Eu featured

Como Foi o 1º Semestre? | Histórias E Aventuras No ISCAC

3/04/2017Melanie Moreira


Semestre


O post de hoje vai ser um pouquinho diferente do habitual. O meu segundo semestre já começou e, por isso mesmo, decidi fazer uma pequena reflexão sobre o primeiro semestre, como correu, contar um pouco das minhas histórias e aventuras e dar algumas dicas para se sobreviver a um semestre e para se sobreviver à faculdade.

Desde o início que, quem segue o meu blog já há algum tempo, sabe que sempre estive, no início, um pouco com o pé atrás pelo facto de ir para Coimbra e não ter ficado na minha primeira opção mas agora digo-vos, não trocava Coimbra e o ISCAC por NADA deste mundo. É aqui que tenho vindo a crescer cada vez mais, é aqui que tenho vindo a amadurecer, a ter outra mentalidade e a mudar mas para melhor. No ISCAC tenho encontrado das melhores pessoas, desde caloiros, como eu, a doutores. Às vezes há caloiros que têm medo e não gostam dos doutores do curso deles ou até mesmo da faculdade mas eu posso dizer que tenho a sorte de gostar da maioria e me dar bem com alguns doutores, já para não dizer que os doutores do meu curso são 5 estrelas (e os outros também, como está claro). 

Desde o início que tenho tido várias aventuras, começando nos jantares de curso, continuando nas praxes e passando pelos convívios. O meu primeiro jantar de todos foi o jantar da comissão. Para mim era um mundo totalmente diferente e, foi nesse jantar, que conheci a maioria das pessoas espetaculares que já alguma vez conheci. Ri-me com doutores, bebi junto dos caloiros, falei com doutores e caloiros. Eu adorava partilhar vídeos e fotos desses jantar mas, como é óbvio, não tenho autorização deles para publicar e, por isso, não vou publicar. A seguir a esse jantar fomos para um convívio no NB e posso dizer que me diverti imenso. Dancei imenso com imensa gente e fiquei a conhecer mais pessoas.

A Praxe, a temida Praxe foi uma experiência que levo para a vida comigo. Foi aí que conheci a maioria das pessoas e, a única coisa que me arrependo é de não ter ido a todas. Só quem já passou por isto e gostou, sabe o ambiente que é vivido na praxe. É duro? Muitas vezes é. É uma experiência para a vida? Sem dúvida!

Semestre

Quem viu o meu post sobre a praxe já conhece esta foto. Quando a publiquei, uma pessoa perguntou-me "Não tiveste vergonha de, no estado em que estavas, publicar essa foto?" Porque haveria eu de ter vergonha de partilhar uma das melhores experiências da minha vida

Coimbra e a minha faculdade deu-me a melhor madrinha e o melhor padrinho que eu alguma vez podia pedir! Eles os dois são 5 estrelas e não mudava por nada! Posso-vos dizer que conheci a minha madrinha no primeiro jantar de curso e foi amor à primeira vista. Ela era tão doce, tão querida que eu adorei-a logo desde início. E o meu padrinho? Não fazia sentido ser outra pessoa senão ele! 
Foi em Coimbra que encontrei uma segunda família MA-RA-VI-LHO-SA: os meus padrinhos e toda a família que se foi criando até eu chegar! 

Semestre

Se podia pedir melhor? Não! Nesta família tenho de tudo o que eu sempre sonhei e não a trocava por nada! 


Esta foto foi tirada no dia do cortejo da latada! A minha família decidiu que ia vestir os caloiros da família com o mesmo tema: O Caminho das Índias. E aqui estamos nós lindos e maravilhosos. 
Posso-vos dizer que a latada foi outra das melhores experiências da minha vida. Ser batizada pelos meus padrinhos, colocar a capa deles pelas minhas costas, não há sensação melhor!

Semestre

Aqui estou eu, vestida à Índia, à espera que o meu padrinho para ele me vir batizar pois a minha madrinha já o tinha feito e a água estava tão mas tão gelada que até doeu! 

E, como em maio, vem aí a Queima e vai ser mais uma experiência para vida, os meu padrinhos lindos e maravilhosos decidiram oferecer-me umas coisinhas lindas para eu colocar na minha capa! Digam lá que não são adoráveis?


ISCAC



O primeiro semestre já passou e parece que ainda ontem entrei e já estou no segundo semestre. O que tenho para vos dizer, principalmente a quem vai entrar para o ano, é: divirtam-se, vivam o momento. Não deixem nada por fazer que querem fazer! A faculdade é das melhores alturas para nós amadurecermos. Foi na faculdade que eu conheci das melhores pessoas. Foi na faculdade que me tornei mais independente. Foi aqui que conheci o meu crush (risos) e foi aqui que eu me tornei num novo eu
Digo-vos, o tempo passa a correr. Relembrar estes momentos já me deixou com uma lágrima no canto do olho e ainda só vou para o segundo semestre. No final vai ser um caos, já estou a imaginar. Vivam o momento e deixem-se levar pela aventura. 

