That Girl: À conversa com: Raquel Labaredas!

segunda-feira, fevereiro 6

À conversa com: Raquel Labaredas!


Raquel


Hoje apresento mais uma entrevista e, desta vez, com a Raquel Labaredas do blog Pink Ivory MakeupA Raquel tem 25 anos e vive no Barreiro. Tem o blog desde 2014 e é mais dirigido a maquilhagem! Mostra bastantes produtos, e bons, e tem também alguns Hauls! Vamos conhecer um pouco mais sobre a Raquel?

1- De onde surgiu o nome do blog?Encontrar o nome para o blog foi das coisas mais difíceis! Dei me ao trabalho de pesquisar geradores de nomes e tudo, mas no fim acabei por agarrar a primeira coisa na minha secretaria... Uma base. Era a base mais rosa já alguma vez tive e o nome da cor era Ivory... Assim surgiu PINK IVORY.
2- Quando surgiu o teu gosto por teres um blog?Eu sempre adorei maquilhagem! Há uns 6 anos fiquei viciada em vídeos de Youtube das Beauty Gurus. Com esse território surge a vontade de fazer um canal, mas rapidamente deixei essa ideia de lado quando vi a minha primeira tentativa de tutorial. Fui para a opção mais próxima onde eu não seria o foco principal: um Blog, um sitio onde pudesse partilhar a minha opinião, gostos e desgostos sobre maquilhagem.
3- O que te levou a criar um blog?Depois de acabar a licenciatura fiquei um tempinho no limbo, aquela altura do "vou trabalhar ou vou mestrar". Foi aí que decidi criar um blog para me distrair das decisões importantes da vida.
4- Em que te inspiras? Há alguém que te inspira?Eu tiro inspiração de outras Bloggers e Youtubers, mas se tivesse que escolher apenas uma pessoa seria a Jael do blog Coquette à Portuguesa. Adoro os posts, as fotos e o layout dela. Ambiciono ter um blog como o dela um dia.
5- Como concilias o teu blog com o trabalho?Custa mas não é impossível. A dificuldade é mesmo arranjar tempo ao fim de semana para tirar todas as fotos dos posts planeados. Escrever torna-se fácil quando temos tempo para matar nos transportes públicos.
Na verdade, o que eu não estava à espera que desse tanto trabalho era a interação. Não é obrigatório, mas se queres que o teu blog cresça tens que partilhar o teu trabalho e uma boa maneira de o fazer é ao comentar os blogs de outras meninas. Depressa me apercebi que cerca de metade dos comentários partilhados na blogosfera são completamente vazios e servem apenas para deixar o link do próprio blog. Ninguém faz por mal, mas por isso mesmo passei a ter um lugar de leitora silenciosa e apenas comentar quando tenho algo relevante a dizer.
6- O que tens de ter sempre à mão?Eu ando sempre, SEMPRE, com a minha agenda. É perfeita para planear posts, apontar ideias ou listas de tarefas.
7- O que costumas fazer quando chegas a casa?A primeira coisa é preparar o jantar! Dilema de quem chega a casa às 20h.
8- Preferes filmes em casa ou no cinema?Prefiro no cinema, sem dúvida! Mas não me ralo nada com um filme em casa.
9- Além do blog, quais são os teus hobbies?Eu adoro música! Fiz parte da tuna da minha universidade e foi lá que aprendi a tocar guitarra e cavaquinho. Sempre que posso dou um saltinho nos ensaios.
10- Tencionas fazer do blog a tua carreira?Nem pensar.
11- Como eras em criança?Era uma autêntica bolacha maria que implorava ao meu avô para me comprar um batom cada vez que entravamos numa loja dos 300s.
12- Quais são para ti livros que serão intemporais?Harry Potter all the way!
13- Como é a tua casa de sonho?Neste momento estou na minha casa de sonho. Um apartamento pequenino com muita luz, móveis brancos e o meu namorado (falta arranjar um coelhinho... tenho que convencer o dito namorado).
14- O que gostarias de fazer se tivesses a conta com um saldo infinito?Comprava toda a maquilhagem do mundo!
15- Cidade eleita para viver?Seattle, nos Estados Unidos! Já la vão mais de 10 anos que vejo Anatomia de Grey e desde então fiquei fascinada com a rainy city.
16- Quais são os teus sonhos?Neste momento o meu sonho é mesmo ter um coelhinho... Mas vá... Um iate também era bom!
17- Qual foi a sensação de publicar a primeira publicação?Foi horrível! Os nervos, as revisões do texto e fotos... Fico a tremer só de relembrar! Não mandei o link a ninguém e demorou muito tempo até dizer o nome do blog aos meus amigos e familiares.
18- O que te faz feliz?O namorado, a família e os amigos... Mas um chocolate quente num domingo chuvoso de inverno também ajuda.
19- Que mensagem gostarias de deixar às tuas leitoras?Queria deixar um beijinho enorme à Patrícia Rodrigues do Diary B e à Marta Rodrigues do Majestic por partilharem do mesmo amor por maquilhagem (ou doença), comigo.
20- O que diz o teu coração?O meu coração diz para comprar, e a minha cabeça diz para esperar pela Black Friday!

                                                                        Já conheciam a Raquel?

P.S. Obrigada pelos 200 seguidores! Já estamos a crescer!!

17 comentários:

  1. AAAAAHHHH a minha pálida favorita! Adoro a Raquel, o blog da Raquel e que sejamos vizinhas! Aposto que quando voltar para Portugal vamos fazer muitos estragos juntas na Sephora reles do Barreiro ahah
    Gostei imenso da entrevista e parabéns pelos 200 seguidores!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    ainda não a conhecia, mas adorei a entrevista e vou já ver o blog dela! muitos parabéns pelos 200 seguidores! :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a Raquel, mas gostei de ler a entrevista :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Excelente entrevista :) Adorei conhecer a Raquel :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Posso dizer que conheço e adoro bastante
    adorei conhecer um pouco mais sobre ela
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Adoro o blog da Raquel! Ela é um doce e eu um dia quero ter um blog assim brutal como o dela *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado, querida :D

    ;o como assim não conhecia?! adorei ler a entrevista e vou já cuscar o blog :D

    NEW COOKING POST | Pica-Paus à Nossa Moda.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada Melanie =) Foi um prazer ser entrevistada por ti :P
    E muitos parabéns pelos 200 seguidores!!! =)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a raquel, mas já vou custar o blogue dela e parabéns pelos 200 seguidores. E adorei a entrevista, muito bem estruturada, beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  10. Não a conhecia gostei bastante de a conhecer
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post e a entrevista.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia a Raquel! Vou já espreitar o blog dela :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a Raquel, mas vou já visitar o blogue ;)

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!