5 maneiras para aproveitares o tempo em casa

by - 11/13/2020

 



Com este novo Estado de Emergência muitos conselhos ficaram outra vez com circulação limitada e recolher obrigatório, principalmente ao fim-de-semana. É chato não conseguirmos sair de casa e voltarmos ao mesmo, mas pensem assim: tem estado frio e chuva, a nossa vontade para sair de casa de certeza que já não ia ser muita!

Por isso, hoje trago um post com 5 coisas que podes fazer para aproveitares o tempo que vais estar em casa fechado. Sei que podemos sair para dar caminhadas ao ar livre (desde que seja em segurança e em parques grandes) e é muito importante que o faças para manter a tua sanidade mental, mas estas 5 coisas são para fazeres se estiveres fechado em casa, caso não tenhas jardim ou parques onde possas ir caminhar, em segurança!


1. Experimenta receitas novas

Na primeira vaga e no primeiro Estado de Emergência que tivemos, dediquei-me a experimentar novas receitas e parece que agora vamos pelo mesmo caminho! Vai até ao Pinterest, ao Youtube, ao Instagram e experimenta algumas receitas que lá estiverem! Vais ver que te vais surpreender com os teus dote culinários e como vais aperfeiçoar aqueles que já sabes. E já sabes, podes esperar por mais receitas aqui no blog porque tenho muitas para partilhar!


2. Experimenta um novo hobbie

Algo que tentei fazer no ano passado, por volta desta altura, foi tentar fazer um amigurumi. São peluches feitos em tricô ou croché, para quem não sabe. Não correu muito bem porque primeiro tinha que aprender a fazer os pontos básicos em croché mas isso não interessa. O ponto aqui é: tenta experimentar novas coisas. Podes tentar fazer um diy, tentar aprender croché ou outra coisa qualquer. Arranja um novo hobbie que adores e que te mantenhas com ele!º


3. Lê um livro novo 

Há imensos livros que podes começar a ler e não há melhor maneira que passar um fim-de-semana em casa, do que acender a lareira e ler um livro no conforto de casa. Vais ver que nem vais dar conta das horas passarem! Além disso, já tens umas quantas sugestões de livros em vários posts aqui no blog.


4. Faz maratona de uma série

Sabes aquela série que já a queres ver há imenso tempo? Aproveita estes fins-de-semana com limitações para fazeres uma maratona da série! Prepara o teu sofá com mantas, vai fazer pipocas, faz um chá, põe-te confortável e começa a maratona! Tenho a certeza que vais adorar!


5. Faz sessão de cinema em casa

Os cinemas até podem não ser seguros e alguns até podem estar fechados mas isso não quer dizer que não podes fazer uma sessão de cinema na tua própria casa! Fecha as portadas, as janelas e as cortinas, prepara o teu snack favorito de cinema (pipocas, gomas, o que seja), coloca-te confortável no sofá, liga a televisão e shhh, o filme vai começar!



Estar em casa quase que obrigado, às vezes pode custar mas pensa que é para nosso bem. Pensa que se todos cumprirmos as regras e nos mantivermos seguros, rapidamente isto acaba e ficará apenas para a História contar! E um dia vais ter uma grande história para contares aos teus filhos e mais tarde aos teus netos! Mantém-te são e saudável e tudo vai correr bem!


Já tens planos para estes fins-de-semana em casa?

You May Also Like

1 comentários

  1. Ouvir música!
    Eu fiz isso, quando estivemos mesmo confinados. E não foi "simplesmente ouvir música", pus-me à descoberta pelo spotify, ouvi música que até então não conhecia... foi muito bom! É um novo hábito que tenho até hoje

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!