That Girl: Diary | A Melhor Experiência Da Minha Vida!

quinta-feira, julho 27

Diary | A Melhor Experiência Da Minha Vida!


Diary

Para quem só vai ver este post, muito provavelmente não sabe do que se trata mas quem segue o blog sabe que na semana passada estive a semana toda ausente porque fui para um intercâmbio. Não, não saí de Portugal, eles é que vieram cá! Hoje, no Diary, trago-vos o relato da melhor experiência da minha vida. Antes de começar peço desculpa por não ter mais fotos mas espero que compreendam que não tinha autorização deles para publicar aqui as fotos mas quem se segue no insta deve ter visto histórias e fotos lá! 
Tudo começou na segunda à tarde. Foi o primeiro dia desta grande aventura. Todas as pessoas do intercâmbio ficavam na minha antiga escola, incluindo os portugueses que estavam no grupo. Assim que as pessoas da organização nos disseram que eles estavam ao portão, seguimos num passo acelerado pois queríamos mesmo conhecer quem seria a nossa companhia durante uma semana, apesar de estarmos com um pouco de receio. Do autocarro sairam pessoas da Inglaterra, da Lituânia e da Itália. Cada um falava a sua língua e, sem dúvida, a mais difícil de entender era o lituano. 

Quando eles se chegaram ao pé de nós, cumprimentamo-nos e dirigimo-nos aos respetivos quartos. No meu quarto eu tinha mais uma portuguesa, duas italianas, duas lituanas e duas italianas, chamamos ao nosso quarto "The superior room!". Esse primeiro dia foi um pouco mais soft e mais cansativo e eles também se foram deitar cedo pois vinham cansados da viagem. 

No dia seguinte começou a verdadeira diversão. Fizemos várias atividades para nos conhecermos, jogamos alguns jogos, fomos levá-los a conhecer a cidade e tudo o que se possa imaginar. Apesar de algumas barreiras, como por exemplo a língua, porque apesar de todos falarem em inglês, os italianos tinham grandes dificuldades em falar inglês porque, para quem não sabe, eles lá tem tudo dublado para italino. Não há filmes nem séries em inglês. Apesar de terem inglês na escola, nunca é o suficiente, podem imaginar, não é? 
Foi mais por causa disso que eu adorei os italianos. Eles são como os portugueses, são tão "abertos" e simpáticos que criou-se ali uma amizade que eu nunca iria imaginar que ia acontecer. Quem me segue no insta sabe que a maioria das fotos que eu partilhava nas histórias era com os italianos. Eu tentava ajudá-los ao máximo que podia, almoçava com eles, tentava integrá-los e daí surgiu uma grande grande ligação. 

No último dia para os italianos, no sábado de madrugada, foi um caos. Para imaginarem a ligação que eu tinha com eles, eu chorei agarrada a dois deles. Eu queria tudo menos que eles fossem embora, só pedia mais uns dias com eles e tudo seria perfeito. Nesse dia estive, com mais alguns portugueses e uma inglesa, acordada até às quatro da manhã para me conseguir despedir deles em condições, quando eles fossem a entrar dentro do autocarro. Quando eles foram embora, voltei a chorar e fui-me deitar na cama de um deles, do meu Teddy Bear (risos). 

No domingo de manhã, foi o dia da partida dos lituanos e dos ingleses. Fomos levá-los à estação de comboios e foi tudo tão rápido que não deu para nada! Mas claro que também vou sentir saudades deles!

Só vos quero dizer uma coisa: se alguma vez tiverem uma oportunidade destas, AGARREM-NA! Isto é uma experiência para a vida. Partilhamos culturas, fazemos grandes amizades e sentimos coisas que nunca sentimos no nosso dia-a-dia!

Desculpem pelo post ser tão grande mas tinha que partilhar com vocês!

Viram as minhas histórias no insta?
Queriam ter uma experiência destas? 

21 comentários:

  1. Sei bem o que isso e :) E uma experiencia incrivel e espectacular :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive assim uma experiência mas acredito que seja muito bom, principalmente para o nosso crescimento!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser mesmo fixe e uma experiência sem igual! Não me importava nada! :)

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Ainda bem que gostaste.
    Beijinhos 😙🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ohh uau, deve ter sido mesmo giro! Vou ter uma experiência parecida em Setembro eheh

    Beijinhos querida **

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  6. Deve ser mesmo uma experiência única! Adorei a tua partilha *.*

    r: Recomendo, é mesmo bom e rápido

    ResponderEliminar
  7. Deve mesmo ter sido uma experiência incrível!
    Adorei seu blog, te convido a conhecer o meu <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca passei por isso mas acredito que tenho sido uma fantástica experiência.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ohn *.* Obrigado eu, querida :D

    Uaaaau!!! Eu bem te disse que tinhas tudo para viver umas férias incríveis. Claramente que gostava de participar em algo assim :D

    NEW TIPS POST | Build Your NEUTRAL MAKEUP KIT at a LOW PRICE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Nunca passei por isso mas acredito que tenha sido muito bom :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  11. Nunca tive esta experiência, mas acredito que seja extraordinário minha querida, mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  12. Uau! Deve ter sido mesmo fantástico.
    Uma boa experiência para ficar na memória!

    ResponderEliminar
  13. Ola de novo :)
    Nomeei-te para um TaG, vou ficar a espera das tuas respostas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/2017/07/28/tag-irmandade-das-blogueiras/

    ResponderEliminar
  14. Confesso que nunca tive uma experiência desse género mas acredito que deve ser fantástico! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Já passei por isso e é realmente fabuloso! Não há mesmo palavras :)

    Nomeei-te para um Versatile Blogger Award <3 www.keke.pt
    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Obrigada <3
    Tive uma experiência parecida, a diferença era que eramos todos portugueses! Mas deve ser fantástico estar neste ambiente com pessoas de outras nacionalidades! Deve ter sido super cool!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. wow deve ter sido tão fixeeeee! adorava conhecer esses italianos, parecem ser tão boas pessoas
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  18. tenho sentido o mesmo espírito desde que entrei para o voluntariado ^^
    beijo

    ResponderEliminar
  19. Já fiz uma espécie de intercâmbio e é daquelas experiências para recordar! Pelo que acompanhei no teu instagram, pareceu que gostaste muito :)´
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Também já fiz dois intercâmbios e são sem dúvida alguma a melhor coisa de sempre!!

    YouTube: http://www.youtube.com/CarolinaMartinsLife
    Facebook: https://m.facebook.com/CarolinaMartinsLife

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!