That Girl: Diary || Mais Um Dia, Mais Uma Consulta

segunda-feira, setembro 11

Diary || Mais Um Dia, Mais Uma Consulta


"The only mistake you can make is not asking for help"

Diary


Hoje trago mais um Diary, mais um relato das minhas consultas do psicólogo. O post de hoje já vem tarde mas não tive mesmo hipótese de publicar mais cedo. Mas sempre me disseram: mais vale tarde que nunca, não é verdade?
Para hoje não trago um simples relato, sem fotos. Trago algumas fotos da cidade de Aveiro que é onde tenho as minhas consultas do psicólogo! Vamos ao que importa?


Diary


Não vão haver fotos de looks até porque vou sozinha de comboio para Aveiro e não tenho possibilidade de tirar fotos para captar os looks mas também não havia muito a mostrar. Vou sempre bastante confortável para as consultas: t-shirt ou top, dependendo do tempo, calças de ganga, sapatilhas e a minha mochila para ser mais fácil de andar pela avenida e pelo parque. 

Todas as quintas há uma nova consulta e, na semana passada, decidi que ia andar um pouquinho mais e passar a avenida em Aveiro e ir até ao "centro", onde se entra para andar de moliceiro, onde existem parques, e as coisas mais típicas de Aveiro.


Diary


Antes da consulta, tenho sempre 50 minutos só para mim e para andar por Aveiro o que parece muito tempo mas, na verdade, não é assim tanto tempo.
Numas semanas vou ao fórum ver as montras, noutras vou até este sítio que vos vou mostrando nas fotos a seguir! Para a próxima semana vou levar o meu livro (se ele couber dentro da minha mochila pois ele tem 671 páginas, podem imaginar não é?) e vou-me sentar no jardim, simplesmente a ler! Caso contrário, levo o meu caderninho para escrever! 


Diary


Falando ao tema verdadeiro deste post: as consultas do psicólogo!
Quem me conhece sabe que a coisa que menos gosto é de admitir que preciso de ajuda. Não gosto de "depender" dos outros e odeio pedir ajuda. Mas chegou a um ponto da minha vida em que eu, depois de tudo o que passei, precisava, desesperadamente, de ajuda! E para mim foi um passo enorme chegar-me à frente e dizer "eu preciso de ajuda!". 


Diary


Nas primeiras consultas eu estava bastante receosa pois ia falar com alguém que eu não conhecia. Ia estar 45 minutos com uma pessoa que eu não sabia se me ia identificar, se ia gostar ou se ia conseguir explicar-lhe o que se passava comigo. Felizmente, fiquei com um psicólogo que é uma excelente pessoa e que me faz ficar super à vontade. Em 45 minutos eu consigo falar mais do que numa hora inteira. 


Diary


A pessoa sábia que, logo quando eu decidi que precisava de pedir ajuda, me disse que eu fazia bem e que me ia sentir muito melhor ao longo das consultas, disse-me também: "Nas próximas perguntas, quando começarem a debater mesmo os problemas, vais sentir uma sensação incrível, de como se tivesses crescido anos a nível pessoal". E não é que foi mesmo? Parece que me sinto outra. Claro que ainda há muito a debater e ainda há muito a ultrapassar, mas sinto-me muito mais leve. Como se um peso me tivesse saído das costas! 


Diary

Este é o parque para onde eu adoro ir sempre que vou às consultas. Sinto uma calma enorme aqui pois fica ao lado da ria de Aveiro e parece que o vento traz com ele a brisa do mar e dá-me uma calma enorme!
Como podem estar imaginar, aqui acalmo-me para a consulta pois por muito que lá dentro me sinta bem, há sempre aquele nervoso miudinho antes de entrar para o edifício e depois da consulta venho ainda mais calma!


Diary


Digo muitas vezes que se há algum tempo atrás me dissessem que eu ia para um psicólogo e que me ia sentir mesmo muito bem e que ia tirar um peso das minhas costas, provavelmente eu não ia acreditar, principalmente se me dissessem que eu é que ia pedir ajuda. O mais óbvio seria eu rir-me na cara dessa pessoa. Mas, atualmente, a minha vontade é dizer "porque é que não foste mais cedo., Melanie?"


Diary
(acreditem ou não, isto é só uma pintura num prédio!)

