That Girl: L'Heure Du Conte : Embarca Comigo Nesta Nova Aventura!

segunda-feira, setembro 18

L'Heure Du Conte : Embarca Comigo Nesta Nova Aventura!



Conte



Tal como prometido, novas rubricas iam chegar ao blog. E hoje chega mais uma dessas novas rubricas. Devem-se estar a perguntar o porquê desta nova mas eu explico já! 
Primeiro, para quem não sabe "L'Heure Du Conte" significa "Story Time" em inglês e uma colega minha sugeriu este nome e eu simplesmente adorei!
Depois, sempre gostei bastante do francês e na escola, durante dois ou três anos, aprendi francês mas entretanto, quando entrei para o secundário só tive espanhol e então o meu belo francês caiu no esquecimento! Então, agora, vou reaprender esta bela língua!
Além disso, para o meu curso (Marketing e Negócios Internacionais) é uma mais valia saber diferentes línguas e só sei o inglês e um pouco de espanhol!
E, por isso, criei esta rubrica pois quero ir partilhando com vocês as minhas experiências mais caricatas com esta língua, palavras novas que aprendi e adorei. No fundo queria ir partilhando com vocês mais coisas sobre esta minha reaprendizagem! 


Estão preparados para embarcar comigo nesta nova "viagem"?
Quem daqui fala francês?



19 comentários:

  1. Eu tive anos de frances na escola, acreditas que contrariada, língua tao ou mais difícil que o nosso português, não ha duvidas que o inglês e muito mais fácil, por ser uma língua de ouvido. Entendo tudo de francês mas odeio falar hehe :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Eu tive Francês no básico, mas confesso que não me safo nada bem agora no Francês.

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia!
    Nunca me entendi muito bem com Francês, mas queria melhorar (e muito) o meu inglês, porque, de facto, saber mais uma língua é sempre vantajoso.

    ResponderEliminar
  4. Acho uma excelente rubrica! Eu adoro francês e também aprendi na escola, fui aluna de 4 e 5 mas com o passar dos anos algumas coisas já estão esquecidas, com pena minha!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado eu, minha linda!! Espero mesmo ter ajudado :3

    Acho uma belíssima ideia :D Vou ficar à espera!
    Adoro as tuas ideias :p

    NEW GET THE LOOK POST | FALL: the COOLEST WAY to WEAR.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Histórias em francês? Se fossem em Inglês é que se falava bem :P

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da ideia. O francês não é de todo o meu forte :D

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  8. Nunca escolhi francês e nem sei falar, simplesmente é uma língua que não é o meu forte.
    Quanto à nova rubrica, adorei a ideia!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  9. Visto que o meu francês é de um nível muito elevado (não, de todo ahahahh)estou muito curiosa :P

    ResponderEliminar
  10. Que rubrica interessante! Confesso que percebo pouco de francês! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Great post!
    Can you follow me? I follow you :)

    Have a lovely day!
    murasakiiroanu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei a ideia da rubrica! Atualmente ando a aprender francês, portanto, acho que até posso aprender aqui alguma coisa!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  13. Adorei a ideia! Estou ansiosa para ler o primeiro post da rubrica :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. ¡Hello!
    I'm your new follower.
    Follow for follow? :)

    https://aprovechalavidacadadiaa.blogspot.com.es/

    ¡Kiss!

    ResponderEliminar
  15. gostei da ideia e do nome mas não pesco nada de frances ahaha
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  16. Tive francês na escola e adorei! E adorei o nome *-*
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!