7 Novidades literárias que quero na minha estante!

by - 9/20/2021




E como se eu não tivesse imensos livros na minha estante por ler, têm saído livros que me têm interessado imenso e quero tipo, para ontem!!

Por isso, hoje trago várias novidades literárias que quero imenso, desde livros de ficção a não ficção. E se gostarem destes livros tanto como eu, preparem as vossas carteiras porque temos aqui ótimas escolhas. A minha já está preparada psicologicamente 😂


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliados. Não têm qualquer custo para vocês, apenas recebo uma pequena comissão caso comprem os livros através dos meus links.



Um fogo lento, Paula Hawkins

Um homem é encontrado brutalmente assassinado em Londres, dentro de um barco, o que levanta uma série de questões sobre três mulheres que o conheciam.
Laura é a jovem problemática que foi vista pela última vez com a vítima. Carla é a tia inconsolável, ainda de luto por outro familiar falecido pouco tempo antes. E Miriam é a vizinha bisbilhoteira que encontrou o corpo coberto de sangue, mas que claramente esconde segredos da polícia.
Três mulheres com ligações distintas a este homem. Três mulheres consumidas pelo ressentimento que estão ansiosas por se vingarem do mal que lhes foi infligido. E, quando toca a vingança, mesmo as melhores pessoas são capazes dos atos mais terríveis.
Até onde irão estas mulheres para encontrar a paz de espírito?
E durante quanto tempo podem os segredos arder em fogo lento antes de irromperem em chamas descontroladas?

Compra o livro na Wook




Lady Whistledown tem algo a dizer, Julia Quinn

Lady Whistledown revela tudo… em 4 histórias escandalosamente românticas!
Ao ler sobre o comportamento menos próprio da sua noiva na crónica de mexericos de Lady Whistledown, um (muito ansioso) noivo apressa-se a viajar até Londres para a conquistar de uma vez por todas… E o que acontece quando um conhecido patife (e eterno mulherengo) se apercebe de que a sua melhor (e única) amiga está de olho… noutra pessoa?
Depois de ser expulsa do seu lar por um insuportável (e irresistível) marquês, uma jovem descobre que ele não tenciona apenas tomar posse da casa… pretende possuí-la a ela também!
A alta-sociedade fica ao rubro quando a debutante mais promissora da temporada é rejeitada pelo seu prometido - para depois ser arrebatada por nada menos do que… o irmão dele! 

Compra o livro na Wook





Duas vidas num instante, Dani Atkins

A noite do acidente foi trágica... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está a ruir. Ela mora sozinha num apartamento minúsculo, tem um emprego enfadonho e sem futuro e vive culpada pela morte do seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar atrás no tempo.
Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi mágica... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, amigos fantásticos e a carreira com que sempre sonhou. Mas porque será que não consegue fazer parar as estranhas recordações de uma vida muito diferente?


Compra o livro na Wook






Guardiã da noite, Addie Thorley

Chamam-me Enebish, a Destruidora, e já fui uma das maiores guerreiras do Exército Imperial do Rei Celeste. A única com o poder de manipular a noite e as sombras. Fui uma arma valiosa para o reino, até perder o controlo e me ter tornado uma assassina. Como castigo, o rei marcou-me a traição no rosto e condenou-me ao exílio num mosteiro.
Depois de dois anos de cativeiro, Ghoa, a minha irmã adotiva e comandante do exército, propôs-me um plano irrecusável: capturar o rebelde que anda a roubar os mantimentos das tropas do rei. Se for bem-sucedida, recupero o meu título de guerreira e deixarei de ser um monstro… ou quase.
Aceitei fazê-lo, mas o mundo mudou. E agora, dividida entre a lealdade ao rei e a minha consciência, não sei em quem confiar: na minha irmã, que sempre me protegeu, ou no rebelde, que é inimigo de tudo aquilo em que acredito?
Mas algo se aproxima, sombras que nem eu posso controlar…

Compra o livro na Wook






Destino Trocado, Lorraine Brown

Depois de umas férias em Veneza, a próxima paragem de Hannah e Simon é Amesterdão, onde têm presença marcada no casamento da irmã dele. Mas o que parecia ser uma viagem simples e despreocupada acaba por transformar-se numa verdadeira aventura para Hannah, quando esta adormece num lugar diferente e, ao acordar, se apercebe de que a sua carruagem se separou daquela onde se encontrava Simon. Em virtude desta divisão noturna do comboio, Hannah dá por si a caminho de Paris, enquanto o namorado segue a alta velocidade na direção oposta — juntamente com todos os pertences dela!
Chegada à capital francesa, sozinha, sem bagagem e sem telemóvel, Hannah não tem outro remédio senão aceitar a companhia de Léo, um francês atraente mas muito irritante que a culpa por ter perdido o seu comboio, depois de a ter ajudado a recuperar de uma queda na plataforma. Com várias horas a separá-los do próximo comboio, o passeio de descoberta pelas ruas de Paris rapidamente se transforma numa jornada de autodescoberta para Hannah, que começa a pôr em causa as suas escolhas de vida e o que tinha projetado para o seu futuro.
Compra o livro na Wook





O processo criativo, Seth Godin

A criatividade nunca foi tão importante como agora. No entanto, muitos são os momentos em que sentimos que a inspiração nos abandona, conduzindo-nos a uma sensação de fracasso.
Em O Processo Criativo, Seth Godin explica-nos que, ao contrário do que sempre pensámos, a criatividade não é um talento, mas sim uma competência que pode ser desenvolvida por todos. De nada vale ficar à espera que uma boa ideia caia do céu, procure-a. Em qualquer profissão, o segredo do sucesso é a prática repetida e consistente. É nela que devemos centrar a nossa atenção.
Seth ajuda-nos a compreender o processo criativo de forma clara e objetiva e a ultrapassar os momentos de frustração – mostra-nos o caminho.
Praticar. Praticar. Praticar. E repetir. É esse o segredo para o sucesso.

Compra o livro na Wook








Nós tínhamos de acontecer, Gayle Forman

Para Aaron Stein, os livros eram milagres - até deixar de acreditar. Apesar de passar os seus dias a trabalhar na livraria alfarrabista dos pais, o único livro que Aaron consegue ler é sobre a extinção dos dinossauros. É um conceito que ele percebe demasiado bem, agora que o irmão e a mãe desapareceram e os seus amigos o deixaram:
Aaron está sozinho com o pai, um homem desgovernado, numa livraria que morre aos poucos, numa cidade isolada do mundo, onde parece que já ninguém lê.
Não é estranho, por isso, que Aaron decida vender a livraria à primeira oportunidade que surge, pensando que esta é a única saída que lhe resta. Mas Aaron estava longe de imaginar o otimismo do amigo ou o entusiasmo dos madeireiros desempregados, que veem na livraria falida um belo projeto para se ocuparem. E muito menos esperava conhecer Hannah, uma belíssima e corajosa música que pode bem ser aquele acontecimento inevitável pelo qual Aaron tanto esperou.
Todos eles vão ajudar Aaron a compreender e aceitar o que perdeu, o que encontrou quem é e quem quer ser - porque a destruição não leva necessariamente à extinção; e às vezes conduz ao nascimento de algo inteiramente novo.

Compra o livro na Wook




Ficaste interessado em alguma destas novidades?

You May Also Like

2 comentários

  1. O da Gayle Forman ainda não conhecia, mas vai direitinho para a lista interminável :p

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nenhum excepto o da Paula Hawkins, que li em Setembro :) Achei que era OK, não é mau mas também não é arrebatador. Mas pode ser "problema" meu, já na altura não gostei muito do "The Girl on the Train"

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!