That Girl: Bullet Journal | Como Te Podes Manter Mais Organizada

quarta-feira, fevereiro 15

Bullet Journal | Como Te Podes Manter Mais Organizada


BulletJournal

Hoje vou-vos mostrar uma das maneiras que eu tenho para me manter organizada! Além da minha agenda da Mr.Wonderful, eu decidi, este ano, fazer um Bullet Journal. Acreditem, deu imenso trabalho mas no final posso dizer que valeu a pena! Comprei este caderno no Pingo Doce e a minha primeira página é o que diz nesta foto de apresentação: "And The Adventure Begins".  Vamos ver o interior do meu Bullet Journal?



Bullet


Bullet

O meu Bullet Journal começa com, obviamente, índice e logo a seguir as minhas resoluções para 2017. Como podem ver já cumpri algumas e fico muito feliz mesmo!



Bullet


Bullet

Logo a seguir, tenho o calendário de 2017 e vou, aqui, apontando as coisas mesmo importantes que se passam durante o mês, como frequências, exames ou algum evento.


Bullet


Bullet


Bullet

Logo de seguida tenho os livros que vou lendo durante o ano (o desafio é ler 20), as séries que ando a acompanhar (tenho que acrescentar mais séries que vejo!), os meus objetivos de poupar (tristeza que ainda só tenho 20€, risos) e os sítios que quero visitar ainda este ano!



Bullet


Bullet


Bullet

Depois, como podem ver, tenho o calendário de Janeiro e vou apontando, com diferentes cores as coisas a fazer, desde aniversários a eventos. Também nessa página tenho uma lista de To Do para esse mês, outra lista com goals que quero atingir esse mês e, ainda, ideias para posts para o blog nesse mês.
Logo em seguida, tenho um tracker com várias coisas e, todos os dias, vou apontando o que faço ou não! Desde beber, pelo menos, um litro de água todos os dias até limpar, no mínimo, 15 minutos! 
No final de cada mês tenho uma review para saber aquilo que fiz e não fiz e o que tenho que melhorar para o próximo mês. E ajuda muito, podem crer!
Tenho isto para todos os meses!



Bullet

Bullet


Bullet


Bullet

Bullet


Bullet


Bullet


Bullet


As útlimas páginas são mais relacionadas com o blog, com os posts e com o segundo livro que aí vem! Além disso tem uma listinha de coisas que quero fazer antes de morrer (lista essa que ainda não está completa!)

Vocês já conheciam o Bullet Journal? 
O que acharam do meu?




34 comentários:

  1. Adorei o teu bullet journal, acho que é uma maneira muito criativa de organização!

    ResponderEliminar
  2. Dica ótima amei a postagem, Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  3. Ficou super giro, mas deve ter dado imenso trabalho ahah
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão original e bem conseguida, mas confesso que talvez não tivesse paciência para terminar algo do género (:

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu bullet journal! Imagino o trabalho que isso deve ter dado :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olha que excelente ideia, um bullet journal de raiz :)
    Bem pensado ;)
    Tambem tenho um, mandei vir da amazon e ja me inspiraste :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia. Apesar de nunca ter feito um, dá imenso jeito!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia de todo e achei mesmo engraçado e super útil :)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tão giro e super util, eu este ano tive para criar um mas ainda não o fiz :\
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    dá realmente jeito para nos mantermos organizados :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Muito, muito obrigado minha querida! Tão feliz por vos ter por perto :')

    Adoro a forma como tens tudo organizado. És tão eu +,+

    NEW COOKING POST | Lasanha Fácil de Marisco e Cogumelos!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. O bullet foi a melhor coisa que fiz este ano

    ResponderEliminar
  13. Gostava muito de fazer um também mas a minha vida é tão corrida e eles são tão complicados de fazer que sinto sempre que não tenho tempo :P
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  14. Obrigada, ainda bem que gostas-te :)
    Bem fiquei "parva", está top mesmo o teu bullet, adorei, acho que ainda faço um, um dia destes (risos).
    Não ficará tão bonito como o teu que o meu jeito e zero, mas sem dúvida que adorei, com muita vontade de fazer uma :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do teu bullet, é excelente para nos mantermos organizados! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  16. Está muito giro, gostei muito!
    Mas também deve ter dado muito trabalho.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. Sei bem quem é que precisava de ser assim organizada ehehh

    ResponderEliminar
  18. Excelente ideia! a ver se consigo ser mais organizada ahaah
    Não conhecia o teu blog, comecei a seguir*

    xx,
    Love on Hands

    ResponderEliminar
  19. Ja conhecia o conceito mas nunca fiz um :) adorei conhecer o teu , otimo post!
    Beijinhos*

    http://anitaon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Também não vivo sem o meu bullet journal, é-me essencial à organização!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  21. Nem quero imaginar o tempo que perdeste (no bom sentido)! Eu sou super desorganizada, uma coisinha destas era uma grande ajuda, mas provavelmente despistada como sou iria acabar por me esquecer de lhe dar a devida utilidade!!
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  22. Adoro Bullet Journals! São tão bons para nos organizarmos. Este ano optei por uma agenda convencional, mas confesso que ando com imensa vontade de voltar aos bullet, de tantas coisas que tenho visto por aí :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  23. Já pensei em fazer o mesmo, mas como sou preguiçosa e sei que a meio do mês seguinte já não vou usar, decidi poupar-me o trabalho. No entanto, a tua está mesmo bem organizada! Beijinho,
    review: vichy para cabelos oleosos // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  24. Super original e com toda a certeza que deve ser brutal e dar um jeitão :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Olá bom dia!

    Adorei!
    Super organizada, preciso fazer um desses rs <3.
    beijinhos.
    Debi - www.deborabrazil.com.br

    Obs.: Seguindo seu blog,
    flor, se puder seguir de volta, muito obrigada querida.
    =)

    ResponderEliminar
  26. Eu ando a pensar fazer uma bullet jornal, mas não sei se ficará alguma coisa de jeito. Vamos a ver :p Adorei a tua organização!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  27. Já pensei em fazer um, mas penso sempre que vai ficar horrível, então opto por comprar agendas :)
    Excelente dica, adorei!
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  28. Acho estes bullet journal fantásticos. Já vi vários posts deste género e acho que deve ajudar imenso na organização e a atingir objectivos.
    O teu está lindoooooo!

    ResponderEliminar
  29. Super organizada!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Adoro ver. Acho ótima ideia e com desenhos fica mesmo engraçado. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Eu comecei um, mas percebi que não fazia sentido. Então criei um mais simples com apenas três ou quatro separadores.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  32. Está super útil e bonito! Um dia dedico-me a fazer um :)

    ResponderEliminar
  33. Este ano também decidi fazer um bullet journal e tenho adorado a experiência. Podes ver o meu aqui: http://live-love-laugh-m.blogspot.pt/2017/01/o-meu-bullet-journal.html

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!