerie vai fazer sessenta anos.

A sua filha, April, gasta todas as suas energias no restaurante original e bem-sucedido que gere em Nova Iorque. Não tem vida amorosa nem perspetivas de vir a ter uma. Mas a sua vida está prestes a mudar, numa tumultuosa transformação que começa na manhã em que tem consciência do seguinte: tem trinta anos. E o que fez da sua vida? Jack Adams é o crítico desportivo mais carismático da televisão. Doze anos depois da reforma, continua a sair com as jovens de vinte e tal anos mais bonitas.

Mas Jake acorda no dia em que faz cinquenta anos cheio de dores nas costas, a sentir todo o peso da sua idade. Num livro caloroso e inspirador, que começa com um aniversário e termina com outro, Valerie, April e Jack descobrem que é a própria vida que se deve celebrar e que as suas maiores dádivas chegam sempre de surpresa...



Compra o livro na Wook



A minha opinião

Quem costuma ler Danielle Steel já está habituado que ela nos traga histórias realistas e jornadas um pouco amargas. E este livro não é exceção.

Neste livro ela apresenta-nos a vida de 3 pessoas que fazem anos no mesmo dia e que durante um ano terão decisões difíceis de tomar e momentos que vão decidir toda a sua vida. O que mais gostei foi o facto de ela nos trazer uma história de amor entre duas pessoas com mais idade do que é "normal" nos romances. Valerie com 60 anos e Jack com 50, irão viver momentos de grande romance e terão um momento de grande terror também. 

April, filha de Valerie, enche-nos o coração com a sua vida e escolha que terá que tomar, mesmo sabendo os riscos que corre e não podia acabar da melhor forma.

Não digo que seja um dos meus livros da autora, porque não é de todo. Nada neste livro me surpreendeu, apenas um momento de grande terror que ela escreveu e a história é muito cliché, mas sinceramente não me importei. Estamos a entrar numa estação do ano em que livros leves é tudo o que pedimos e este é um desses livros. 

Recomendo imenso este livro para quem quer um livro calmo, sem grandes dramas ou complicações nas história. Sei que ao ler parece tudo demasiado dramático, mas depois de lerem vão perceber que não é. E foi por isso que lhe dei a avaliação que dei. Não foi por ser um livro mau, foi apenas por não ter sido "mind blowing" ou com grandes twists na história, mas às vezes precisamos de livros assim na nossa leitura.



Compra o livro na Wook


Quem já leu este livro?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!