That Girl: À conversa com: Cátia Alexandra

quarta-feira, novembro 16

À conversa com: Cátia Alexandra



Mais uma nova rubrica para o blog. Desta vez é com entrevistas. Nesta rubrica vou fazer entrevistas a bloggers, youtubers e ao máximo de pessoas que eu conseguir contactar que sejam do vosso interesse, e não só. Quem quiser pode colocar nos comentários pessoas que gostavam que eu entrevistasse. Infelizmente, como não me posso andar sempre a deslocar para vários sítios tive que fazer as entrevistas por e-mail.
Para a primeira entrevista escolhi a Cátia Alexandra, do blog The Pink Elephant Shoe (aqui).
Para quem não conhece a Cátia, vou-vos dar algumas informações antes de começar a entrevista. A Cátia tem 24 anos e está neste momento a viver nos Açores. No blog dela, ela fala mais sobre beleza e moda e, acreditem, vale a pena. Ela é bastante simpática e prestável e aceitou logo fazer esta entrevista! Eu espero que vocês gostem desta entrevista e da nova rubrica. Vamos lá começar!

Melanie: Qual é o significado por detrás do nome do blog?
Cátia: O nome do meu blog surgiu de uma brincadeira porque se disseres 'elephant shoe' sem som, as pessoas que estiverem a ler os teus lábios vão perceber 'i love you'. Depois só acrescentei o pink, que é a minha cor preferida e foi ficando! 


Melanie: O que te levou a criar um blog?
Cátia: O blog já tem alguns anos, mas só passei a levá-lo mais a sério. Vai fazer dois anos agora em Dezembro. Sinceramente, queria partilhar com os outros tal como as outras bloggers que seguia. Achava que talvez ainda existisse um espacinho para mim. Foi muito por aí que comecei!


Melanie: O que te motiva mais?
Cátia: Hoje em dia, os leitores e o carinho que recebo. Sou muito sortuda nesse campo. 


M: Costumas escrever em algum sítio específico?
C: Sempre no sofá da minha casa, com a música bem alta.


M: O que te é essencial?
C: minha família e os meus animais de estimação, música, amor e boas energias.


M: O que costumas fazer quando chegas a casa?
C: - Tomar um banho e vestir algo confortável (e quando estamos no Inverno, é mesmo logo o pijama)!


M: Como lidas com o facto de teres tantos seguidores?
C: Sou muita grata por cada um dos meus seguidores. Como disse acima, é o que me dá motivação para tentar fazer mais e é uma sensação maravilhosa saber que existem pessoas que realmente reconhecem o nosso trabalho e sabem quem nós somos, acompanham a nossa vida.. É magnifico. 


M: Achas que os blogs estão a "entrar na moda"?
C: - Na moda eles estão, porque hoje em dia este é um dos empregos do futuro. No entanto, a minha opinião sincera é que muitos não têm o amor à camisola suficiente para isto. A maior parte do nosso público não têm a noção do tempo que este hobbie nos consume e da quantidade de responsabilidade que vem com o mesmo. É algo que não é assim tão fácil de manter quanto parece.


M: Já houve alguma vez que te reconhecessem na rua? O que fizeram?
C: Já, na In Beauty do ano passado! Fiquei muito feliz porque a menina foi um doce e quem acabou por pedir para tirar uma foto com ela fui eu ahah!


M: Vives para as redes sociais?
C: Não, de todo. Eu tento desligar-me ao máximo, mas este hobbie acaba por exigir que estejamos um pouco mais ligadas do que o usual, portanto nem sempre o consigo fazer.


M: Imagina que eras a rainha e Portugal era o teu reino, o que mudarias?
C: Fora os clichés do costume - criar mais postos de trabalho, apoiar os mais necessitados - tentaria que as pessoas dessem um pouco mais de atenção ao que está a acontecer ao nosso ecossistema. Há pequenos gestos no nosso quotidiano que podem fazer a diferença a longo prazo e que muitos de nós desconhecemos por falta de informação. 


