Não fales nisso, Estelle Maskame || Book Review

by - 6/21/2021


 

Título: Não fales nisso

Autor: Estelle Maskame

Tema: Romance

Número de páginas: 448 páginas

Avaliação: 5 estrelas // 5 estrelas


Disclamer: O link que está neste post é um link de afiliado. Não tem custo para vocês, apenas recebo um pequena comissão caso comprem o livro através do meu link.


Nem acredito que vamos finalmente falar deste livro que é de uma das trilogias que mais ADORO e que é a história do Tyler! Mas posso-vos já dizer que este livro partiu o meu coração em 1000 bocadinhos a cada página que passava.


Sinopse

Tyler Bruce é o miúdo rebelde que só faz disparates e que os leitores de Já Te Disse Que Te Amo? conhecem e adoram. Agora, vão poder ler a sua história, nas suas próprias palavras.
Não Fales Nisso é contado da perspetiva de Tyler, como miúdo de 12 anos que é física e psicologicamente maltratado pelo pai, e também enquanto rebelde de 17 anos que se apaixona perdidamente por Eden.

Alternando entre estes dois horizontes temporais de passado e presente, vamos finalmente ficar a conhecer a verdadeira história por detrás da enigmática fachada de Tyler. Revelando os seus pensamentos mais íntimos sobre o pai, a mãe, Tiffani e Eden, este é o Tyler que nunca tínhamos visto. Mas o mais importante é que ficamos a saber porque é que se tornou na pessoa furiosa e autodestrutiva que conhecemos pela primeira vez em Já Te Disse Que Te Amo?

Extremamente comovente e profundamente viciante, Não Fales Nisso dá voz a uma das personagens mais adoradas da trilogia de Estelle Maskame.



A minha opinião

Quem me conhece e já me segue há algum tempo, sabe que não consigo deixar de recomendar sempre a trilogia "Já te disse que te Amo?" porque é uma trilogia que me ficou gravada no coração. Quando soube que o Tyler ia ter o seu próprio livro e que íamos conhecer toda a história desta personagem tão adorada, soube logo que tinha que o comprar! Felizmente o meu namorado ofereceu-me como prenda e devorei o livro em poucos dias.

Este livro conta-nos toda a história do Tyler Bruce e é aqui que conseguimos perceber mesmo aquilo que ele sofreu durante quase toda a sua infância e porquê de ele ser um adolescente tão revoltado e rebelde. Posso-vos dizer que em algumas partes do livro, se eu fechasse os olhos conseguia imaginar aquelas terríveis cenas de violência. E em algumas, as lágrimas inundaram os meus olhos. 

Eu sei que ele nada justifica algumas coisas que ele fez, mas eu percebo o seu lado. Ele cresceu, durante 4 anos, na violência e só queria que alguém percebesse aquilo que ele sofria. Sentia-se sozinho e não queria destruir a sua família ao contar a verdade.

O livro está simplesmente perfeito desde a primeira página até à última página e parece que conseguimos entrar mesmo na história e presenciar tudo. A Estelle Maskame consegue esse efeito em nós, o que mostra o quanto ela é boa escritora! 

E preparem-se porque este livro é mesmo viciante e custa pousá-lo para ler só no dia seguinte. Além de que, no fim, ficamos com o coração mesmo apertadinho! Já sei que vou ter que reler a trilogia toda só para ficar com a "consciência tranquila" de que está tudo bem. Já para não falar na grande ressaca literária que fiquei no final de ler este menino. Andei uma semana e tal sem conseguir pegar noutro livro!!

Mais uma vez, Estelle Maskame não nos desiludiu e trouxe um livro perfeito, que nos parte o coração, mas que também nos faz perceber melhor o lado do Tyler. Por favor, leiam esta trilogia. Não se vão arrepender!


Compra o livro na Wook 


Já conheces esta trilogia?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!