That Girl: Back 2 School || Uma Carta Para Vocês, Caloiros!

quarta-feira, setembro 13

Back 2 School || Uma Carta Para Vocês, Caloiros!



School


Olá minha gente linda! Aqui estamos, mais uma vez, na rubrica "Back 2 School" e para hoje trago um post que é muito especial, para mim. Especial porquê? Porque quando eu fui caloira, há um ano (como assim já passou um ano?), adorava ter lido algo do género de que vos vou mostrar aqui. E isso é uma carta dirigida aos novos caloiros. Aos novos caloiros nacionais que andam por aí escondidos, esta carta é para vocês!

A ti caloiro, antes de mais e antes de começar, parabéns! Parabéns por teres entrado neste novo mundo e que é um mundo que te vai trazer coisas maravilhosas! Podem ser 3 ou 5 anos, mas acredita quando te dizem que vão ser os melhores anos da tua vida, porque podes confiar em mim, são mesmo e passam a voar, literalmente. Parece que ainda ontem estava uma rapariga envergonhada, que não conhecia ninguém, na fila, à espera para fazer a sua matrícula e agora já vou para o segundo ano. O tempo passa e nós nem damos por isso acontecer e, muitas das vezes, não aproveitamos os momentos que nos são proporcionados, da melhor maneira. Por isso, queres mais um conselho? Aproveita. Aproveita cada jantar, cada dia de praxe, cada saída, cada convívio. Aproveita para estares com as pessoas que vais conhecer na faculdade pois essas sim, são para a vida. 
Tens medo? É normal. Provavelmente vais para uma cidade diferente da tua, se calhar até vais para longe de casa, para uma cidade ainda maior daquela de onde vives. Mas sabes que mais? Isso vai fazer de ti uma pessoa mais madura. Porquê? Vais sair de casa dos teus pais, vais sentir o sabor da liberdade e da independência, mas não te esqueças de uma coisa: continuas a ter família, continuas a ter a tua casa e não estás sozinho. Longe não é estar sozinho. 
Tens perguntas sobre a praxe? Tens medo que seja muito dura? Não sabes para o que vais? Eu entendo-te. Eu também tinha muito medo. Sempre fui a menina dos papás, e não tenho vergonha de o admitir, e sair de casa deles e não saber "para o que ia", o que ia encontrar, assustou-me bastante. Causava-me ansiedade, nervos, insónias e algumas vezes até pesadelos. Para a faculdade onde fui, eu não conhecia ninguém. Caí lá de "para quedas", como se costuma dizer. E sabes? Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Parecia que estava a começar a minha vida do zero, onde ninguém me conhecia e eu podia ser a pessoa que sempre quis ser mas tinha vergonha que, os que conhecia antes, me julgassem. Em relação à praxe, a única coisa que tenho a dizer-te é: a praxe é a melhor coisa da faculdade. Vive-a. A 100%. Vai às praxes, integra-te! O melhor grupo da faculdade que podes ter, é o grupo que conheceste na praxe, sabes porquê? Porque desde início que enfrentaram óbstaculos e algumas coisas mais duras, juntos! "Dá-te à praxe, e a praxe da-te ainda mais!". Só quem vive a praxe é que a sente! 
Para acabar, só te quero dizer mais algumas coisinhas. Bebe, diverte-te, dança, canta, estuda, faz amigos! A faculdade é o tempo onde vais ser tu e vais experimentar coisas novas. Mas além de tudo isto, aprende, também, a dizer não! Se não te sentes confortável em fazer alguma coisa, não a faças só porque os outros estão a fazer! Sê o teu verdadeiro "eu" e alguém te vai aceitar como és! 


Sê feliz, caloiro! 

School



17 comentários:

  1. Excelente texto :) Bons conselhos :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    adorei! se fosse caloira ia ficar muito mais confiante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. OMG identifiquei-me em todas as tuas palavras!
    Hà exatamente um ano também estava a entrar pela primeira vês, e também vivi tudo o que aí falas como menina tímida e filhinha dos papás ahahah

    Hoje sinto que cresci imenso e que ainda tenho muito que crescer e aprender!

    Sem dúvida que a praxe é o melhor da Universidade, mas temos mesmo de aprender a dizer NÃO!

    Beijinhos! Amei o post!!!! <3
    Where I Belong

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do teu texto. Aposto que conseguiste dar mais confiança aos caloiros com estas palavras!

    ResponderEliminar
  5. O importante é mesmo isso: aproveitarem. E irem de mente aberta!

    r: Muito obrigada, minha querida *.*

    ResponderEliminar
  6. Eu também não tolero muito bem, para te ser sincero :P

    Não me canso de te ler. Isto é tão verdade. que saudades destes tempos :/

    NEW OUTFIT POST | Priceless // NEWS ARE COMING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post e realmente os caloiros devem aproveitar o ano da melhor forma possível e a fazerem aquilo que gostam!!


    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade para ganhares vários prémios que sei que vais adorar e que se não quiseres usar tudo podes dar a alguém que conheças.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Excelente texto... Adorei! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. OMG!!! Numa escala de 0 a 100, identifiquei-me a 200% com o teu texto, e não sei se o teria dito melhor :p
    Beijinhos e boa sorte para o novo ano letivo
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Excelente texto e sem dúvida que adorei!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do texto :)
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Opa, é com estas pequenas coisas que fico ainda mais arrependida de não ter feito faculdade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  13. Totalmente verdade! Concordo com tudo! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Adorei! Ingressei agora na licenciatura após dois anos de tesp. Pensar que tenho 20 anos e os colegas da minha idade já estão no 3º ano e outros em mestrado é assustador. Estou a pensar em não ir À praxe... Apesar de muitos me indicarem para ir, acho que não é algo que eu queira para mim. Adorava e quero muito trajar, mas a praxe não me convence :c

    www.voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Vou sem dúvida guardar para o ano! Excelente texto beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!