That Girl: À Conversa Com: Marta Rodrigues | Majestic

segunda-feira, fevereiro 20

À Conversa Com: Marta Rodrigues | Majestic


Marta

Hoje trago para o blog uma das minhas bloggers favoritas (não fiques convencida Marta (risos) mas é verdade) e ela é a Marta Rodrigues do blog Majestic que, se não conhecem, deviam já estar no blog dela porque é um máximo, sem exageros. Desde o design até aos temas do blog! Ela esteve em Madrid e ver os posts dela sobre as aventuras de lá foi só um máximo! Recomendo a 100% verem esses posts! Saliento que esta entrevista foi feita quando ela ainda estava em Madrid. Mas sem mais demoras, vamos ao que realmente interessa. 

Porquê o nome Majestic?
Já é um nome que me acompanha há algum tempo (desde os tempos do tumblr) mas decidi reinventá-lo para a blogosfera. Acho que a ideia vem do facto de gostar de tudo o que é muito de "princesa" - fiel fã da Disney sempre- e também por ser teimosa a um nível  beeeem especial. A minha mãe dizia-me sempre algo como "achas-te mesmo a rainha do teu mundo, tu" ahah.

Quando surgiu o teu gosto por teres um blog?
Sempre gostei de acompanhar blogs mas acho que foi uma necessidade que veio com o final do ano curricular de mestrado e após o meu estágio na ELLE. Depois de anos a tentar descobrir o que queria fazer, finalmente senti uma espécie de vocação para o jornalismo de moda, principalmente pelas secções de beleza. 

O que te motiva mais?
Saber que há pessoas que, apesar de nem sempre comentarem, gostam genuinamente e valorizam o meu trabalho.

Tens algum ritual antes de começares a publicação?
Não lhe chamaria ritual, mais rotina. Geralmente começo a ver a galeria das fotos que tenho, vejo dos produtos fotografados qual já me sinto segura em dar uma review. Depois de elegido, escolho as fotos e, com base nelas, "desenho" a estrutura do post. Depois é escrever e agendar!

Há alguém que te inspira?
Não propriamente. Eu prefiro inspirar-me em pequenas coisas que vou analisando, por todo o lado, do que ter uma grande fonte de inspiração. Acho que a universidade me deixou com um medo tão grande do plágio que nem na vida me quero inspirar demasiado ahah!

Tencionas fazer do blog a tua carreira?
Não. Não me importo de profissionalizá-lo até certo ponto mas quero manter o blog o mais "eu" possível. Não quero ter que depender de marcas e publicidade e ter de "limar" a minha opinião para manter uma relação saudável com quem me paga. Além disso, sou demasiado ambiciosa para ficar presa a uma coisa só e fazer do blog uma carreira implicaria isso mesmo. 

O que tens de ter sempre à mão?
Hidratante de lábios. A combinação do tempo seco de Madrid com o meu amor por batons líquidos matam-nos diariamente.

O que é que não vives sem?
Desafios. Se não tiver algo que me desafie e me dê um objectivo fico completamente perdida.

Qual é a primeira coisa que fazes à noite, antes de te deitares?
Antes de me deitar aplico sempre o meu Midnight Recovery Concentrate da Kiehl's. Além de ajudar a regenerar a pele, o aroma a lavanda é perfeito para me ajudar a adormecer.

Cidade eleita para viver?
Neste momento não me vejo a sair de Madrid, estou totalmente apaixonada (se a pergunta viesse no Verão aposto que já pensava duas vezes). Noutra altura teria dito Londres, mas a verdade é que o tempo me ia deprimir. Outra opção seria Paris mas acho que viver num mundo idealizado me ia cansar depressa.

Como te imaginas daqui a 20 anos?
A ter uma crise de meia idade, sem dúvida!

Já tiveste situações onde te reconhecessem na rua? O que fizeram?
Vou tentar fingir que secretamente sou cool ao dizer que não PORQUE estou fora! Aposto que se estivesse em Lisboa era a toda a hora ahah. Agora a sério, o blog tem vindo a crescer devagar e não me exponho muito portanto não acho que tenha esse tipo de "estatuto", duvido que aconteça brevemente (porque estou em Madrid, obviamente!). 

