That Girl: Respostas ao Q&A!

domingo, janeiro 1

Respostas ao Q&A!


Respostas



Como prometido, aqui estão as respostas às vossas perguntas. Quero-vos agradecer do fundo do coração por todas as perguntas que vocês me mandaram. Obrigada por mais uma vez, me fazerem perguntas para o Q&A. Não sei se vocês preferiam ver em vídeo ou por escrito mas como não tive tempo de gravar teve de ser mesmo por escrito!
Querem saber as respostas? Vamos lá! 

Qual a melhor recordação que tens do Natal? A pior? Mais engraçada? (Ellie)
Um dia, estava eu sentadinha no meu sofá à espera do Pai Natal, porque debaixo da árvore haviam pouquinhas prendas e então eu estava à espera que chegasse quem me desse as prendas. A minha mãe veio ter comigo ao sofá e pediu-me para que eu fosse a casa dos meus avós (que fica ao lado da nossa casa) dar-lhes uns recados. Eu a muito custo fui e, quando voltei, estava a árvore cheia de prendas. Fiquei maravilhada pois o Pai Natal tinha-me dado prendinhas. Esta foi das melhores e mais engraçadas memórias que tenho do Natal. 
A pior memória foi no ano a seguir ao meu avô falecer. Foi a falta dele na mesa, do riso dele, da festa que ele fazia. Foi das piores recordações. 


Já algum dos teus desejos de ano novo se realizou? (Maia)
Felizmente, quase todos os meus desejos de 2016 se realizaram. É bom ver os certinhos na nossa listinha de desejos. É bom para que nos sintamos mais confiantes para um novo ano. 


Qual o teu maior defeito e a tua maior qualidade? (Sandra Rafaela)
O meu maior defeito é não ser confiante e não acreditar em mim mesma. A minha maior qualidade é ajudar os outros quando precisam, mesmo que eles me tenham feito muito mal. Não consigo ficar indiferente a alguém que esteja mal, mesmo que seja um "inimigo".


Já sentiste que o Natal deixou de fazer sentido por faltar aquela pessoa especial à mesa que sempre esteve contigo? (Marta)
Sim, no ano a seguir ao falecimento do meu avô.


Qual país escolherias para passar o Natal? E quem levarias? (Helena Primeira)
Escolheria a Inglaterra e levaria os meus pais e a minha irmã.


O que esperas do ano de 2016? (Inês Silva)
Bem, se a Inês queria dizer ano de 2016, literalmente, já não esperava muito do ano de 2016. Mas se foi um erro e ela queria dizer 2017, sinceramente espero que consiga atingir todos os meus objetivos. Quero ser mais feliz comigo mesma, quero ser mais confiante e quero-me dedicar às coisas que eu gosto, entre muitas outras coisas. Farei um post amanhã com as minhas resolutions para 2017.


O que mais gostas neste mundo de bloggers? (Sofia Veloso)
Adoro que quando alguém precisa de ajuda pois seja uma blogger iniciante, muitas outras bloggers dão logo a mão para ajudar. Adoro as amizades que se formam e adoro as oportunidades que nos são oferecidas!


Sobre o que mais gostas de escrever? (Carla Marques da Silva)
Em relação ao blog adoro escrever textos meus, adoro fazer "expectativas vs realidade", gosto muito de posts de comédia. Em relação à minha escrita, de livros, adoro tudo o que envolva romance, mistério e drama.


Qual foi a tua inspiração para criar o blog? (-A)
Sempre quis escrever, dar a conhecer mais de mim às pessoas. Tentei criar e gostei do que estava a obter. No início foi complicado mas agora estou a ver o meu trabalho a ser considerado.


O que pretendes do teu blog? Que caminhos esperas que se abram? (-A)
Espero que o meu blog seja só um simples blog, nada mais.


O que é que mais te fascina no mundo dos blogs? (-A)
A interajuda, as oportunidades que nos dão, as amizades que se formam.


Na passagem de ano, costumas sair com amigos depois da 00h ou ficas em casa no conforto da lareira? (Miguel Gouveia). 
Fico, definitivamente, no conforto de casa junto da lareira. Sabe mesmo bem!


Quais são as tuas metas para 2017? (Isa Guimarães)
Ótima pergunta pois esse vai ser o tema da publicação para amanhã, por isso amanhã vais ter a resposta à tua pergunta numa só publicação! (risos)


Qual o teu maior sonho para o futuro? (Inês Direito)
Ser feliz e ter a minha própria família. 


Se fosses o Pai Natal,  o que farias com todos os presentes do mundo? (Índia C)
Se pudesse transformar esses presentes noutros bens como bens alimentares, distribuia por todas as crianças carenciadas. Tentava mudar o mundo para melhor e tentar fazer com que houvesse menos discrepância entre as nações.


Quais os teus objetivos para 2017? (Valéria)
Já respondi a essa pergunta anteriormente.

Que ideias sugeres para o blog em 2017? (Ana Lavos)
Ainda nem eu tenho bem a certeza do que quero mesmo trazer de novo para o blog neste novo ano. Mas logo veremos (risos).

Sentes falta do amor? De amar e ser amada? Tens alguma pessoa que consideres especial, neste momento? (Anónimo)
Estou bem como estou. Não tenho saudades desse amor. Sou amada e amo toda a minha família e amigos. É isso que me faz todos os dias feliz. Não, não tenho ninguém especial neste momento.

