That Girl: A praxe! Colaboração

terça-feira, novembro 8

A praxe! Colaboração



Aqui estamos nós, com mais uma colaboração com a Ana, do blog Precisava de Escrever. Para este mês decidimos falar de um assunto que causa bastante polémica entre muitas pessoas: a praxe. 


Eu e a Ana estamos em faculdades diferentes, em cidades diferentes, o que nos leva a tradições e praxe totalmente oposta.
No início não sabia se queria ir à praxe porque tinha um pouco de receio daquilo que poderia lá encontrar e do que me podiam fazer porque sempre me disseram que a praxe de Coimbra não era muito boa mas, na minha faculdade eu adoro a praxe. Claro que não gosto do facto de estar de 3 ou de 4, ou de não poder falar ou responder quando acho que deva mas gosto do espírito da praxe. Foi graças à praxe que conheci mais pessoas, que criei amizades, que me diverti. Os doutores, quem pertence à Comissão de Praxe, são pessoas formidáveis. Não tem problemas nenhuns em dar-nos um berro ou dar-nos a mão para nos ajudar. São pessoas espetaculares e tenho orgulho em dizer que estou na praxe e que adoro a praxe da minha faculdade. 
Quando foi o cortejo da latada foi a melhor coisa. A minha faculdade entrou no cortejo mas ainda há poucos anos não entrava porque, por ser um Instituto Superior e não uma Faculdade éramos bastante discriminados. Mas isso não impediu a toda a gente de lutar para termos os mesmo direitos que a UC.
Hoje faria a mesma escolha vezes sem conta porque eu gosto da praxe, gosto do espírito da praxe. Não fazemos nada perigoso, não há bebidas, não há nada que nos prejudique. Há convívio, espírito de equipa e muitas outras coisas. Na minha faculdade não há praxe por cursos mas sim pela faculdade. Quando há praxe é para todos e não só para um curso. Porque "no ISCAC somos um!"


De quem anda/andou na faculdade, 
o que dizem da praxe? 

12 comentários:

  1. Tudo o que já ouvi falar, é tudo bem, e nada de tão mau como se é conhecida a praxe e sinceramente é algo que gostava de passar por isso. Vamos a ver como vai ser :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca andei nas praxes, mas gosto sempre de ler sobre as experiências das outras pessoas! :)
    Beijinhos
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  3. Que maximo postagem maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Adorei ser praxada! Foi quando fiz mais amigos e conheci mais pessoas!
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, para o próximo mês cá estamos de novo :P

    ResponderEliminar
  6. eu sou sincera, eu sou contra praxes, ma minha opinião é algo desnecessário que não contribui em nada na minha vida académica, para mim existe formas melhores e mais civilidades de integrar os novatos, mas claro isso é so a minha opinião

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  7. Tudo que nos remete ao bom convívio com as pessoas nos faz bem.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  8. Não se diz praxes.
    E a praxe ao contrário do que diz uma menina aqui nos comentários, não é para integrar ninguém.

    Obrigado e boa noite

    ResponderEliminar
  9. Hello dear :) Your blog is stunning :)
    Would you like to support each other by following via gfc?
    Let me know in my blog, it would be a great pleasure for me!
    xoxo

    http://angolodellamisantropia.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  10. Praxe é muito engraçado e deve fazer parte da nossa vida se não for abusadora! Por vezes ouve-se cada história, mas aproveita!

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu também adorei ser praxada e contei mais sobre a minha experiência neste post (http://mycurlycraziness.blogspot.com/2016/09/back-to-school-minha-experiencia-com.html)! Fico feliz por também estares a gostar!
    Beijinhos

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Se não estou enganada na pessoa, já te aceitei na goodreads :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!