That Girl: Q&A || As Respostas Às Vossas Perguntas

terça-feira, setembro 5

Q&A || As Respostas Às Vossas Perguntas



Perguntas

Para o post de hoje trago as respostas às perguntas que vocês me fizeram! Algumas recebi por email, outras nos comentários mas de uma maneira ou outra foram ótimas perguntas! Obrigada a quem mandou as perguntas e sem mais demoras (pois são muitas perguntas), vamos ao post!


1- Que influência teve/tem o teu blog no dia-a-dia? (Como é que as pessoas que conhecem reagiram/reagem ao teu blog, o que acham as pessias mais próximas de ti, que aspetos positivos e negativos teve na tua vida).
R: O blog desde o início que teve uma ótima influência em mim, foi por isso mesmo que o criei. Precisava de escrever, de "falar para o mundo" e desde que o criei senti-me muito bem comigo mesma. No início, quase ninguém sabia pois tinha o meu blog privado e nem a minha família sabia. À medida que foi passando o tempo fui querendo colocar o blog público e "dar a cara" por ele e foi aí que comecei a contar à minha família e aos amigos mais próximos. Quando mais pessoas souberam já vinham falar comigo, muitas da minha terra já me tratam por "a blogger", alguns da minha faculdade também já sabem. Quando começou a ganhar mais proporções eu sentia-me envergonhada quando alguém me vinha perguntar "És tua blogger?", agora já me sinto bem, já sinto que é o meu trabalho que está a ser recompensado. 
Aspetos negativos o único que tenho é o tempo que, às vezes, é pouco para dedicar ao blog. Aspetos positivos, todo este mundo e o que ele trás são aspetos positivos! 


2- O que te vês a fazer no futuro? Ou melhor, quais os teus objetivos a longo prazo?
R: Esta é uma boa pergunta! No futuro quero ter a faculdade terminada e quero estar a trabalhar numa empresa (ou no departamento de marketing de uma revista, algo que adorava!) que me satisfaça. Vejo-me a trabalhar numa campanha publicitária e que essa campanha dê frutos. 
Quero muito criar a minha família, sentir-me amada e ser feliz junto dos meus! E, claro, continuar aqui com o cantinho!


3- Quem foi a primeira pessoa que disseste que tinhas um blog?
R: Creio que foi a uma colega do secundário, chamada Filipa (que hoje ainda acompanha o blog!).


4- Se pudesses escolher um dos teus posts para que todo o mundo o lesse e falasse dele qual seria e porquê?
R: Esta é um pergunta bastante complicada de responder! Provavelmente escolheria dois posts que são dois textos meus! Escolheria o "Um Dia Alguém se vai apaixonar pelo teu sorriso" (quem quiser ler pode fazê-lo aqui) e o texto "O meu coração tanto implorava para receber (aqui). Escolheria estes dois porque escrever é das minhas grandes paixões e, por isso, gostava de mostrar a todo o mundo os dois texto que mais me orgulho! 


5- Como é que foi a mudança de um blogue anónimo para um em que revelas a tua verdadeira identidade? Sentiste uma grande diferença? Se sim, a que níveis?
R: A mudança foi completamente assustadora. Pensei bastante antes de dar a conhecer o meu blog "ao mundo". Eu escondia-me atrás de uma fotografia do tumblr! Quando coloquei a minha fotografia, foi assustador. Ver a minha foto no blog, colocar o meu nome, entre outros dados, dava-me arrepios. Tinha medo do que é que as pessoas podiam dizer/fazer. Tinha medo da reação da parte de muita gente mas felizmente correu tudo bem e passado uns dias sentia-me muito bem!
Senti bastante diferença, principalmente em mim. Tornei-me mais confiante, tentava pensar ao máximo que eu não era "só mais uma blogger". Tornou-me uma pessoa mais aberta, mais lutadora e mais persistente. Agradeço isso a quem está desse lado e a quem me acompanhou sempre, desde o início!


6- Se só pudesses escolher uma temática para as tuas publicações qual seria? Por outro lado, há alguma temática que saia da tua zona de conforto, mas na qual gostasses de te desafiar?
R: Se só pudesse escolher uma temática para o blog, escolheria os textos escritos por mim. Acho que não precisamos de mais explicações (risos).  A temática que sai da minha zona de conforto mas que gostava imenso de experimentar é moda. Cada vez me apaixono mais por tudo o que rodeia o mundo da moda mas sai um pouco da minha zona de conforto!


7- Há algum texto que deixaste de escrever por receio?
R: Sim! Deixei de escrever um texto de despedida para uma pessoa que é muito importante para mim pois tinha receio do que ela pudesse dizer ou o que as outras pessoas pudessem interpretar! 


8- O que te levou a criares o blog? 
R: Precisava de escrever, precisava de "falar com o mundo" e criar o blog foi a solução que apareceu e ainda bem que me dediquei a esta decisão!


9- Vais continuar com os posts diários?
R: Vou sim. Só se houver algum imprevisto e que eu não possa publicar nesse dia! De resto, vão haver posts de segunda a sexta. Não vou publicar ao fim de semana pois também serão necessários dias de descanso e de preparação para a semana seguinte! Quando começar a faculdade, logo veremos o que o horário "deixa fazer" (risos)!


10- Tens novas rubricas para trazer ao blog?
R: Tenho sim! Amanhã vai começar a série "Back 2 School" onde vou dar várias dicas para quem anda na escola/faculdade. Vai também começar uma nova rubrica chamada "All About Make up", onde vou trazer truques e dicas de maquilhagem. Estou também a pensar trazer a rubrica "Tendências", para o blog. "De blog para blog", vai ser outra rubrica! Entre outras rubricas que tenho pensadas para vocês. Temos muitas rubricas novas a chegar!



Estas são as poucas perguntas que vocês me fizeram!
Gostaram das respostas? Identificam-se



15 comentários:

  1. É mesmo esta a essência de ser blogger :) Continua assim, minha querida, pois estas no bom caminho ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera conseguir ter post's diários, mas sou demasiado preguiçosa haha

    ResponderEliminar
  3. Adorei ler as tuas respostas e de ficar a conhecer mais um pouco sobre ti. Muito obrigada por teres respondido às perguntas que te coloquei :)
    Fiquei bastante curiosa com as novas rubricas!

    r: Inconscientemente, muitas vezes fazemos isso, fazemos valer os nossos sentimentos como se suportassem os dois lados da relação, mas mais cedo ou mais tarde acabamos por perceber que isso não funcionada, só desgasta

    ResponderEliminar
  4. Adorei mesmo as tuas respostas! Gostei bastante de perceber que és uma pessoa super querida e cheia de objectivos e metas para o futuro.
    Continua assim que vais muito mas mesmo muito longe <3

    Beijinhos*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    adorei esta publicação! ficou super interessante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, fofinha :D

    E obrigado por teres respondido à minha pergunta :D
    És uma pessoa super íntegra :D

    NEW OUTFIT POST | NOT a DéJà Vu // I Already, I Never.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de saber mais um pouquinho acerca do teu cantinho!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Estou muito curiosa com essas novas rúbricas! Espero que consigas alcançar os teus objetivos profissionais e familiares :)

    r: Que bom saber que não estou sozinha neste assunto da Zara!

    ResponderEliminar
  9. Muito curiosa com as novas rubricas cá do cantinho, adoro ler os back 2 school, especialmente sobre experiências mais pessoais!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  10. Gostei mesmo muito de te conhecer um pouquinho melhor e adorei as rubricas! Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito das tuas respostas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso das tuas respostas e penso que respondeste a um ou duas que fiz :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!