Quando a vida nos prega partidas... || Um pequeno desabafo

by - 6/18/2021



Ainda há um mês escrevi maravilhas sobre o ano em que me estava a sentir verdadeiramente feliz e agora, venho-vos aqui dizer que nos últimos tempos tenho-me sentido tudo menos feliz!

A vida consegue mesmo pregar-nos algumas partidas quando menos esperamos e hoje, venho partilhar com vocês como me tenho sentido verdadeiramente. Até porque já sabem que aqui a sinceridade reina e se ajudar uma pessoa que seja a não se sentir sozinha no mundo, vou sempre partilhar o que sinto.

As coisas no Bossly deram uma volta de 180º e quando eu pensava que ia tudo correr bem e que o site ia resultar, foi quando foi tudo por água abaixo. Tanto que cheguei a colocar em causa desistir de tudo o que construí até aqui. Porque sabem, foi quase como um murro no estômago que me deitou completamente abaixo. Estava a contar com uns números, no lançamento oficial, e saíram-me os números completamente ao lado. 

Depois é "não" atrás de "não" quando envio currículo para empresas. Neste momento já enviei mais de 30 currículos em pouco tempo e a resposta é sempre a mesma "não tem experiência suficiente para o cargo". Às vezes até para um estágio pedem no mínimo 1 ano de experiência. E mesmo assim, não sou aceite. Quando é que os patrões se lembram que para termos experiência alguém precisa de nos dar oportunidade para a ganhar?

Fui pensando que não sou boa o suficiente em nada, que "ninguém me quer", não conseguia perceber o meu caminho e para onde me devia virar. Tudo me parece um beco sem saída. 

Posso-vos dizer que neste momento sinto-me num buraco escuro e que não é fácil sair. Parece que está tudo de mau a acontecer. Há dias em que me sinto muito bem, e outros em que só quero ficar deitada na cama no escuro. No fim-de-semana passado foi quando fui completamente abaixo e tive um super ataque de nervos e ansiedade, como nunca tive. 

Uma coisa que poucos sabem sobre mim e que quero partilhar cada vez mais, é o quanto eu acredito em Deus e nas Suas obras. E é graças a Ele que me tenho conseguido levantar dia após dia. Sei que há por aí muitas pessoas que não acreditam, mas se tu que estás a ler isto acreditas em Deus, então diz-me nos comentários!

Agora já vou começando a melhorar o meu estado de espírito. Escrevo no meu journal quase todos os dias a expressar aquilo que sinto, leio a Bíblia todos os dias em busca de respostas e calma, e tento não "abusar" muito nos meus dias bons, para não voltar a sentir-me mal.

Por isso, poderá existir alguns dias em que não vamos ter post no blog, mas vou tentar estar sempre nas stories do Instagram para vos manter atualizados nos meus dias e em como me sinto. Espero que, se alguém estiver na mesma situação que eu e estiver a ler isto, saibas que não estás sozinho e é normal sentires-te assim. Vamos viver um dia de cada vez.

Hoje quis-me abrir um bocadinho com vocês e ser o mais sincera possível! Assim, vocês também percebem o porquê de andar desaparecida ou não publicar com tanta frequência.

E lembrem-se, às vezes podemos estar a viver o melhor momento da nossa vida e de repente tudo descamba, mas isso é normal. Só temos que conseguir ter força para nos levantarmos e lutar. E é isso que eu estou a tentar fazer nos últimos tempos. E nunca se esqueçam, nunca sabemos o que vai na cabeça de uma pessoa. Ela pode aparentar estar muito bem, mas lá dentro estar tudo uma grande confusão e uma grande depressão. Vamos começar a ser mais gentis uns para os outros?

Vou agora esperar e lutar que a minha vida comece a entrar nos eixos, custe o que custar e tenha que fazer os sacrifícios que forem precisos. Não me quero voltar a sentir assim tão cedo. 

E se estiveres na mesma situação, não te esqueças o quanto é importante falares com alguém sobre os teus problemas. Não podemos resolver tudo sozinhos!


Obrigada a cada um de vocês por continuar desse lado ❤️

You May Also Like

3 comentários

  1. Força! Nem sempre é fácil suportar todos os nãos, mas continua a tentar. Tu consegues!

    ResponderEliminar
  2. Muita, muita força! Nunca desistas do que mais queres por mais que a vida te dê tropeções!

    ResponderEliminar
  3. Olá querida! Parte-me o coração ler este texto e irei deixar-te mensagem no instagram de forma mais pessoal, mas quero que saibas que não estás sozinha. Também eu desisto do meu sonho de freelancer, vi-me obrigada a ir trabalhar para longe de casa, saía cedo, voltava tarde e basicamente a minha vida era só trabalho. Ao fim de duas semanas desisti dessa empresa e voltei com mais força à minha empresa, ao meu sonho do qual não deveria ter desistido. Nunca é tarde para voltarmos ao que nos faz feliz. Nunca será fácil, mas certamente valerá sempre a pena lutar pelo que queremos.
    Também eu ando com uma depressão já a algum tempo e agora que estou medicada, até o mundo tem mais cor e brilho. Até mesmo o trabalho corre melhor.
    Vais ficar bem, vai ficar tudo bem. Também eu confio em Deus, no universo e na vida. Tudo tem o seu tempo e lugar. Todas as voltas e partidas que a vida nos prega, oferece-nos uma lição e uma oportunidade de recomeço.
    Sê feliz e que Deus te guie.
    Um beijo grande e um abraço apertado.
    Sempre aqui para ti <3

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!