That Girl: Aplicações para relaxar!

terça-feira, outubro 18

Aplicações para relaxar!



Hoje trago-vos duas aplicações que me têm ajudado bastante, ao final do dia a relaxar. No início não "acreditava" muito em meditação porque pensava que nunca me ia fazer nada. Quem acompanha o meu blog já há algum tempo sabe que tenho alguns problemas de ansiedade e que tentei 1001 coisas para melhorar. Melhorei um pouco mas agora com a faculdade está tudo a voltar ao mesmo. Então, um dia fui pesquisar no Youtube, vídeos para me ajudarem a arranjar outras soluções para eu acalmar e tentar andar calma durante o dia e arranjar outras maneiras para conseguir adormecer mais facilmente. Então, depois de ver muitos vídeos, fui ter a um vídeo da Zoella. Eu simplesmente amo os vídeos dela e aquele ajudou-me mesmo! Ela falou lá de duas aplicações que eu decidi experimentar e só vos digo adorei o resultado. Todas as noites, antes de adormecer ouço as duas, e acreditem, resulta mesmo! Tenho adormecido com mais facilidade e tenho um tempinho que é só para mim e para o meu bem estar. Quero partilhar estas duas aplicações com vocês porque agora com a faculdade/escola, torna-se complicado estarmos calmas!



1. Headspace!

Esta é a aplicação que eu mais gosto. Nesta aplicação vocês têm uma pessoa a falar para vocês, o Andy, e ele vai-vos dizer tudo aquilo que têm que fazer. Vocês simplesmente têm que seguir a voz dele e fazer aquilo que ele vos diz para fazer. Ele fala em inglês mas eu creio que até mesmo as pessoas que percebem pouco inglês, percebem aquilo que ele está a dizer. Ele fala mesmo pausadamente e articula bem as palavras. A aplicação está dividida por sessões e cada sessão tem 10 minutos. Em algumas sessões tens uma pequena animação no início para te ajudar a perceber melhor o que ele quer dizer. Esta aplicação tem-me ajudado bastante a relaxar e a "arranjar espaço na minha cabeça"!

2. Relax Melodies!


Esta aplicação é mais com músicas para relaxares. Podes ouvir a qualquer hora do dia. Sempre que te sentires mais agitada. Aqui podes escolher fazer tu a tua própria música. Podes misturar vários sons. Sons que tu sabes que te vão relaxar e sons que gostas! Podes por exemplo juntar o som da chuva, com o do vento e colocar uma melodia de piano para tornar tudo mais calmo. Conjuga vários sons e vais ficar super relaxada.
Eu normalmente uso esta aplicação primeiro para já ir mais relaxada para a "Headspace" e depois é que ouço o Andy a falar. Mas podem fazer a ordem que quiserem e até mesmo fazeres uma música, ouvires o Andy e voltar a ouvir a música. Tu decides!

Conheciam as aplicações?
Vão usar alguma?

25 comentários:

  1. gostei mais do segundo app, pois não fico sem musica 1 minuto xd

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  2. Ótima ideia, vou experimentar! O meu cérebro está sempre a mil

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  3. Uiii como eu gostei deste post!!! Sei que me vai ajudar muito também. Vou experimentar a primeira aplicação primeiro.:) Obrigada por esta excelente partilha. Beijinhos,
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhuma das aplicações :) Vou dar uma olhadinha nelas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia, mas fiquei curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia nenhuma das aplicações, mas vou já buscar! :)
    Estou a seguir *

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  7. Olá Melanie,

    Não conhecia as duas aplicações mas, sempre que posso coloco um mantra para ouvir e relaxar. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  8. Olá, Melanie!
    Eu adoreia as indicações. Sofro com ansiedade e qualquer coisa que me faça relaxar é muito válida :)
    https://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia nem sabia que havia aplicações para relaxar, vou instalar e depois digo-te o que achei :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia nenhuma delas, obrigada por partilhares!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  11. Não conheço, mas tenho dúvidas de que resultasse comigo... Coisas muito calmas enervam-me xD

    ResponderEliminar
  12. Very interesting, thanks for sharing

    www.abdelkhalekleblog.com

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo comentário :9
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Já conhecia o headspace e adoro!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia nenhuma olha :o
    Tenho que ir cuscar.


    Beijocas,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia nem sabia que havia aplicações para relaxar, vou instalar e depois digo-te o que achei :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia nenhuma das duas.
    Beijinho*
    http://confissoespecadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Ultimamente ando muito estressada com a escola.
    Vou experimentar o primeiro app.
    Este post foi muito útil!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Agradecer

    ResponderEliminar
  19. estava a precisar disso! também tenho problemas de ansiedade e muita dificuldade em adormecer!
    acabei agora mesmo de instalar !
    vamos lá ver se comigo também funciona!
    segui o teu blog!
    Beijinhos!

    Catarina Real ♥

    ResponderEliminar
  20. Eu adorei a ideia! Não fazia ideia que este tipo de aplicações existiam, ainda bem que partilhaste :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Devem ser mesmo ótimas para relaxar! ❤
    (Sorry enganei-me e mandei msg em vez de comentário)

    ResponderEliminar
  22. Também vi esse vídeo da Zoella! As aplicações que publicas-te parecem ser muito úteis! Acho que vou experimentar algumas! Beijinhos

    http://queenneverland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. sinceramente não conhecia , mas já estou a tratar de tirar a primeira app :D obrigada linda , espero que me ajude a mim tambem , bem preciso !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!