That Girl: #GetFit - Perfil De Treino Segundo A Tua Experiência!

terça-feira, setembro 19

#GetFit - Perfil De Treino Segundo A Tua Experiência!



GetFit


Aqui estamos mais uma vez, para mais um #GetFit! Para hoje trago algo que achei bastante importante. Como pode ter percebido pelo título, hoje trago um perfil de treino segundo a experiência de cada um. Porquê? É fácil, nem toda a gente tem o mesmo ritmo de exercício, nem todas as pessoas gostam de fazer exercício. Então, esse é o objetivo deste post! Trazer algumas "regras", dicas para o exercício e para alimentação. 
Vamos lá ver o que trouxe hoje?


"Adoro treinar e se pudesse estava sempre no ginásio. Adoro superar-me"

GetFit


Se te identificas com esta frase, então estás de parabéns! Continua esse trabalho e com essa força de vontade, praticando 30 minutos de exercício diário, cinco a seis vezes por semana!

Foca-te na recuperação!
Para continuares a melhorar cada vez mais, o segredo não passa por treinos mais intensos mas sim por incorporar sessões de alongamentos que ajudem a melhorar a tua flexibilidade e a reparar os músculos. Faz uma aula acompanhada uma vez por semana!

Renova o armário! É um facto que 85% das pessoas usa os ténis errados para praticar exercício e, muito provavelmente, usam também um soutien desportivo que não assenta de forma correta. Se levas o fitness tão a sério, porque não te aconselhas com um especialista na matéria e evitas estes erros?

Pensa em nutrição! Maximiza os benefícios das tuas sessões de exercício escolhendo alimentos para o pós treino ricos em proteínas que estimulem o aumento muscular. A dose de proteína recomendada por dia é de 20g a 30g (aproximadamente um peito de frago).



"Raramente faço exercício mas às vezes calço os ténis. Temos uma relação instável!"

GetFit


Se tu e o exercício físico têm uma relação inconstante, está na altura de assumirem um compromisso sério. Começa por duas horas e meia semanais e treino variado de cardio e força!

Pratica uma modalidade no mínimo durante 15 minutos! Há uma razão para os primeiros minutos de um treino parecerem insuportáveis. É o tempo que o corpo demora a habituar-se à atividade e a aumentar o ritmo cardíaco. Depois disso, já passou a fase mais complicada.

Escolhe um parceiro para fazer os abdominais! Se tiveres companhia para as sessões de treino, é muito mais provável que primeiro, não faltes, depois que te esforces mais e que vás durante mais tempo. Tens ainda a vantagem de pôr a conversa em dia enquanto treinam!

Come várias vezes ao dia! Fazer cinco refeições equilibradas ao longo do dia garante que o corpo se alimenta dessas calorias em vez de as armazenar como gordura. A refeição mais importante é a das 15h. Experimenta uma maçã com manteiga de amêndoa para ajudar a saciar a fome até ao jantar.



"Odeio exercício físico! Sou alérgica!"

GetFit


Se achas que ir às compras é o teu exercício físico e que és alérgica a tudo relacionado com ele, então este é o teu perfil de treino! 

Sessões curtas e fáceis! Tal como os vídeos da história do Instagram, às vezes os melhores treinos são os mais curtos. Na verdade, sessões de 10 a 15 minutos podem queimar mais calorias que um mais demorada de 30 minutos. Porquê? Se sabes que tens pouco tempo, esforças-te mais.

Foca-te em dormir! Um dos benefícios de praticar exercício regularmente, é domir melhor- e dormir pode queimar mais calorias que outras atividades quando estás acordada. Quando estás na fase de REM (normalmente a sonhar) o cérebro está mais ativo e vai queimando glucose!

Ouve a tua barriga! Dedicar especial atenção ao sistema digestivo pode ajudar a perder quilos indesejados. Começa por um detox eliminando álcool e açúcar da tua dieta durante duas semanas. Pode parecer difícil mas vais ter mais energia e vais perder rapidamente alguns quilos.


Qual é o vosso perfil de treino?
Eu sem dúvida que sou alérgica ao exercício

Fonte: Elle Portugal


14 comentários:

  1. Ok!! eu sou aquela que tem uma relação instável... tanto treino todos os dias como ando um mês sem fazer rigorosamente nada..
    Estou a tentar mudar ( na verdade comecei hoje porque nas férias não fiz nadaaa, vamos ver se continuo ahahah).
    Dos posts que mais gostei de ler por aqui miga, parabéns :D

    ResponderEliminar
  2. Sou do tipo "alérgica". Mas tomo mais cuidado com a alimentação :)

    katiantunes.com

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo na altura de assumir um compromisso sério com o exercício. Desmazelei-me imenso e já começo a notar as mazela. ;)
    Mais posts destes, por favor. ;=
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Setembro é o mês de voltar às rotinas e está na hora de voltar a praticar exercício físico (mesmo!!). Depois de tanto tempo parada, custa muito mais ter de começar pelo que todo o tipo de publicação que traga alguma inspiração é muito útil. Beijinhos.

    New Post | My Blog

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho relação instável xD

    Às vezes apetece-me mesmo ir dar uma corrida ou fazer um treino em casa, outras nem por isso ahaha
    Mas tenho mesmo de esforçar-me por criar rotina! O difícil é mesmo 'habituar' a fazer exercício :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  6. Por acaso treino todos os dias menos ao domingo
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma relação instável, há dias em que literalmente corro a maratona (quando estou motivada) e há outros que nem me mexo...
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Em abril inscrevi-me no ginásio e estava me a aguentar super bem, mas entretanto meteu-se o verão, o ginásio onde ando fica longe de casa (porque é perto da universidade) e desleixei-me, mas agora quero voltar em força! No inicio custa, mas quando comçamos a ver resultados ficamos mais motivados :)

    ResponderEliminar
  9. Lovely post! Have a nice day sweetie!

    I'm following you! Follow back? Please let me know!
    ❤ MARY MARÍA STYLE ❤

    ResponderEliminar
  10. Estive parada durante imenso tempo e isso refletiu-se no meu corpo, mas agora estou de volta!

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
  11. Eu sou instável! Sou daquelas pessoas que ou faz imenso ou não faz nada ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  12. Faço parte da equipa que tem uma relação instável com o exercício físico, mas concordo que é tudo uma questão de foco e compromisso. Porque se a nova vontade estiver direcionada para tal, acabamos por encontrar gosto e já fazemos exercício com outra motivação.

    r: Muito, muito obrigada, minha querida *:*

    ResponderEliminar
  13. Confesso que tenho uma relação instável com o exercício! A ver se mudo isso em breve! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!