M: Como é a tua casa de sonho?
C: Um refúgio ao pé do mar. Adorava ter uma casa em madeira, com uma varanda. Apenas com o espaço essencial, mas seria um prazer acordar com o barulho das ondas.


M:Qual é o teu maior sonho?
C: Ser mamã, ter uma família maravilhosa e ser muito feliz! Se este hobbie se pudesse tornar um emprego, também seria algo maravilhoso.


M: O que é que te faz feliz?
C: A minha família e os meus animais de estimação.


M: Preferes o inverno ou o verão?
C: O Inverno é muito mais a minha cara. Eu adoro frio, pijamas quentes, lareira, chocolate quente, chuva, pizza e séries o dia todo. Era uma mulher feliz só com isto ahah!


M: Se tivesses agora 10 anos, o que gostarias de fazer?
C: Esta pergunta é difícil. Se tivesse dez anos, acho que estaria apenas a ter dez anos. Nessa altura só queria brincar com os meus amigos na rua, dançar, cantar com a minha mãe, jogar playstation com o meu pai e mimar a minha irmã. Portanto, nada contra voltar a essa idade!


M: Que cuidados tens com a saúde?
C: Tento ter uma alimentação saudável, beber muita água e ir ao ginásio pelo menos 4 vezes por semana. Tento sempre dormir oito horas por dia e tomo um multi-vitamínico diariamente.


M: Como são os teus dias para lá do blog?
C: Neste momento, estou a trabalhar e a estudar. Também faço alguns trabalhos relacionados com maquilhagem pontualmente.


M: Que mensagem gostarias de deixar às tuas leitoras?
C: Quero agradecer muito às minhas leitoras por estarem desse lado, por se preocuparem e acima de tudo, por serem tão carinhosas comigo. Vão atrás dos vossos objetivos, mesmo que o caminho seja difícil e tentem sempre tomar as melhores decisões para vocês. Decisões baseadas no que vos faz feliz. O nosso tempo aqui é tão curto que não faz qualquer sentido vivê-lo de outra forma senão rodeados de coisas que nos fazem bem. 


M: O que diz o teu coração?
C: O meu coração neste momento diz-me que estou no caminho certo!



Digam lá que a Cátia não é um amor de pessoa? Apesar dos 1580 seguidores é tão prestável e simpática!

P.S. O que acham de mais uma mudança no blog? Acham que deva mudar alguma coisa?


O que têm a dizer da Cátia?

17 comentários:

  1. A Cátia é tão linda, adorei as perguntas que lhe fizeste :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tu é que foste uma querida! Obrigada por me teres escolhido, fiquei muito grata <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    gosto muito do blog dela e adorei esta entrevista :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nossa adorei conhecer um pouco mais sobre ela e para não falar que adoro seu cantinho
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adoro o blog dela adorei a entrevista
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. que linda, n conhecia ela :D
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado, minha querida :')

    Já conheço a Cátia há algum tempo e ela é tão genuína quanto as respostas que deu. Tem um coração enorme e tem feito um excelente trabalho neste mundo :D

    NEW DIY POST | Old Sweater Into Statement Bomber Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Grande Cátia =) Linda por dentro e por fora!
    Beijinhos para vocês!


    ResponderEliminar
  9. Gostei tanto desde post! Muito bom mesmo :3
    Segui o blog.

    FACEBOOK

    A RUIVA

    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. Só mesmo ela para ter pensado num nome assim, numa me lembraria! Sem dúvida que é das bloggers que mais sigo! Em todas as publicações que faz nota-se a sua dedicação :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  11. Conheço e sigo a Cátia recentemente e ela é linda e muito simpática! Gostei bastante da tua nova rubrica!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  12. Adorei a entrevista muito boa! Já fiquei fã do blog da Cátia, ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro o blog da Cátia, vou lá imeeeensas vezes heheh <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  14. A Cátia parece ser uma pessoa super simpática! Adorei a entrevista e adoro o blog dela, é uma querida! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. txiii que excelente surpresa!!! Adoro a Cátia e o seu blog! E gostei TANTO desta entrevista! Excelente escolha mesmo:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!