O que te trouxe a faculdade até agora? Tens gostado? Como é a vida de um universitário em Coimbra? (Jo)
A faculdade tem-me trazido uma mentalidade totalmente diferente. Trouxe-me independência, trouxe-me novas amizades, novas mentalidades e novas inspirações. Tenho adorado a vida universitária e estar em Coimbra foi das melhores coisas. A vida de um universitário em Coimbra é como em todo o lado, acho eu! (risos)

Trocarias a vida que levas agora por qualquer outra? Arrependes-te de algo do teu passado? Se sim, o que farias? (Felisberto Amendoim)
Não trocaria por nada a vida que tenho agora por outra qualquer. Tenho tudo aquilo que quero. Arrependo-me de muita coisa no meu passado mas não mudaria nada porque foi o meu passado que me fez crescer e que me fez ter ideias diferentes. 

Se não pudesses passar o Natal em Portugal/em casa, onde passarias? E com quem? (Mónica Caseiro)
Como já disse, passaria em Inglaterra com a minha família. 

Como te imaginas daqui a 10 anos? (Girl in the clouds)
Com 28 anos, espero já estar casada, com o meu trabalho e à espera de um filho se é que já não tinha um filhos nos braços nessa altura (risos).

O que mudarias no Natal em relação ao consumismo? O que mais gostas no Natal e o que mais gostas no ano novo? Algum desejo/resolução para 2017? (Teresa Amaral)
Se calhar, em vez de fazer tanta publicidade aos brinquedos e aos bens materiais, mostraria mais a realidade de muitas crianças, que não têm Natal e tentava mostrar às pessoas a verdadeira essência do Natal que se perdeu há muitos anos atrás. O que mais gosto no Natal é a reunião com a família e do Ano Novo é que, é mais um ano para nós escrevermos uma nova história, a nossa história. Tenho muitos desejos para 2017! Amanhã todos saberão!

Se pudesses mudar alguma coisa em ti (não necessariamente o físico) o que mudarias? (C.)
Se pudesse mudar alguma coisa, mudaria a minha altura. Gostava de ser mais pequena! Não gosto de ser alta! (Risos) 

Se tivesses que escolher um lugar para viver para sempre, qual seria e porquê? (Joana Sousa)
Escolheria Londres. Sei que é uma cidade muito cara e chuvosa mas eu adoro tudo em Londres. Adoro a chuva, adoro o ambiente (mesmo ainda não ter ido lá). Adoro cada coisinha de Londres.

Qual é o teu tipo de peça de roupa preferido? (My Super Sweet Twenty)
Calças de ganga é algo que nunca me pode faltar! Para mim são muito confortáveis.

Qual a origem do nome do teu blog? (Sweetie)
Sempre quis ser aquela rapariga. Aquela rapariga que todos tinham orgulho em falar. Que todos tinham orgulho em conhecer. Sempre quis ser a That Girl e tento que todas as raparigas sejas That Girl! 

Como e onde arranjas inspiração para os teus posts? (Felicity Light)
Tudo para mim serve de inspiração. Uma música, uma palavra, algo que tenha acontecido e que eu tenha assistido, o dia-a-dia. O ambiente que me envolve é a minha melhor inspiração.


E para esta publicação é tudo. Obrigada por todas as perguntas e agora eu tenho um pergunta para todos vocês:
                          Que nome acham que poderiam ter os seguidores do meu blog, do That Girl? 
                                                                            Espero opiniões!!

22 comentários:

  1. Gostei bastante de ler as tuas perguntas :) também tenho a mesma facilidade nesse campo da inspiração

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    sim, queria dizer 2017, desculpa ahah adorei a publicação :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei ler as tuas respostas!

    r: Obrigada *.* espero que tenhas um ótimo ano

    ResponderEliminar
  4. Adoreeeei! Sucesso para o seu blog! Da uma passadinha la no meu tbm vou adora.
    http://espalhe-amor.blogspot.com.br/2017/01/feliz-2017.html

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada por teres respondido a minha pergunta
    adorei te conhecer um pouco mais
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Que excelente iniciativa, adorei :)

    Que este ano seja repleto de coisas boas
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante de te conhecer melhor!!
    Eu estudei em Coimbra :) é uma experiência maravilhosa!

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso das respostas! :D Um excelente 2017 linda! Beijinho grande
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito deste Q&A. Conhecer um pouquinho mais de ti :) Adorei a tua boa recordação de natal :) Que lindaaaa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger. Aproveito para desejar um excelente 2017!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Sim :P Adoro coisas bem práticas. Obrigado :D

    Que bom que foi ficar a conhecer-te melhor!

    NEW TIPS POST | Tips and Products for Dry and Sensitive Skin.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Adorei o teu Q&A, também estou a pensar fazer um. A resposta sobre as tuas recordações do Natal, está um máximo1 :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  13. Adorei o Q&A, gostei muito de te conhecer melhor ^^

    Beijinhos e bom 2017
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso de conhecer um pouquinho melhor! Que 2017 te traga tudo de bom1
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei de todo o Q&A! Um beijinho enorme :)

    ResponderEliminar
  16. Ai que legal! Adorei todas as respostas ♥
    Fico muito feliz de ter respondido a minha, me sinto horada *-*
    bjs

    Blog: Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ResponderEliminar
  17. Adorei as respostas, e é sempre bom saber mais acerca do blogger :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  18. Adorei as respostas e conhecer-te um pouco melhor :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Colocaram-te perguntas muito pertinentes e gostei de ler as tuas respostas e conhecer um pouco mais sobre ti!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  20. Adorei o teu Q&A, gostei de te conhecer um bocadinho melhor :)
    Desejo-te o melhor para este ano <3

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!