That Girl: 10 Benefícios de Meditar

sexta-feira, fevereiro 10

10 Benefícios de Meditar


Meditar

Todos sabem que meditar traz bastante benefícios à saúde mas, a maioria das pessoas tem uma ideia errada do que é meditar! Pensam que meditar é estar de pernas cruzadas e a fazer aqueles sons estranhos mas não! "A meditação é uma prática que, através de um conjunto de técnicas, busca treinar a focalização da atenção". Mas será que toda a gente sabe os benefícios que nos traz a meditação? Hoje trago-vos 7 dos benefícios de meditar e espero que toda a gente experimente meditar, nem que seja uma vez! Vamos lá ver os benefícios!

1. Treinar a atenção;
2. Fortalece o poder de concentração e memória;
3. Melhorar o Rendimento de Tarefas;
4. Resolver problemas de forma serena, amorosa e sábia;
5. Obter paz/equilíbrio interior;
6. Recuperação rápida de situações de tensão;
7. Proporcionar ao corpo um repouso profundo, com mente aberta;
8. Melhorar o funcionamento do sistema imunitário;
9. Aumentar a capacidade de se relacionar com empatia;
10. Equilibrar pensamentos/sentimentos/sensações.


Estes são alguns dos benefícios da meditação! Caso não saibas como fazer há inúmeras maneiras de o fazeres, basta procurares na internet pois, por todo o lado, existem formas como fazer.

Já meditaram alguma vez?
Como se sentiram depois de meditar?

32 comentários:

  1. Eu ando sempre a meditar, muito falo com a minha mente, faz-me bem, acho que sou assim desde pequenina :)
    Excelente post*
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. adoro meditar de vez em quando (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Devia de experimentar, parece estranho mas nunca meditei e se calhar fazia-me bem. kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
  4. Admito que nunca o fiz, tenho que experimentar!
    Beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  5. Nunca o fiz, mas confesso que a vontade de experimentar é cada vez maior!

    ResponderEliminar
  6. Hi!
    Excelente post! Adorava conseguir meditar, bem precisava!

    PS: Desafiei te no meu blog. Consulta o post: TAG 8 COISAS

    XO, Andie from http://thoughtsofaweirdgirlinacrazyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca meditei, mas é algo que me cativa. Hei-de experimentar um dia!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado, querida :D

    Nunca meditei mas, vistos estes benefícios, acho que está na hora :D

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Denim Everywhere – Tips + Inspo and Shopping Guide :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Eu já meditei e adorei a experiência.
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. nunca fiz, mas tenho imensa curiosidade em experimentar!

    ResponderEliminar
  11. Eu não meditei mas tive uns tempos em que comecei a fazer yoga aahahha! Mas a verdade é que tenho problemas em ficar completamente quieta!

    O meu bullet journal!
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não sabia que tinha assim tantos benefícios, nunca experimentei :D

    ResponderEliminar
  13. nunca experimentei meditar mas acho que é uma atividade que vale mesmo a pena e quero imenso tentar
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu sou terapeuta de Reiki que tem muito de meditação... por isso sim :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  15. Olá sweetie , nomeei te para uma tag :D espero que participes :D
    http://oolhardamarina.blogspot.pt/2017/02/valentines-day-tag.html

    ResponderEliminar
  16. Que excelentes beneficios
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nunca o fiz, mas vou pensar no assunto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Estou em fase de aprendizagem no Ioga e sem dúvida que é algo que me acalma! A meditação dita mesmo em si, também é novo para mim mas sem dúvida que faz super bem! Já fizeste? :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  19. Olá! Td bom?
    Eu nunca meditei antes, mas depois de ler seu post mostrando os benefícios diquei curiosa para tentar ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram
    Snap: maisaindia

    ResponderEliminar
  20. Já meditei e sinto que preciso que voltar a esses hábitos novamente... fazia-me muito bem... Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Meditação com o sentido de que falas não faço, mas penso muito e faço introspeção, julgo não ser a mesma coisa, estarei certa?

    ResponderEliminar
  22. Ainda bem, que o meu lembrete foi positivo :)
    Confesso que depois de ler o teu post "fiquei mais culta", vou fazer uma pesquisa, acho que ando a precisar aprender a fazer meditação.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Adoro meditar! Ajuda-me imenso a pensar com mais clareza :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  24. Eu o ano passado fiz download de uma app (CALM) para começar a treinar meditação em casa, nem que fosse durante uns 5 minutos por dia. Começou muito bem e ajudou imenso, mas por alguma razão parei...tenho de voltar...ajuda imenso a relaxar!

    Os benefícios que mencionas acredito a 100% ;)
    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  25. Só benefícios.
    Acho que faz mesmo muito bem!

    ResponderEliminar
  26. Não fazia ideia de todos esses benefícios, acho que vai ser uma companhia no Verão! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!