That Girl: Como ser madrugadora?

segunda-feira, janeiro 30

Como ser madrugadora?


madrugadora



Uma coisa que eu tenho imensa dificuldade em ser é madrugadora. Custa-me imenso acordar cedo e começar logo a fazer coisas e a ser produtiva. Mas quando o faço sinto-me bastante produtiva e consigo pensar que consegui fazer tudo o que queria fazer nesse dia e mais. Além de que depois, à noite, torna-se muito mais fácil ficar cansada mais cedo o que significa ir dormir mais cedo e depois vai custando menos acordar cedo. Por isso, hoje, vou-vos mostrar algumas das minhas dicas para conseguir levantar-me cedo e ser mais produtiva!

1. Faz uma To Do list, antes de ires dormir
Às vezes podemos pensar que isto não resulta mas acreditem, resulta. Eu faço sempre isto todas as noites. É verdade que há dias que não consigo, de todo, acordar cedo mas tento ao máximo para conseguir cumprir tudo aquilo que tenho na lista. Um tipo de lista que me ajuda bastante a ter tudo direitinho e a obrigar-me a levantar cedo é quando coloco horas e tempos para cumprir determinado objetivo para o dia.


2. Acorda com luz natural
Algo que eu tenho tentado fazer é acordar com a luz natural. É verdade que agora, com a chuva, é pouca a luz que entra no quarto mas a pouca que entra ajuda-me a acordar cedo e a acordar menos mal humorada pois a luz natural é muito mais soft que a luz artificial. 


3. Não carregues no "repetir"
É dos piores erros que podemos fazer. Eu faço muitas vezes mas cada vez faço menos. Sempre que carregamos no botão repetir estamos a dizer ao nosso cérebro que podemos dormir por mais 5/10min e quando o despertador volta a tocar vamos ficando mais mal humorados. Por isso, é muito mais fácil quando tocar a primeira vez acordar, levantar e começar o dia em grande!


4. Fazer a cama
 
Pode parecer muito cliché dizer isto mas ajuda bastante. É, provavelmente, a primeira atividade física que vais fazer de manhã e ajuda o teu cérebro a perceber que já não está a dormir mas que o dia começa a sério. 


5. Faz algo positivo e produtivo
Enquanto tomas o pequeno almoço liga a televisão e vê as notícias. Lê o capítulo de um livro. Vê a melhor maneira de como fazeres o que tens na tua To Do list. No final do pequeno almoço, não te deites no sofá nem continues a ver televisão. Ensina o teu cérebro que, no final do pequeno-almoço, é hora de começar o dia!


6. Gasta o máximo de energia
Gastares o máximo de energia possível é muito importante. Quanto mais energia gastares mais cansada vais estar à noite e isso vai-te permitir adormeceres mais cedo pois estás mais cansada e vais-te conseguir levantar mais cedo. 

Têm mais alguma dica?
São madrugadores?

36 comentários:

  1. Mas que excelente post! Isto vai ajudar-me naqueles dias em que acordo menos bem-disposta!
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sigo todas essas dicas! Gosto de ser madrugadora! Pode parecer estupidez, mas quando acordo às 5h da manhã consigo ter energia o dia todo e ser bastante produtiva, ao contrario de quando fico a dormir até as 9/10h que fico preguiçosa e nao me apetece fazer mais nada!

    Gosto de acordar cedo quando tenho coisas para fazer e guardar a preguiça para os domingos e férias :)

    Adorei mesmo o post! Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  3. Prefiro acordar cedo, até porque acho que o dia rende mais e é uma forma de aproveitarmos ao máximo. Claro que há momentos em que apetece ficar mais tempo na cama, e quando não tenho assim nada de especial para tratar acabo por fazê-lo. No entanto, prefiro levantar-me cedo e ir tratando das coisas com calma :)

    r: O que custa é mesmo serem tão caros. Se não fossem, acho que passava a vida a comprar livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia tens mesmo de vir a Inglaterra, os livros aqui são tão baratos ;)
      Bjinhosss

      Eliminar
  4. Opa, eu confesso que quero sempre acordar cedo mas custa-me tanto, especialmente agora no Inverno. No Verão sou a primeira a saltar da cama!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  5. Excelente post :) Sou madrugadora por natureza, ainda para mais agora que sou mae, nao tenho hipoteses :D
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Sou preguiçosa, mas gosto de me levantar cedo e aproveitar a manhã. Para mim fazer exercicio logo de manha é do melhor que há!
    Gostei de conhecer o teu blog:)
    Beijinhos*

    http://anitaon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Acho que a cima de tudo é importante criar rotina. :) beijinho