"Não é fácil, mas é para sempre!"  

 "ISCA ISCA ISCA levo-te no peito
para todo o lado"

You Might Also Like

41 comentários

  1. Olá :)
    Ainda bem que estás a gostar. No início estranha-se e depois entranha-se. Ahahahah

    Sucessão!

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  2. You look beautiful ❤
    http://riwlawn.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Há momentos que levamos para a vida, vivências que nos fazem crescer, situações que nos permitem alargar horizontes, arriscar e dar mais de nós. É bom quando nos sentimos parte de algo, quando chegamos a casa de coração cheio. Percebo que para quem esteja de fora isto não tenha o mesmo significado, mas para quem vive é indescritível!

    r: Havemos de conseguir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma experiência incrível viver estas experiências
      Beijinhos

      Eliminar
  4. gostei muito de ler o post. deves estar mesmo perto de mim, em são martinho do bispo (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos pertinho mesmo! Eu moro aí :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu também fui praxada e também adorei a minha experiência! Nunca irei esquecer! O melhor ano é o primeiro, aproveita bem pois passa rápido. Nem acredito que já estou no último :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me quero imaginar no último ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Mal posso esperar por entrar na universidade (está quase :D) !
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  7. Fico tão feliz por ti por teres tido experiências tão enriquecedoras <3
    Ainda bem que correu tudo bem e que te divertiste imenso!

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  8. O meu primeiro ano também foi aquele que mais me marcou e eu entrei na 3ª fase! Poucos dias antes da latada desse ano e senti-me acolhida em Coimbra de uma forma imensa, é, sem dúvida alguma, a minha segunda casa e a minha segunda família!
    Que venha a queima que vais adorar toda aquela semana, mas boa sorte com os sapatos ahah
    Beijinhos,

    Giveaway 500 Subscritores | A Maiazita

    ResponderEliminar
  9. Deve ter sido um semestre fantástico, fico à espera da história do próximo semestre! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    fico feliz em saber que estás a gostar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. São recordações para a vida, também me diverti imenso na minha praxe :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  12. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderEliminar
  13. É mesmo uma recordação para a vida! Aproveita bem esse tempo! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  14. Melanie,
    A faculdade deixa-nos recordações para a vida!
    Não é só o curso que fazemos; é, sem dúvida, a educação (inclui amadurecimento) e a formação que levamos para a vida...para uma vida em sociedade que será exigente!
    Aproveita esta fase!!! ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo
      Obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  15. O dux da minha universidade disse-nos uma frase a umas semanas que era "a praxe é algo bem mais bonito do que aquilo que as pessoas pensam/dizem" e é tão verdade. Só quem vive e sente a praxe é que sabe que vale realmente a pena! Eu fui caloira o ano passado, e como doutora continuo a adorar aquilo, sinto exatamente o mesmo em relação aos meus padrinhos e a toda a experiência.

    Espero que ainda te divirtas muito <3

    Beijinhos x
    http://thefallenshot.weebly.com

    ResponderEliminar
  16. Fico contente que esteja tudo a correr bem, ao olhar para essas fotos recordo-me dos meus tempos de caloira e definitivamente foi uma optima experiência, e nunca tive vergonha de andar "nesse estado".
    Só há uma coisa diferente aqui, não somos doutores...na minha faculdade somos Veteranos

    E a praxe é muito temida mas realmente só quem por lá passa sabe...podemos sempre dizer Não se não concordamos com algo e sair se não gostamos. Tive sorte de ter gostado da minha praxe. Mas agora é moda dizer mal da praxe. Enfim
    Que tudo continue a correr bem

    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  17. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Let me know on my blog.

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar
  18. Fico feliz por estares a gostar e que esteja a correr tudo bem! :D
    Beijinhos,

    https://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. What an interesting post!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  20. É bem verdade... Já estou no 3º ano e mesmo ainda faltando bastante tempo, tenho imensas saudades dos tempos de caloiro. Onde não tínhamos grandes preocupações!
    Como o tempo passa rápido...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Eu fui praxada e estou a praxar, adoro as minhas afilhadas e madrinhas, é uma experiência única!

    Beijinhos,
    Inês - http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  22. Fico super feliz por ti! Que o segundo seja ainda melhor :

    Mil beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Que post maravilhoso! Comecei minha faculdade esse ano, e já esta na metade do primeiro periodo, e eu já estou achando que está passando rápido. Mas igual você disse, diverta-se e viva! haha
    Beijos lindona. Jardim de primavera

    ResponderEliminar
  24. Fico feliz por estares a ter boas experiências e por estares a adorar!
    Nomeei-te para a tag:11 factos sobre mim:-)
    Beijinhos querida <3

    O Planeta da Inês | Tag:11 factos sobre mim

    ResponderEliminar
  25. A praxe deve ser fantástica, super divertida e cheia de histórias fantásticas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!
Vou responder nos comentários do meu blog e irei ao vosso blog comentar também!

Nunca Me Deixes

Formulário de Contacto