Tenho uns conselho para quem estiver a passar por esta situação: não sejam orgulhosos! Acreditem e falo-vos do coração, não nos vale de nada. Só vale para ficarmos cada vez pior pois calcamos os sentimentos piores e as memórias menos boas e esquecemo-nos que elas vão lá ficar sempre se não forem "tratadas". Peçam ajuda! Não é vergonha nenhuma admitirmos que precisamos de ajuda. Muito pelo contrário, é sinal de força e de coragem da nossa parte! É sinal que estamos a amadurecer e que somos fortes ao ponto de sabermos que as coisas não estão bem!
Temos que ser fortes por nós e só por nós! Vamos passar toda a nossa vida connosco mesmos. Vamos conviver só connosco, todos os dias, 24 sobre 24 horas. Por isso é muito importante estarmos bem tanto fisica como psicologicamente. 

Diary

Algo que quero bastante fazer numa das próximas vezes que for a Aveiro a uma consulta, é colocar uma fita nesta ponte, no fórum, a dizer "Já estive mal, mas superei e agora sou feliz". Acho que é a frase que transmite melhor o meu estado de espírito, atualmente!


Diary

Para acabar o post, deixo com vocês mais umas poucas de fotos tiradas por Aveiro. Fiquem desse lado pois mais fotos como estas virão nos próximos posts! E, para quem vê a novela "Espelho de Água", vai reconhecer esta casa (risos).


Diary


Diary


Diary


Diary


O que acharam do post de hoje?
Gostam desta rubrica?


16 comentários:

  1. tomaste um passo importante - pedir ajuda - e por isso dou te os parabéns :)
    adorei as fotografias, que sitio lindo adorava conhecer
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  2. Esse tempo só para ti antes da consulta pode ser muito saudável. No ano passado também senti essa necessidade de pedir ajuda e ainda bem que dei esse passo porque fez-me mesmo muito bem!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. espero que continues a ficar cada vez melhor com as consultas :)
    também me custa imenso admitir que preciso de ajuda mas às vezes é o melhor
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que ricos 50 minutos par poderes desfruta e passear por Aveiro. Gostei das fotos e do tema :)
    Confesso que também sou assim, não gosto nada de depender das pessoas e raramente peço ajudas, mas como é bom podermos ter alguém para falar/ desabafar. Fizeste muito bem em procurar essa ajuda.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    as fotos estão muito giras, em breve já volto para Aveiro, por causa das aulas :p
    fico muito feliz em saber que estas a gostar das consultas e que efetivamente te têm ajudado :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ahaha eu preferia ficar pelo verão, na verdade, mas já que temos de ir para a nova estão, então que possamos ir impecáveis ahah :P

    Nem sabes o quanto este post me deixa orgulhoso. Juro. Já sinto em ti uma melhoria incrível ao nível da auto-confiança. Acredites ou não, essa "pessoa sábia" vai estar aqui sempre. Sempre mesmo <3

    NEW TIPS POST | MICELLAR SHAMPOO: omg, WORTH IT? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Sempre soube que eras assim corajosa, és linda e vais ultrapassar isto num instante!

    http://araparigaderoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de ler acerca das tuas consultas querida. Acredito que a sensação de auto-conhecimento e auto-descoberta seja absolutamente maravilhosa. Não estou a passar por nenhum momento em específico, mas por vezes pergunto-me se uma consulta não me faria bem para organizar as ideias!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  9. Aveiro e linda :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Foi sem dúvida um passo importante aquele que tomaste. Uma altura, propuseram-me ir a um psicólogo, mas eu recusei. Talvez por medo e por vergonha, não tanto por orgulho. Ainda hoje não sei se fiz bem ou mal, porque o meu blog acaba por ser o meu psicólogo...
    Beijinhos
    https://moonlightfelicitydestin.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Fico feliz ao saber que as consultas te têm ajudado! :D
    Adorei as fotos!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Parabéns por teres conseguido admitir que precisavas de ajuda, existem muitas pessoas que não o conseguem fazer. Vais ver que vais te sentir ainda melhor quando já tiverem uma ligação. Espero que corra tudo bem.
    Assustei-me com a pintura no edifício... tem um boneco sinistro desenhado ahaha

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Foste, sem dúvida, muito corajosa e ainda bem que te estás a sentir melhor!

    diananasnuvens.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Nem sempre é fácil admitirmos que não estamos bem e que precisamos de ajuda. Deste um passo gigante e só ele já demonstra um certo crescimento da tua parte, o que é ótimo. E fico muito contente por te estares a sentir melhor e por teres encontrado no psicólogo alguém em quem pudesses confiar.
    Acredito que o teu testemunho poderá ajudar outras pessoas a passar pelo mesmo!

    r: Muito obrigada, minha querida :)

    ResponderEliminar
  15. Sou de Aveiro e acho linda a cidade, especialmente a zona da ria e dos moliceiros.

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Conheço bem Aveiro, fui lá bastante feliz :) Também conheço bem consultas a psicólogos. Para mim nunca funcionaram, mas conheço muita gente para quem foi essencial. Boa sorte. Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!