That Girl: Relacionamentos à distância!

sexta-feira, setembro 2

Relacionamentos à distância!



"O amor supera qualquer distância!". "Não há amor se não houver toque físico!". 
Duas opiniões, dois lados, um está certo outro errado. Mas qual será o lado certo e qual será o lado errado? Nunca ninguém poderá dizer. Há sim opiniões mas não certezas.
Hoje vou dar a minha opinião sobre os relacionamentos à distância, tendo em conta que já passei por um. Não estávamos em países diferentes nem em cidades diferentes. Morávamos um pouco longe um do outro, na mesma cidade e, mesmo assim, o amor prevaleceu durante alguns anos. Mas será que foi o melhor? Será que continuava a ser amor? É isso que eu vou abordar na publicação de hoje, a minha opinião sobre os relacionamentos à distância.


Um namoro à distância pode ser complicado, pode ser difícil e pode fazer com que ambas as pessoas sofram, mas impossível? Impossível não acredito que o seja. Aliás, há muitos anos atrás, quando os homens iam para a tropa, as mulheres ficavam cá à espera deles. O amor prevalecia! E agora?
Cada vez mais sinto que os relacionamentos não duram muito, até mesmo aqueles em que vivem um ao lado do outro, quando mais os relacionamentos à distância...
Se eu acho que os relacionamentos à distância resultam? Acho que sim! Se houve amor e confiança das duas partes, pode sim resultar. É natural que haja ciúme, afinal estão a km de distância, mas "o amor super qualquer distância", sempre me disseram isso. O amor é a arma mais poderosa que nós temos e não há distância que possa estragar um relacionamento. O que é necessário é haver confiança, amor e respeito um pelo outro.
Eu acredito nos relacionamentos à distância e, muitas das vezes, estes relacionamentos são os mais verdadeiros e duradouros que os outros. Nestes há o dobro da confiança, há o dobro da saudade, há o dobro do amor.
É verdade que o toque físico é importante numa relação, mas isso não é tudo! Há maneiras para conseguir ultrapassar a distância, há coisas que podem fazer para que a distância seja um mero x numa equação simples.
O amor supera tudo, incluindo a distância. O amor é a arma mais poderosa que cada um tem dentro do nosso corpo!

Qual é a vossa opinião? 

10 comentários:

  1. Na minha opinião, é complicado e difícil sim, mas não impossível. No meu caso, sou uma pessoa daquelas que precisa de contacto com a pessoa que ama. Um abraço, etc. Por isso, para mim, sim seria muito complicado. Não por falta de confiança mas pela ausência em si.

    ResponderEliminar
  2. Durante o nosso namoro, eu morava no Norte e o meu marido em LX, foram 2 anos de muita saudade sem nos podermos ver sempre que queríamos, mas, por outro lado, conversávamos tanto na net e ao telefone que passamos a conhecer-nos bem melhor que muitos casais nossos amigos que não se relacionaram à distância. Estamos casados há 15 anos e hoje, quando precisamos de nos separar por alguns dias, custa imenso, nem sei como naquela altura conseguíamos estar longe um do outro. Lá está, depende muito de pessoa para pessoa :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O amor é capaz e suportar e superar tudo. Não há distância para o amor e sim para nós que insistimos em querer comensurar tudo.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  4. Para mim é muito complicado namorar à distância. Acho que para resultar, tem que haver confiança das duas partes e força de vontade! Segui o blog :)
    Beijinhos! <3
    http://iin-sideout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não considero que alguma das opiniões seja errada, são apenas duas formas de olhar para a mesma situação.
    Quanto aos relacionamentos à distância, acho que são possíveis, sim. Claro que não é fácil lidar com a ausência, saber aceitar que não conseguimos estar com a outra pessoa quando e onde bem nos apetece; tem que haver confiança e segurança a dobrar; tem, sobretudo, que haver mais maturidade, pois só assim serão capazes de lidar com as adversidades. É fundamental sentirmos a outra pessoa ao nosso lado, sentir o cheiro do perfume, ouvir a sua voz, receber o seu abraço, mas as saudades também fazem parte. E se conseguirem gerir esse afastamento então é sinal que estão preparados. Acho que as pessoas têm medo dos relacionamentos à distância, porque colocam a descoberto as fragilidades de cada um. E por permitir perceber mais depressa se querem os dois a mesma coisa, ou se se encontram em fases diferentes, com vontades diferentes.
    Há prós e contras, como em tudo, mas não pela distância. Há prós e contras porque somos humanos e lidamos de maneira diferente perante as mesmas circunstâncias. O importante, na minha opinião, é não desistir ao primeiro obstáculo, porque se for mesmo amor as coisas resultam - até pode não ser para sempre, mas resultam

    r: Sem dúvida

    ResponderEliminar
  6. eu acredito no amor daquele que destroi barreiras e fronteiras por isso, acho que é possivel!

    www.theycallmerita.pt

    ResponderEliminar
  7. Desde que seja verdadeiro, acho que é possível sim :)

    Já sigo o teu blog :)
    Beijinhos

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Hallo, estou a tentar divulgar um pouco o meu blog, se não for inoportuno, e puderes espreitar o meu cantinho e quem sabe se gostares e seguires, ficava muito agradecida.

    Beijinhos,
    Mia
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Depende TANTO das pessoas envolvidas na relação... que não dá para prever qual o lado certo ou errado. Bom post! *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!