That Girl: Inseguranças toda a gente as tem...

quinta-feira, dezembro 22

Inseguranças toda a gente as tem...


Inseguranças


Quem aqui não tem inseguranças que levante a mão! Hoje vou falar de um tema que já há algum tempo queria trazer para o blog mas ou por receio, ou por não querer falar dele nunca o trouxe. Mas hoje é o dia. 
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu sou tudo menos uma pessoa segura de si mesma; que sabe aquilo que vale, que sabe as suas qualidade e defeitos (o que eu mais sei são os meus defeitos). Também não sou totalmente insegura mas a verdade é uma, eu tenho inseguranças e muitas. E porquê? Não é por eu ser gorda, não é por eu ser alta ou baixa. Acho que a pressão que as pessoas colocam umas em cima das outras faz com eu e muitas das outras pessoas sejam assim, inseguras. 
Como tem esta fotografia, que escolhi cautelosamente para esta mesma publicação, quem não tiver a barriga definida, que tiver as coxas demasiado gordas, quem tiver nódas negras ou até mesmo algumas cicatrizes, digamos que não podemos considerar essa pessoa dentro dos parametros que a socieda aceita como sendo bonito.
Porque é que temos que seguir o que a sociedade diz que é bonito? Porque é que temos que ser quase esqueléticos para que nos considerem magros?
Eu por mim falo, eu cedo tanto mas tanto a estas pressões sociais. Às vezes olho-me ao espelho e penso "Meu Deus, Melanie está tão gorda", quando na verdade estou quase no limiar minimo do que é aconselhado eu pesar para a minha altura. A minha médica chegou a proibir-me mesmo de emagrecer mais mas, adivinhem... Eu emagreci mais um quilo depois do que ela disse. Nunca gostei do meu corpo, essa é uma verdade mas, ultimamente tenho vindo a pensar, que se eu não gostar de mim primeiro mais ninguém gostará. 
O que eu quero dizer a todas vocês que seguem o meu blog, às que se acusam nos comentários e às que são as minhas leitoras fantasma é que nunca deixem de gostar de vocês. Nunca se sintam mal com o corpo que têm. E se acham que podem melhorar, mas não para ficarem esqueléticas, façam exercício físico. Às vezes não é o facto de emagrecermos mas sim o facto de ser um ponto a nosso favor para nos sentirmos mais confiantes connosco. 
Agora sei que esta altura do Natal e Ano Novo é complicada para comer saudável e emagrecer mas já ando à procura de algumas coisas para fazer uma "desentoxicação" depois destes dias. Se quiserem que partilhe com vocês, aqui no blog, avisem que terei todo o gosto em mostrar-vos!

P.S. Não se esqueçam de fazer a vossa pergunta nos comentários para o Q&A que está a decorrer. Até dia 31 enviem as vossas perguntas para, depois, dia 1 eu responder a todas! Preferem que responda às vossas perguntas por vídeo ou por escrito? 

                                                          Vamos, no próximo ano, aceitarmo-nos
                                                                          como somos?

21 comentários:

  1. É isso mesmo minha querida! Tens que gostar de ti, quem mais o fará se tu não o fizeres? És maravilhosa, não precisas de ter essa insegurança <3 Eu sei que muitas vezes (quase sempre) não depende de nós, mas ainda assim!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! És um querida! Nunca duvides de ti and be That Girl!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Melanie és maravilhosa e podes ter a certeza que quem gosta de ti, gosta como tu és!!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, todos temos inseguranças, o importante é que durante o nosso percurso aprendamos a gostar de nós pelo que somos. Nem sempre é fácil, pode ser um caminho com muitos obstáculos, mas não podemos desistir, porque aí estamos a desistir de nós!

    ResponderEliminar
  4. Nem de propósito postei uma cena ainda hoje (no fb do Reino) sobre isso mesmo... eu concordo em termos cuidado com o que comemos, fazermos exercício, basicamente, manter um estilo de vida saudável mas sinto que nós mulheres nunca estamos satisfeitas pois há tanta coisa por detrás disso... os media, a sociedade e agora os instagrammers... enfim, será que em 2017 vamos mudar mentalidades? Vamos acreditar que sim!
    E nesta nota... se pudesses mudar alguma coisa em ti (não necessariamente fisico) o que mudarias?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. adorei o post! infelizmente todos temos inseguranças mas o importante é aprendermos a lidar com elas :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    com o passar do tempo, eu tenho vindo a tentar gostar mais de mim :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tu és linda, não tens motivos para te sentires insegura! Faz o que te apetece, usa o que te apetece, sê como te apetece e não ligues à opinião dos outros, se tu te sentires bem então é porque estás no caminho certo :)
    A vida é demasiado curta para tentarmos agradar os outros ao invés de nós próprios!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei esse texto e super me identifiquei, assim como você sofro com esses mesmo problemas e concordo 100% quando diz que é importante se colocar em primeiro lugar e tentar sempre resolver aquilo que incomoda da forma perfeita para VOCÊ e para o SEU CORPO e não como a sociedade impõe.
    Beijos <3

    https://oceanosdeideias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Ahahah deixa lá que aqui em casa Às vezes acontece o mesmo :p

