That Girl: 9 Truques Para Desinchar A Barriga! #GetFit

sábado, maio 27

9 Truques Para Desinchar A Barriga! #GetFit


Truques


Mais um post da nossa rubrica #GetFit e, desta vez, trago 9 truques para desinchar a barriga. Todas queremos uma barriga lisinha para este verão (que vamos ver quando é que temos verão porque este tempo anda tão bipolar!) mas será que fazemos as coisas certas para atingir esse objetivo? Descobre se fazes as coisas certas e vê o que podes mudar!

1. Reduzir no consumo de sal
Como tenho vindo a dizer nos últimos post desta rubrica, reduzir no sal é algo muito importante. O sal é um dos maiores causadores de retenção de líquidos e faz-nos sentir pesados e provoca a barrinha inchada. E não é isso que queremos!

2. Beber mais água
Outro elemento bastante importante: a água! A água ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos. O que é recomendado são 2 litros de água por dia e também ajuda na prisão de ventre e, como consequência, a desinchar a barriga!

3. Comer devagar
É muito importante termos tempo para comer para comermos devagar e mastigar bem os alimentos. Este hábito contribui para uma boa digestão e, por isso, previne o inchaço do abdómen! Além disso, quem mastiga bem os alimentos consegue alcançar uma sensação de saciedade, o que evita o consumo excessivo de alimentos, sabiam? 

4. Evitar bebidas com gás
As bebidas com gás favorecem a presença de gás no interior do nosso corpo e provocam a barriga inchada e, como problemas cconsequentes, gases e flatulência. Vamos lá deixar a Coca-cola e as bebidas gaseificadas de lado? 

5. Comer mais frutas e verduras
As frutas e verduras são os alimentos mais saudáveis para a nossa alimentação pois estão enriquecidas com vitaminas, minerais e antioxidantes que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. 
Estes alimentos ajudam ainda a melhorar a digestão, previnem a retenção de líquidos, ajudam a queimar gorduras e combatem a barriga inchada. Consumir cenouras, laranjas, melão e pêssegos estão entre os mais indicados!

7. Comer em pequenas porções
Para prevenir e combater o inchaço do abdómen, é recomendado comer em pequenas porções divididas em várias refeições por dia pois são mais fáceis de serem digeridas e, por isso mesmo, ajudam a desinchar a barriga. 

8. Consumir fibras moderadamente
As fibras são recomendadas para promover a boa digestão e evitar problemas como a prisão de ventre. No entanto, não se deve exceder o consumo de fibras porque pode gerar distensão abdominal.

9. Praticar atividade física
O exercício físico, mais uma vez, tem uma importância enorme! É a melhor forma para trabalhar o nosso abdómen e melhora a nossa saúde. Praticar atividade física ajuda a melhorar o funcionamento digestivo, reduz a prisão de ventre, combate a retenção de líquidos, ajuda a perder peso e proporciona uma sensação de bem-estar que melhora a qualidade de vida. Para termos a barriga mais lisa, só temos que nos focar mais na parte abdominal!


Faziam tudo isto? 
Têm algumas dicas a acrescentar?
O que gostavam de ver no próximo #GetFit?

Fonte: Vida Ativa

52 comentários:

  1. Adorei as tuas dicas/truques! Ainda hoje fui às compras e decidi que vou começar a comer produtos sem glutén (e estou a pensar no que fazer relativamente à lactose) e quero começar a implementar mais o exercício físico na minha rotina. Apesar de andar de manhã e à noite - atrás do metro e do autocarro - não é suficiente para quem passa um dia inteiro numa secretária em frente a um pc :(

    Um beijinho.

    Facebook
    VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando temos uma rotina assim é mais difícil!

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    mas que excelentes dicas, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Beber mais água, evitar bebidas com gás e comer devagar têm sido uma das minhas preocupações!

    r: Era um pouco diferente deste, porque no Parte do que sou acabava por limitar as publicações aos meus textos ficcionais. N' As gavetas da minha casa encantada há espaço para tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Nem imaginas o quanto eu precisava deste post minha querida ahah A minha barriga agradece!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  5. deixaste bons conselhos e dicas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Just what I need. Haha I want my belly flat :D


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. mesmo mesmo :D

    A dica "comer devagar" é mesmo verdade :D ótimas dicas como sempre :D

    NEW WISHES POST | Birthday Wishlist!!! Pleeeease :P
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Eu amei o post, estou precisando desinchar minha barriga, nossa um dos meus maiores problemas é comer devagar, como muito rápido
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderEliminar
  9. Acrescentava só que no caso das frutas e verduras, convém comer menos quantidade de coisas cruas (saladas, por exemplo) e dar preferência aos legumes cozidos. Faz toda a diferença =P

    Óptimo post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por acrescentar mais ideias! É para isso mesmo!

      Eliminar
  10. check check check! acrescento, beber chás detox! encontrei um da Yogi ótimo!

    beijinho,
    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar
  11. Boas dicas!! Chá de anis estrelado também é bom!

    ResponderEliminar
  12. Great post! If you want that we follow each other,let me know by leaving a comment :)
    http://beautyshapes3.blogspot.hr/2017/05/zaful.html#comment-form

    ResponderEliminar
  13. Que ótimas dicas, sigo praticamente todas, mas abuso no açucar... :(

    ResponderEliminar
  14. Ótimas dicas! De vez em quando sofro um bocadinho com isto, mas nada que uma alimentação saudável e exercício físico não resolvam!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Todas dicas fantásticas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Acredita que tento mesmo seguir estas dicas todas, mas não é nada fácil :p
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada fácil mesmo! EU também tento ahah

      Eliminar
  17. Optimas optimas dicas :D


    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pelo comentário
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. wow adorei o post, que óptimas dicas e um excelente tema! *_*
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  20. Ahahah acaba por ser bem mais fácil para quem nos quiser dar um miminho :P
    Obrigado linda :D

    NEW REVIEW POST | AVON MARK: Color Corrector Cream SPF 50
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Tens de experimentar, comigo resultou e fiquei fã.
    Acho que já não vou saber viver sem eles.
    Adorei as tuas dicas, e confesso que algumas já estão em prática.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!