That Girl: And the winner is... Donald Trump!

quarta-feira, novembro 9

And the winner is... Donald Trump!



Hoje de manhã, quando acordei, deparei-me com uma notícia horrível: "Donald Trump é o novo presidente dos EUA". É verdade o Donald Trump ganhou. Agora eu pergunto-me: como? Como é possível uma pessoa deste calibre ganhar as presidências de um país? Voltamos a séculos passados onde a mente era tão retrógrada que não aceitavam pessoas de cor, onde não aceitavam homossexuais, onde não aceitavam nada do que, para eles e para a sua mente, era dito normal.
Não estou a dizer que a Hillary Clinton era a melhor candidata porque, sinceramente, também não era. Mas entre os dois era, definitivamente, a melhor.



À medida que foram passando os discursos deste senhor, agora novo presidente dos EUA, eu ia ficando cada vez com mais medo que ele ganhasse. Ia ficando cada vez mais perplexa com as barbaridades que este homem dizia! Ele fez um bom jogo eleitoral, foi aos Estados mais rurais, onde a mentalidade ainda é retrógrada e pronunciou-se como o salvador. Para aquelas pessoas ele era o salvador. Ele ia salvar os EUA dos muçulmanos, da guerra, da violência. Mas será que vai? Será que estas pessoas não têm o mínimo de consciência e não vêm que com este senhor poderá estar a caminho a terceira guerra mundial ou mais uma guerra civil nos EUA? Que levará a mortes, a sangue, a perdas! Quando me lembro de um discurso de Trump acerca do Tentado de Paris, fico aterrorizada com muitas das suas palavras. "Onde ter armas é um delito, só os delinquentes as possuem". Trump com esta pequena frase dá a entender que vão haver mais armas. Mais armas significa mais violência, significa guerra. Será que as pessoas não entendem isso?
"Vamos construir um muro para evitar a entrada de imigrantes ileais e drogas!", mais umas palavras de Donald Trump que ficam gravadas na mente de qualquer pessoa. Vamos voltar ao isolacionismo dos EUA? Para ele todos os imigrantes são portadores de drogas e de coisas ilícitas.
Quando uma pessoa diz "Eu não quero saber o quão doentes estão. Não quero saber se acabaram de chegar do médico e ele vos deu o pior diagnóstico possível, o que significa que acabou. Não interessa. Aguentem até 8 de novembro. Saiam e vão votar e depois tudo o que vamos dizer é que vos amamos e vamos recordar-vos para sempre" não merece o mínimo de respeito por ninguém. Colocar a saúde de uma pessoa à frente de interesses pessoais, para ganhar nas eleições, é uma vergonha. Aqui, nestas palavras ele mostra a sua falta de caráter!
Só me resta desejar boa sorte a todos os americanos, mais àqueles que nunca quiseram Trump no poder e rezar para que, quando ele começar a fazer asneira da grossa, que pese a consciência daqueles que votaram nele!

O que vocês têm a dizer do 
novo presidente dos EUA? 

11 comentários:

  1. Provavelmente das piores notícias que recebi este ano. Um escândalo, um horror. Os media tomaram as rédeas da campanha de Hillary e fizeram-nos acreditar que ela iria vencer e eliminando todos os outros candidatos ao início. Eles também são culpados. Mas Donald Trump é o cúmulo do desrespeito, da xenofobia, da islamofobia, do racismo, da homofobia, do machismo, enfim - do preconceito. Os americanos têm noção que são poderosos e querem tornar isso claro. Estão desesperados e são facilmente influenciados por qualquer pessoa que se mostre disposta a ajudá-los, mesmo que isso signifique renunciar aos seus direitos individuais. O dinheiro superou a moralidade e o respeito. O que acontecerá aos imigrantes, à comunidade LGBT, aos negros, às minorias sociais que, de repente, vêem todos os seus direitos caminhar para o abismo, como antigamente? É realmente muito triste. E, tal como referiste, os EUA estão cada vez mais a caminhar para o isolamento como forma de se afirmarem mundialmente. Parece contraditório, mas em janeiro estará no poder precisamente alguém cujo discurso de pautou por argumentos absolutamente contraditórios. Só nos resta ter esperança e não ficar de braços cruzados, porque temos que ser altruístas, mesmo que só aos americanos isto diga respeito (por enquanto).

    ResponderEliminar
  2. Quase que me belisquei quando percebi o resultado. Enfim! Gostei do trocadilho do título!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  3. Olá Melani gostei bastante do teu blog,conteúdo e imagem bem conseguidos, convido te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível! Quanto a este dia estou neste momento a ver entrevistas dele e estou atónita tal como 9 mundo está! Acho que os americanos no fundo são como ele, racistas, preconceituosos, machistas, antiquados e tantas mais palavras negativas! Seja o que Deus quiser..
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Olá Melani gostei bastante do teu blog,conteúdo e imagem bem conseguidos, convido te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível! Quanto a este dia estou neste momento a ver entrevistas dele e estou atónita tal como 9 mundo está! Acho que os americanos no fundo são como ele, racistas, preconceituosos, machistas, antiquados e tantas mais palavras negativas! Seja o que Deus quiser..
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. Nem sei que dizer sinceramente. Mais do que boa sorte aos Americanos desejo boa sorte a nós, da Europa, porque também nos afeta, e muito!

    ResponderEliminar
  6. até agora ainda estou a tentar perceber o porquê de ele ter ganho , como é que alguem vota nesta pessoa? Mas enfim...opiniões para tudo !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  7. O mundo está perdido, já não há o mínimo de decência...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  8. DEAR, THIS BLOG IS GOAL! I love everything about this blog. I'm following you, follow back? ♥♥♥
    http://forgirlsonly-ofg.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Olha eu nem tenho palavras para tamanho "incidente"... espero que não seja o fim do mundo mesmo...
    :\
    Xoxo
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. É uma daquelas notícias que para mim não tem explicação... E vai afetar a vida de todos nós.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!