    ResponderEliminar
  8. Todas as manhãs penso em ser mais produtiva de manhã e ainda não consegui. Mas olha, inspiraste-me! A ver se consigo ganhar ritmo ;) Gostei muito do post.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Não gosto mesmo nada de acordar cedo e sinto-me muito mais produtiva à noite do que de manhã! Contudo, as dicas são bastante boas :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Wonderful post! Interesting tips!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  11. inspiring... hopefully my page translates well... :)
    http://sepatuholig.blogspot.com
    ig @grace_njio

    ResponderEliminar
  12. Desde o Secundário que não tenho problemas em acordar cedo, mesmo ao fim de semana chega àquela hora e não consigo dormir mais. E acredita que tenho mais energia logo de manhã do que a tarde :P

    ResponderEliminar
  13. Ahahah Pijama sempre , é um facto :P
    E ficamos mais reconfortados :D

    Eu sou mega madrugador e não tenho qualquer problema em acordar cedo. Aliás, até prefiro porque consigo fazer tudo aquilo que planeio :D

    NEW TIPS POST | 5 Steps to Have Perfect Lips All Year.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Também tenho andado a tentar madrugar mais, mas ainda não consegui tanto como queria. Gostei muito do post!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do post! Eu gosto de acordar cedo, aliás se acordo tarde fico com a ideia que já perdi parte do dia! Mas, mesmo assim, é-me muito difícil levantar logo que toca o despertador (principalmente no inverno) e acabo por cair constantemente no erro de repetir o alarme conforme falaste. Uma atividade que acho de extrema importância fazer-se pela manhã é meditar, bastam 5 minutos. Os seus efeitos positivos estão mais que provados e ajuda a obter alguma calma antes de começar o dia a sério! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  16. Eu sempre funcionei melhor de manhã do que a noite. quando estudava na faculdade preferia acordar de madrugada para estudar do que deitar-me de madrugada (nesse caso só se fosse para a ramboia!)
    Ainda assim, apesar ser mais energica de manha o que custa mesmo é levantar, e aí a regra de não repetir o despertador não funciona, inclusivé ponho o relogio a despertar para mais cedo do que preciso apenas porque sei que o vou por a repetir!! ;) Enfim, doidices minhas!
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  17. Eu funciono melhor à noite que de manhã :) Confesso que por a pé cedo não é para mim :)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu vou tentar usar as tuas dicas porque eu tenho andado a querer voltar ao ritmo de acordar cedo e ter um dia mais produtivo e seguir uma alimentação em condições.
    Gostei muito das sugestões!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Há que ser forte acima de tudo :p e acreditar que há muita coisa boa à nossa espera ao levantar. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. O post está excelente, mas acordar cedo nao é comigo ahah :)

    http://www.joaogalhardo.com/

    ResponderEliminar
  21. Não acordo muito tarde, mas se me tiver de levantar mais cedo que o habitual, dá-me uma preguiça! Gostei muito das dicas :)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Eu durmo muito tarde e, consequentemente, não consigo acordar cedo. Isso já virou habitual.
    O ruim é que perco a maior parte do dia, pois o mesmo passa muito rápido.
    Vou anotar suas dicas e segui-las.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderEliminar
  23. Quando acordo cedo é como se estivesse a despertar de um coma! Não sou mesmo pessoa de manhãs! Mas a dica da luz natural ajuda imenso eu acho!!

    ResponderEliminar
  24. Eu não sou madrugadora, gosto de dormir até um pouquinho mais tarde, mas quando preciso acordar cedo não tenho problema algum. Acordo num pulo e entro logo no chuveiro para acordar melhor! :)

    ResponderEliminar
  25. Eu sou uma dorminhoca, ehehe , mas quando acordo cedo sinto que aproveito melhor o dia, fico cheia de energia, :) o dia corre de maneira diferente

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  26. Sou o oposto! Acordo sempre cedo mas também deito-me quase sempre cedo, para no minimo dormir 8 horas, senão nem consigo funcionar! ahah! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro acordar cedo para aproveitar o dia, mas confesso que há alturas em que o cansaço se apodera e deixo-me ficar mais um bocadinho :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  28. Não tenho problemas em acordar cedo assim que o despertador toca levanto me
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Não sou uma pessoa nada madrugadora, mas estou a tentar ser ahah
    Essas dicas são bastante úteis :)
    Beijinhos ❤

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Aaaah adorei as dicas, aqui no Brasil não dá pra deixar a janela aberta porque quando vc acordq ta toda picada de mosquito hahahah, mas tem umas dicas que vou usar, muito úteis!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
  31. Boas dicas :) Sou uma pessoas que gosta de acordar de manhã cedo e fazer tudo e mais alguma coisa, mas também gosto de ficar na cama até mais tarde. Um equilíbrio entre os dois é o ideal ahaha :) xx

    https://littleoneoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  32. Tenho muito dificuldade em levantar cedo, mas tenho que o fazer!! Mas, lá que custa, custa e sempre!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!