That Girl: Quintas Pessoais: O bichinho da escrita!

quinta-feira, setembro 8

Quintas Pessoais: O bichinho da escrita!



Sim, esta sou eu! Tinha um ano e meio nesta fotografia! E pus esta fotografia porquê? Porque vou vos contar como começou o meu bichinho da escrita!
Desde que me lembro de ser gente e de todas as histórias que me contam, eu sempre gostei de escrever e de ler. Como podem ver nesta fotografia, eu ainda era muito novinha e já tinha um papel e uma caneta à frente. A minha mãe diz que eu ainda não sabia ler e pegava num livro (às vezes mesmo com o livro ao contrário) e começava, a contar a história, a partir das imagens.
Lembro-me que quando andava na primária e, depois, no básico que, sempre que era tema livre, eu escrevia inúmeras páginas. Contava uma história do início ao fim e precisava mais que uma folha. E, ao contrário de muitas histórias de crianças da primária e do básico, as minhas tinham coerência e apesar de erros ortográficos, eu conseguia expressar-me muito bem e a minha imaginação nunca acabava. Ainda tenho todas as histórias todas que eu escrevia e, sempre que as leio, sorrio para mim mesma e pergunto-me como é que tinha tanta imaginação para escrever tudo aquilo.
Como podem ver o meu bichinho da leitura e da escrita começou bem cedinho e ainda hoje continua cá e com muito gosto!

Vocês têm algum "bichinho" de infância
que continua atualmente?

10 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário <3
    Sou igual, o bichinho da escrita e da leitura também veio muito cedo :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso de ler a tua história o meu bichinho é ter muita criatividade com poucos objectos :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Revi-me nesta publicação, porque também adoro escrever desde pequenina *.*

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    a mim, foi o bichinho do desenho que me atacou :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, a mim foi vários bichinhos, mas sem dúvida que teatro e escrever é o maior :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre adorei andar metida no meio das panelas e hoje quero ter o meu restaurante ahahha

    ResponderEliminar
  7. A mim foi o bichinho da leitura mas tenho mais :)
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que bom, também costumava inventar histórias só vendo as imagens! ❤

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho um que mantenho desde os sete anos de idade que são os meus bordados,dantes fazia apenas ponto de cruz e arraiolos,agora aprendi novos pontos e ando a aprender mais coisas bonitas,qualquer dia partilho no meu blogue,excelente fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  10. Oh que fofinha que estás na foto!
    Eu também tenho o bichinho da leitura, adoro ler!

    Já conheces o meu blog? Passa por lá e segue-o! Já estou a seguir o teu!
    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!