That Girl: Faculdade: À Beira De Um Colapso Mental!

sábado, junho 30

Faculdade: À Beira De Um Colapso Mental!



Já não venho publicar nada aqui no blog há imenso tempo, eu sei. Não é por falta de ideias porque tenho várias publicações pensadas e outras prontas a publicar, a culpa é mesmo da faculdade. 
Pelo título vocês já devem ter percebido mais ou menos o que se passa mas vou-vos explicar mais desenvolvido o que se tem passado comigo ultimamente e porque tenho andado tão desaparecida neste mundo e fazer mais um desabafo com vocês porque sinto que já não o faço há imenso tempo e vocês ajudam-me sempre nestas alturas! E porque, decidi, finalmente, fazer uma pausa no estudo e dedicar um tempinho a vocês e a este blog que me tem feito e faz tão bem!

A verdade é mesmo esta: estou tão mas tão cansada. Não física mas psicologicamente. A faculdade tem drenado toda a minha energia, tudo o que há de bom neste cérebro e sinto que estou à beira de um colapso mental. Muitas pessoas podem pensar: "Mas porque é que estás assim? São só exames da faculdade." Sim, eu sei. Até agora andei bastante tranquila com todas as frequências, trabalhos e exames que tenho feito e tenho acabado as cadeiras com ótimas notas o que me deixa mega feliz, mas há uma única cadeira que me tem matado aos poucos. E a coisa que mais me irrita é que eu olho para a matéria e pergunto-me para que é que tal coisa me vai servir no futuro porque, sinceramente, ninguém quer saber daquilo para nada! 

Às vezes penso que há professores que não pensam nos alunos e esquecem-se que já estiveram no nosso lugar e atulham-nos de trabalhos e frequências! E o pior é que as cadeiras com mais matéria são para exame. Irrita-me o facto de os professores pensarem que nós somos uns super cérebros que vamos conseguir decorar (sim porque há cadeiras que nem sequer é de entender, é mesmo decorar, chegar à frequência e "despejar" a matéria) um semestre inteiro. Por exemplo, esta cadeira que ainda me falta fazer o exame, tenho 21 páginas de resumos (só coisas que passei à mão, fora as páginas que imprimi) para decorar. E acreditem, eu tenho a letra minúscula por isso é imensa coisa. Como é que é suposto eu conseguir decorar tudo? Depois ainda tivemos que fazer um trabalho que nos deu um trabalhão a fazer por causa das exigências do professor que não vale quase nada para a nota. Expliquem-me como é possível uma pessoa aguentar tudo isto? É que eu cada vez percebo menos isto.

Às vezes penso seriamente em desistir. Começo a achar que o meu cérebro já não aguenta mais. Mas depois penso que já só me falta um ano (se tudo correr bem e como espero que corra) e volto a colocar a cabeça no sítio. 

Uma pessoa anda a precisar urgentemente de férias para relaxar e ir para a praia apanhar vitamina D (se bem que o tempo não tem ajudado muito a que isso aconteça). 

Digam-me dicas para eu aguentar até terça-feira que é o dia do exame!
Mais alguém está/esteve no mesmo lugar que eu? Contem-me tudo!

By The Way: está a decorer um passatempo no meu Instagram! Vão lá e habilitem-se a ganhar um máscara, um shampoo e um condicionador da Novex! (Basta clicarem na foto)





15 comentários:

  1. Até à última terça-feira também tive exames e pensava que não ia aguentar mais... Mas desistir nunca é opção, por isso é que devemos ir com calma porque se não acaba por se tornar cansativo.
    Boa sorte para o exame!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É mesmo desmotivante! Sobretudo nesta fase, porque o cansaço já começa a ser demasiado evidente e difícil de contornar. Mas muita força, minha querida, tu és capaz, não duvides <3

    ResponderEliminar
  3. Também já passei pelo mesmo e não foi fácil... Pensei mesmo que o meu cérebro ia "rebentar" com tanto cansaço. O importante é teres muita força e não desistires! Pensa que na tarda já podes descansar! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Sou tua recente seguidora. :) Eu também já passei por isso, só que já há bastantes anos atrás... ;) Se te posso recomendar alguma coisa é a descansar o mais possível, isto é, evitar o estudo nocturno e priviligiar boas noites de sono. Se puderes passeia um pouco ao ar livre e não estudes muito tempo seguido.

    Vais ver que tudo vai correr bem! ❤

    Beijinhos. ***

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    eu terminei agora uma licenciatura em que o trabalho era constante e acredita, não é fácil, mas acredita em ti, tira o teu tempo e tudo vai correr bem :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Muita força querida ;)
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oh querida como eu te percebo!!

    Há uma cadeira que ainda hoje ando para fazer e não percebo a lógica daquilo! já é o segundo ano que falho, fiz a frequencia na sexta e vou ter de voltar a ir a exame por décimas! É horrivel eu sei perfeitamente, mas no fim vais ver que te safas e vai correr tudo bem!

    Beijocas linda e muita coragem!!
    Where I Belong

    ResponderEliminar
  8. Como te percebo minha querida... Eu também andei assim mas sabes o que penso sempre? "O esforço compensa!!!"
    Boa sorte a sério <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  9. Obrigado :)

    No fim vai valer a pena :)

    NEW DECOR POST | 3 (HOT) DECOR TRENDS FOR SUMMER :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Calma querida!
    Se tens feito tudo e ainda por cima com boas notas não te deixes abater por uma única cadeira. Sei que é fácil falar, mas tem calma, tudo se faz - e se não for este ano é no próximo que a universidade não fecha ;)
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  11. Sei muito bem o que isso é, eu "bati no fundo" a semana passada. Agora estou a espera das notas para ver a quantos recursos preciso de ir mas ando igualmente nervosa ou pior. Sabes, maldita a hora em que me inscrevi na faculdade!

    ResponderEliminar
  12. só estou a ler isto agora por isso espero que o exame te tenha corrido bem!! percebo perfeitamente o teu "desespero" a epoca de exames dá cabo de qualquer um, é uma altura super stressante em que passamos um mês e tal enfiados numa biblioteca a estudar 24/7 mas pensa que agora já estas de férias e se estás a acabar com as notas que queres ainda melhor :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Melanie como te compreendo, mas uma coisa te garanto, quando terminares a faculdade - o trabalho ou a vida laboral a tempo inteiro também te irá sugar e deixar-te psicologicamente e as vezes fisicamente esgotada e sem tempo ou vontade para fazer mais nada.
    Espero que os exames tenham te corrido bem :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!