That Girl: #GetFit - 11 Dicas Para Combater A Celulite

quarta-feira, julho 5

#GetFit - 11 Dicas Para Combater A Celulite


GetFit


Mais uma publicação da nossa rubrica #GetFit e desta vez trago dicas para combater a celulite! Eu quando vi este artigo pensei: "tenho mesmo que partilhar isto!". E aqui está. Espero que, tal como nos outros posts, estas dicas vos sejam úteis pois para mim, acreditem que são! 
Estão prontos para verem estas dicas?
Este post é em parceria com a Rita Rodrigues. Visitem o blog dela aqui 


1. Seguir um plano alimentar equilibrado!
Variar e consumir alimentos ricos em antioxidantes com um conjunto vitamínico composto por Vitamina E, Vitamina C, Zinco, Selénio e Ómega 3, é o segredo!

2. Dormir 8 horas! 
O repouso diário é fundamental. Uma noite mal dormida pode contribuir para a retenção de líquidos no corpo, que favorece a celulite.

3. Evitar apanhar sol em excesso!
Os raios UV agridem o colagénio, o que torna a celulite ainda mais visível. Usa sempre o protetor solar.

4. Evitar o stress!
Elevados níveis de tensão libertam uma quantidade excessiva de hormonas, que ativa o armazenamento de gordura e consequentemente promovem a retenção de líquido e o aparecimento de celulite.

5. Manter o intestino regulado!
A prisão de ventre pode ser inimiga número um do combate à celulite. Consome fibras.

6. Não abusar no café!
Evitar consumir  mais do que dois cafés por dia. Em excesso, o café promove a desidratação e compromete a circulação sanguínea, levando ao aumento da celulite. 

7. Esqueça as dietas iô-iô! 
A oscilação de peso pode agravar a celulite. Não optes por um plano que não possas cumprir. 

8. Não usar jeans demasiado apertados!
É possível encontrar jeans produzidos com uma tecnologia à base de fibra de emana que absorve o calor do corpo e estimula a micro circulação sanguínea. 

8. Durante o banho, oscilar a temperatura!
Alterna a temperatura da água no duche e aumenta a pressão do chuveiro em zonas específicas. Esta técnica melhora a circulação sanguínea através do estreitamento e dilatação dos vasos.

9. Cuidado com a postura!
Uma má postura favorece a retenção de líquidos e interfere na acumulação de gordura no corpo.

10. Muito tempo na mesma posição!
Trabalhas oito horas diárias sentada a uma secretária? Levanta-te da cadeira a cada duas horas, usa as escadas. Melhora a circulação.

11. Contracetivos!
Devido ao facto de conterem estogénio e progesterona, as pílulas contracetivas provocam alterações no metabolismo e promovem a retenção de líquidos, estimulando ou agravando a celulite. 



Que me dizem destas dicas?
Têm mais algumas a partilhar?
O que gostavam de ver no #GetFir?

Fonte: Revista Happy Woman

34 comentários:

  1. Ai adorei bastante algumas das tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente lido imenso com este problema, derivado ao ultimo ponto que falas-te :/

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente sofro bastante de celulite por isso gostei bastante das tuas dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Otimas dicas, algumas difíceis de seguir :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tento seguir a maior parte, mas algumas custam muito ahah :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Celulite, infelizmente, é um dos meus problemas :/
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dicas, como sempre!

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  8. Não é coisa que ligue, mas noto que o stress e que a pílula influencia imenso!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  9. Minha querida, tem tudo para ser um verão incrível. Aproveita muito :D

    Já abordei este tema no blog e há rituais que são super importantes para combater a celulite. Não dispenso um bom creme! O meu mal e um mau hábito que tenho mas que estou a mudar é dizer "não" ao uso regular das tão adoradas skinny jeans!

    NEW REVIEW POST | OMG!! Best BATH PRODUCT for DRY SKIN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. I'm following you now. Visiting you back! Thanks for your comment. Waiting for more content in the page.
    Greetings!
    https://chicporadnik.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Óptimas dicas! Tenho alguns "probleminhas" com o café e o stress mas nada de anormal, por isso parece que estou no bom caminho!
    Adorei a tua visita pelo meu espaço e vim retribuir.
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. no meu caso foi a pílula que causou a minha celulite mas tento fazer exercício e seguir algumas das tuas dicas para melhorar
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  14. Excelentes dicas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Ótimas dicas que referiste, mas há que salientar que às vezes achamos ter uma quantidade excessiva dessa nossa "inimiga" e é apenas a flacidez tecidular que dá aparência de mais celulite. Adorei o teu blogue e vim contribuir o carinho que deste no meu 😊
    Um enorme beijinho **

    https://karochinhassecrets.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Gostei das dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. ótimas dicas! infelizmente, quando comecei a tomar a pílula, aumentei o peso e ainda não consegui reverter essa situação! quanto à celulite, também a tenho, mas lido bem com isso, claro que vou tentando reverter a situação :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  18. Olá, td bom?
    Eu sou magrinha, dai sempre achei estranho o fato de ter celulite, dai li esse post e percebi q tudo q está aqui eu faço de errado shaushaushau Vou mudar meus hábitos ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação!

    ResponderEliminar
  19. ai filha eu já a tenho XD derivado a alguns pontos, como por exemplo a oscilação de peso. agravou quando fui operada e perdi muitos kg em tão pouco tempo :\ mas pronto olha eu lá vou lidando com isto xD
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  20. Adoro usar os jeans bem justinhos! Nunca pensei que fossem fazer celulite... :(
    Bem acho que vou passar a usar mais saias ahahah

    ResponderEliminar
  21. Dicas maravilhosas amei, bom final de semana obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  22. Boas dicas!
    Bom fim de semana :)

    https://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Bons conselhos e dicas
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Vou ter que guardar estas dicas para daqui a uns mesitos ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  25. Optimo post! Adorei!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  26. Gostei imenso das dicas vou começar a seguir! Sou nova seguidora e já tou a adorar!

    janabyjoana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. great post!!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/2017/07/millybridal-wishlist.html

    ResponderEliminar
  28. Adorei o post :D
    Excelentes dicas!
    Beijinho

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  29. Estava mesmo para pesquisar sobre este assunto! Obrigada por partilhares!

    ResponderEliminar
  30. Gostei imenso dos temas que abordas no teu blog e gostei imenso destas dicas. Infelizmente, todos os dias luto contra este problema da celulite, devido a ter engordado e depois emagrecido rapidamente, foi trágico. Já tive a mais, mas continuo com este "problema". Mas, não temos que ter vergonha disso, somos como somos e temos que aceitar isso.
    Já segui e coloquei like na tua página de fb.

    Beijinhos,
    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  31. Celulite...essa malvada! Infelizmente, ela é tão comum entre nós!
    Gostei das dicas! ;)

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Fiquei minimamente feliz por cumprir alguns! Não tinha conhecimento de alguns tópicos mas é sempre bom uma ajuda destas.
    Beijos
    Instagram
    Let’s do something fabulous
    Facebook Let’s do something fabulous

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!