That Girl: (BEDA, 23) || 5 Hábitos Que Deves Começar A Ter À Noite

quarta-feira, agosto 23

(BEDA, 23) || 5 Hábitos Que Deves Começar A Ter À Noite


BEDA

Ontem ao mudar o nome das playlist no post (a "pedido" de um "alguém" anónimo), o Blogger deixou de aceitar o link da segunda playlist e, por isso, hoje volto a colocar aqui os dois links para que não hajam confusões e para quem quiser seguir, ser mais fácil Mais uma vez peço desculpa pelo transtorno causado.


Let's relax




Music in my car




Para o post de hoje, trago alguns hábitos que devemos começar a ter à noite. Para alguns as férias já acabaram e está na altura de voltar ao trabalho, para outros as aulas estão quase a começar e, até mesmo para quem não se encaixa em nenhuma destas, é preciso começar a ter-se bons hábitos para termos uma noite muito melhor e mais tranquila! 


1. Lava os dentes e trata do resto da tua higiene oral.
Este é um passo muito importante a ter à noite e não só. Tratarmos da nossa higiene oral é muito importante, principalmente à noite, pois é quando há mais restos de alimentos nos nossos dentes. Não os conseguimos ver, assim como as bactérias, mas eles estão lá e, por isso, temos que tratar de os tirar de lá e limpar a nossa boca de bactérias. Usa a pasta de dentes, fio dental e um bom elixir para elimar o resto das bactérias que ficaram na tua boca. Não vamos querer cáries! E não te esqueças de tirar a make-up!

2. Faz um plano para o dia seguinte.


BEDA


Planear o dia seguinte também é importante pois assim não vais para a cama a pensar no que tens que fazer no dia seguinte e a fazer um plano mental e acabas por te stressar pois tens medo de te esqueceres de alguma coisa. Tem sempre um pequeno caderno ou agenda na tua mesinha de cabeceira para apontares o teu plano. Não precisas de ter horas específicas, só precisas de escrever o que tens que fazer. Se te for mais fácil depois levas contigo o caderno e vais marcando check à medida que vais fazendo as coisas, durante o dia. Dá muito mais força para continuar o dia!

3. Escreve num caderno como correu o teu dia.
Escrevermos num caderno, todos os dias, os nossos ganhos; o que atingimos de objetivos; o que aprendemos ou, até mesmo, o que fizemos de mal, faz extremamente bem. Assim, um dia, podes voltar atrás e perceber que conseguiste alcançar grandes objetivos e que foste alcançando pequenas metas.

4. Medita.

BEDA


Não, não estou a dizer para sairem, agora, da cama e irem-se sentar no chão e meditar. Quero-vos falar de uma aplicação que eu tenho usado e que me tem ajudado bastante a relaxar. Já falei dela aqui mas para quem só chegou agora ao blog ou para os mais esquecidos, a aplicação chama-se HeadSpace. Esta aplicação é muito boa para qualquer altura do dia mas, principalmente,  para a noite. Ela está em inglês e todos os vídeos e o senhor a falar, são em inglês. Conheci esta aplicação através da Zoella e, acreditem, vale muito a pena! Tem-me ajudado bastante. As sessões são de 10min e valem bastante a pena!

5. Lê um livro e deixa o telemóvel de lado.

BEDA

Um conselho: 30 minutos antes de te ires deitar, deixa o telemóvel de lado. Coloca o despertador e desliga o Wi-Fi e esquece que ele existe. Pega num livro e lê. O teu cérebro precisa de descansar e, para isso, precisas de deixar tudo o que é eletrónico de lado, isso inclui computador, televisão, telemóvel, tablet. Por isso, lê um livro e não um E-Book! 

Já praticavam alguns destes hábitos?
Quais vão adotar?

23 comentários:

  1. Gosto muito mesmo :) Excelente post :) Nem de propósito, eu fiz o das dicas matinais :)
    Eu uso uma app chamada Calm que faz o mesmo feito e adoro :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

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  2. Adorei as dicas love!!
    Beijinhos <3

    http://araparigaderoxo.blogspot.pt/

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  3. O ponto 1 e o 2 faço sempre, claro! Também gostava de começar a meditar :)

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  4. Costumo ler à noite e é mesmo uma ótima dica para adormecer rápido ^^
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

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  5. A menos que seja um livro que me entedie, ler antes de dormir não resulta, ainda me deixa com mais vontade de continuar acordada para saber o fim eheh
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

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  6. obrigada pelo comentário <3
    alguns destes hábitos já costumo ter, por acaso :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

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  7. Claro que lavo sempre os dentes antes de ir dormir, mas ultimamente tenho ganho mais o hábito de ler à noite! As insónias são menos frequentes e adormeço rápido.

    As tuas dicas foram óptimas!
    Beijinhos ♥
    Marta

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  8. Ler antes de ir dormir não dá para mim, que me ponho a devorar o livro e quase faço directa xD Mas é uma boa ideia para quem precisa de desligar-se das tecnologias :)

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  9. Bons conselhos e dicas :) Costumo ler as vezes
    https://retromaggie.blogspot.pt/

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  10. adorei o post <3 sem duvida que os meus habitos de noite não sao os melhores, tenho de começar a fazer planos para o dia seguinte e preciso de deixar o telemóvel de lado, ando demasiado dependente dele e isso não é nada bom
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

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  11. 1, 2 e 5 são aqueles que eu faço. O 1 é sagrado, até porque não consigo ir dormir sem lavar os dentes; o 2 e o 5, posso não cumprir diariamente, mas tento

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  12. Ai, ai, só cumpro o número 1... #shameonme

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  13. Só faço o número 1, mas acho os outros bastante importantes, principalmente planear o dia seguinte e escrever como correu o nosso dia.
    Gostei bastante do post :)

    Beijinhos*
    www.facebook.com/sweetnora94

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  14. Um post excelente! Gostava de ter o hábito de planear o dia seguinte, mas não sei porquê não consigo...
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

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  15. Obrigado, anja. É realmente um estilo com imenso conteúdo!!

    Que boas dicas! Sou muito fã de escrever e, com isso, refletir. :D A higiene é o meu foco, sem dúvida ahah

    NEW REVIEW POST | Hyésac 3-Regul / Global Skin Care.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

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  16. Excelentes dicas, só me faltava segui-las! Então a do telemóvel e do wi-fi...aff. Sou uma desgraça xD

    Jiji

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  17. Eu ando a tentar praticar essa do telemóvel e da meditação :p beijinho

    www.keke.pt

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  18. Gostei especialmente da dica sobre escrever o meu dia :)

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  19. Adorei as dicas! Vão ser super úteis principalmente para quando começar o ano lectivo! Beijinho <3

    Inspiring

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  20. Confesso que às vezes não consigo trocar o telemóvel por um livro xd
    Boas dicas :)

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  21. Fiquei curiosa com essa app!! Eu tento sempre ler um pouco antes de me deitar, mas nem sempre consigo.

    https://mundodablue.blogspot.pt/

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  22. Como adoro ler, de noite faço exatamente isso, deixo o telemovel de lado e leio.
    beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

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Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!