    Já fui super inseguro, também, mas aprendi com o tempo e com a vida que somos mais do que um corpo. Não devemos ser inseguros pelo nosso exterior <3

    NEW GET THE LOOK POST | Comfortable and Trendy Look for Christmas Eve.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post!
    Prefiro que respondas por escrito.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Vivemos numa sociedade em que vimos todos os dias mulheres lindas e ''perfeitas'', mas até elas têm as suas inseguranças! O importante é aprendermos a gostar de nós, porque mesmo nos defeitos há qualquer coisa que nos distingue e nos torna especiais!

    beijinho e boas festas,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. É verdade querida, concordo totalmente contigo, os teus textos são sempre fantásticos :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post, infelizmente toda a gente tem
    Beijinho e feliz natal!!

    Inspiring <3

    ResponderEliminar
  14. Já tive mais complexos com o meu corpo, hoje já nem ligo a isso! Sei que não tenho a figura perfeita, mas gosto muito de como estou. E apesar de sermos magras ou gordas, o importante é sentir-mo-nos bem na nossa pele ;)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Confesso que já tive muitos mais complexos com o meu corpo, principalmente há uns anos atrás quando comecei a engordar. Contudo actualmente já nem ligo e estou bem comigo mesma e com as minhas gordurinhas! Temos que conseguir encontrar a capacidade de nos amarmos a nós próprios!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  16. Oee!
    Na maior parte do tempo eu estou me convencendo muito de que sou tão segura quanto a Beyoncé em seus shows. Isso nem sempre me convence, mas me ajuda. Eu falo tanto que amo minhas "imperfeições" para mim mesma que eu acabo acreditando. E estas tais nem são somente na minha aparência, como em personalidade, habilidades e aspirações. Eu sou cheia de questões sobre tudo.
    Eu amo esse tipo de post!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderEliminar
  17. Estou nesta fase de tentar me aceitar,espero conseguir novos pensamentos.Vou amar ver suas sugestões.

    ResponderEliminar
  18. Já sabes que gosto sempre de ver estas questões levantadas, e o primeiro passo para o bom caminho tu já o deste: reconhecer que não tens motivos que justifiquem essas inseguranças. Talvez tenhas dado o segundo, que é reconhecer que tu és a pessoa que tem que te amar em primeiro lugar! A sociedade tem este dom de nos acolher e de, ao mesmo tempo, nos enxotar com os padrões idiotas que nos impõe. Os nossos corpos são diferentes, têm necessidades e comportamentos diferentes, e como tal, não há motivo para seguirmos qualquer padrão. O único que devemos procurar é a nossa saúde, e isso acima de tudo! You'll get there :)

    Um grande beijo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  19. Assalamualaikum Salam sejahtera untuk kita semua, Sengaja ingin menulis
    sedikit kesaksian untuk berbagi, barangkali ada teman-teman yang sedang
    kesulitan masalah keuangan, Awal mula saya mengamalkan Pesugihan Tanpa
    Tumbal karena usaha saya bangkrut dan saya menanggung hutang sebesar
    1M saya sters hampir bunuh diri tidak tau harus bagaimana agar bisa
    melunasi hutang saya, saya coba buka-buka internet dan saya bertemu
    dengan KYAI SOLEH PATI, awalnya saya ragu dan tidak percaya tapi selama 3 hari
    saya berpikir, saya akhirnya bergabung dan menghubungi KYAI SOLEH PATI
    kata Pak.kyai pesugihan yang cocok untuk saya adalah pesugihan
    penarikan uang gaib 4Milyar dengan tumbal hewan, Semua petunjuk saya ikuti
    dan hanya 1 hari Astagfirullahallazim, Alhamdulilah akhirnya 4M yang saya
    minta benar benar ada di tangan saya semua hutang saya lunas dan sisanya
    buat modal usaha. sekarang rumah sudah punya dan mobil pun sudah ada.
    Maka dari itu, setiap kali ada teman saya yang mengeluhkan nasibnya, saya
    sering menyarankan untuk menghubungi KYAI SOLEH PATI Di Tlp 0852-2589-0869
    Atau Kunjungi Situs KYAI www.pesugihan-uang-ghaib.com agar di
    berikan arahan. Supaya tidak langsung datang ke jawa timur, saya sendiri dulu
    hanya berkonsultasi jarak jauh. Alhamdulillah, hasilnya sangat baik, jika ingin
    seperti saya coba hubungi KYAI SOLEH PATI pasti akan di bantu Oleh Beliau

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!