O que gostarias de fazer se tivesses a conta com um saldo infinito?
Viajar, viajar, viajar. Não queria ter morada em lado nenhum e fazia todas as minhas compras tax free!

Qual foi a sensação de publicar a primeira publicação?
Senti-me a maior, que o mundo era a minha ostra e ninguém me ia parar. Achei assim que carreguei no "publicar" que tinha centenas de pessoas a entrar no blog a pensar "wow que post fantástico, vamos segui-la" e ia ter 50 seguidores no primeiro dia. Não aconteceu, obviamente. O meu post teve cerca de 10 visualizações na primeira hora e 7 foram minhas só para ver quão giro estava!

Vives muito para as redes sociais?
Para o instagram, sim, ao resto ligo muito pouco. Para o insta sou capaz de criar cenários irrisórios só para o esquema de cores estar coerente. 

O que te faz feliz?
As pequenas coisas. No outro dia um amigo ofereceu-me umas orelhas da Minnie da Disneyland e basicamente fiquei com o mês feito!

Quais são os teus sonhos?
Ir à Disneyland, antes de tudo! Depois conseguir fazer uma carreira da qual me orgulhe.

Que mensagem gostarias de deixar às tuas leitoras?
Mais que tudo: obrigada! É sempre bom saber que me acompanham e principalmente que gostam de mim pela minha personalidade, não só pelo blog ser isto ou aquilo! Nada me deixa mais feliz que interagir convosco, principalmente no instagram!

O que diz o teu coração?
Espero que algo como "prometo continuar a bombear sangue durante muitos anos" ahah



Eu acho a Marta tão mas tão querida, simpática e brincalhona que espero, muito sinceramente, um dia poder vir a conhecê-la e poder que ela me conte todas as aventuras dela de Madrid!

                                                                    Já conheciam a Marta?


20 comentários:

  1. Adorei, semdúvida mostra muito bem o que está por trás do majestic:)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ohhh muito obrigada por essa introdução tão fofa e pela entrevista, claro! Felizmente ainda estava por Madrid, se fosse agora já tinha perdido todo o meu elemento exótico ahah!
    Muitos beijinhos, quando nos conhecermos conto-te tudo sobre Madrid!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Não coonhecia a Marta, :) mas foi um prazer ler esta entrevista
    beijinho meninas

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Adorei a entrevista, parabéns =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da entrevista! A Marta também tem um dos meus blogs favoritos :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Se não me engano acho que conheço o cantinho dela
    mas adorei saber mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante da entrevista ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas adorei a entrevista! Tenho que ir coscuvilhar o espaço dela :)

    r: Concordo, não se justifica de todo

    ResponderEliminar
  9. Acho bem que sim :P Dá um ar suuuper feminino :D

    Eu adoro a Marta e já a sigo faz imenso tempo :D Tem evoluído muito <3

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: BB Cream Sublime 6 in 1.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Ela tem um blog mesmo muito giro, mas muito girly para o meu gosto eheh
    Adorei a entrevista!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da entrevista. Quem me dera voltar a Madrid *-*
    E sim, se tivesse muito dinheiro era só "viajar, viajar e viajar" ahah

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso da entrevista!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Também é dos meus blogs preferidos! A Marta é uma fixolas! :)

    ResponderEliminar
  14. Cada vez gosto mais destas entrevistas!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito, adoro o blog dela.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Gosto IMENSO do blog da Marta! Desde a sua forma de escrever, ao conteúdo e, até da sua personalidade que tão bem a caracteriza.
    Aquela questão em que ela mencionou o medo do plágio por causa da universidade, sou eu a 100% ahah
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  17. Adoro a Marta é muito engraçada e bonitona

    ResponderEliminar
  18. Adoro o blog da Marta, já tinha visitado e adoro!
    A entrevista está super completa, devias fazer mais posts do género :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!