That Girl: Diary | A Minha Ansiedade: O Progresso! (#BEDA, 2)

quarta-feira, agosto 2

Diary | A Minha Ansiedade: O Progresso! (#BEDA, 2)


Diary



"Don't let the fear of what could happen make nothing happen"

Para o segundo dia do #BEDA, quero-vos trazer um post da rubrica "Diary" e desta vez venho-vos falar do progresso da minha ansiedade e como estou a lidar com o problema.

Há várias razões porque quero vir falar-vos da minha ansiedade e fazer este update de como as coisas andam. Primeiro, quero-vos contar que fui, finalmente, procurar ajuda. Na semana passada, fui à minha primeira sessão de um psicólogo. Não imaginam o receio que tinha de entrar naquele consultório e ter que falar com uma pessoa que me era totalmente estranha. Tal como disse uma pessoa sábia "no final da sessão vem uma paz interior enorme e uma sensação de que te vais libertar". E foi exatamente isso que aconteceu. No final da sessão senti-me como nova, revigorada. Parecia outra. Claro que o psicólogo também ajudou bastante porque me colocou logo à vontade e a sua personalidade era a certa para o cargo que ocupa.  

Em segundo lugar, já me comecei a aceitar mais como sou. Já não tenho vergonha ou medo que as pessoas me olhem de lado por pegar no telemóvel no meio da rua e gravar um boomerang ou tirar uma foto. Já não tenho vergonha de pedir para me tirarem uma foto no meio da rua porque o sítio é bonito. Já me é igual ir sozinha a um café ou às compras. Já não tenho que andar sempre com alguém atrás porque sinto que toda a gente olha para mim se eu andar sozinha. Já não me provoca ansiedade andar sozinha na rua. 


Diary


Conduzir era outra das coisas que me assustava imenso. Sempre que tinha que sair de casa a conduzir o meu coração começava a bater mais forte e era difícil sair de casa. Agora já não. Cada vez gosto mais de conduzir e já não fico tão ansiosa. 


Diary



Para acabar o post, quero agradecer a todos os que tiveram desse lado sempre a apoiarem-me e a darem-me a força que eu necessito. Sei que há dias em que vos deixo sem novidades mas acreditem, não é por mal e por isso mesmo é que trouxe o BEDA. Para compensar o tempo que estou fora, muitas vezes. 

Obrigada por me acompanharem desse lado!

Gostaram do post 2 do BEDA?
O que querem ver em posts futuros?

22 comentários:

  1. Acho que hoje em dia toda a gente sofre de ansiedade, eu por mim falo, andamos cada vez mais stressados e doentes. Vivo um dia de cada vez, escrevo bastante, faco exercicios de respiracao e medito muito. Ah e brinco, brinco muito com o meu filhote, dancamos, as gargalhadas dele sao terapeuticas :)
    Quanto aos temas para os bedas, fala do que te apetecer, faz reviews de livros, de filmes, produtos de beleza, rotinas diarias, alimentacao, ui olha que eu nao saio daqui :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. sempre aqui love!
    Vais ultrapassar tudo!
    beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Oh que linda adorei o look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Vais ultrapassar tudo rapidamente! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Vais conseguir ultrapassar isso vais ver!
    Beijinhos , https://anaasmonteiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Este género de publicações são mesmo uma excelente ajuda, não só porque ajudam a desmistificar algumas questões (como, neste caso, a ansiedade e as idas aos psicólogos) e porque permitem que outras pessoas que estejam na mesma situação tenham mais um apoio.
    Fico mesmo feliz por saber que conseguiste superar esses obstáculos. Continua o bom caminho :)

    ResponderEliminar
  7. Também sofro muito com a ansiedade, e já tenho uma consulta marcada com uma psicóloga. Espero mesmo sentir-me como tu te sentiste no final da primeira consulta. Estás num bom caminho para superares esse problema minha querida! Se precisares de falar, podes contar comigo! ;)
    Beijinhos
    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  8. obrigada pelo comentário <3
    continua assim, és forte e de certeza que irás ultrapassar isso :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente sofro de ansiedade em relação a conduzir. Não consegui tirar a carta por causa disso, durante as aulas corria tudo bem, mas no exame nem por isso. Agora estou a fazer uma "pausa" respirar fundo e depois poder voltar.

    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Ahaha e acho que vais gostar muuuuito!

    Nem sabes o quão feliz eu fico ao ler tudo isto. Juro!!! E lembra-te que essa "pessoa sábia" terá o maior gosto em dizer-te mais coisas do género. Viste bem a tua evolução com a primeira sessão?! Renasceste! E lembra-te sempre que a tua vida está no início :')

    És linda <3

    NEW OUTFIT POST | I’M SO, SO PROUD OF HER. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Fico tão feliz por ti, Melanie! Beijinhos querida <3

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que estás a conseguir superar essa ansiedade!
    Estás a tomar conta da tua vida!
    Parabéns!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que estás a conseguir querida! Desejo-te toda a sorte do mundo!

    blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fico tão feliz que tenhas arranjado coragem para pedir ajuda <3 Sinto tal e qual o que tu sentes! Quando acabo a consulta com a minha psiquiatra, sinto-me logo outra e cheia de energia!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  15. Eu sofria imenso de ansiedade quando era para conduzir, cheguei a ter alguns ataques. Mas é uma questão de hábito :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Fico feliz por estares melhor! <3 Estás liinda.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  17. confesso que sofro um pouco do mesmo com a condução.
    vais ver que vais melhorar cada vez mais, e procurar ajuda é o primeiro passo, e tu já o deste (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Parabéns minha querida. Eu sei o que é a ansiedade, aliás, eu tenho ataques de pânico e é muito complicado de lidar com isso... O segredo é tentarmos ser mais fortes que isso (sei que parece cliché mas não é) e claro que alguns comprimidos ajudam né... Não podes ter medo de seres tu própria... O que os outros pensam é merda (desculpa o termo), não importa! O que importa é seres feliz :)
    Beijinho e força miúda <3


    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  19. Oh princesa, ainda bem que já te sentes melhor e logo na primeira sessão! És uma grande inspiração <3

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  20. Isso já é um enorme progresso!!
    Muita força! Tu consegues superar essa ansiedade!
    Estaremos sempre aqui deste lado, mesmo não comentando, estamos sempre a ler o que escreves!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  21. Actualmente, com o mundo como está, acho que toda a gente sofre de ansiedade. Anormal seria não sofrer! Mas com calma e força tudo vai ao sítio!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Muito bem, bons progressos! Agora é cabeça levantada e seguir sempre em frente :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!