That Girl: DIY: Decora os teus cadernos!

sábado, setembro 10

DIY: Decora os teus cadernos!



Hoje trago algo sobre a decoração dos vossos cadernos! Sei que muita gente só compra cadernos de capa preta porque são os mais baratos e muitas vezes não têm ideias de como decorar. Hoje trago-vos dois tipos diferentes de cadernos que vocês mesmos podem fazer! É super rápido e barato! Vamos lá descobrir como podemos fazer estes dois cadernos?




1. Recortes de revistas!

O que precisas?


- uma revista;
- uma tesoura;
- cola;
- um caderno.

Como fazer?


Procura na revista frases, palavras ou imagens que gostas e que te inspirem. Recorta as coisas que marcaste e coloca de lado.



De seguida cola o que recortaste da forma que quiseres e como quiseres. Podes colocar umas coisas por cima das outras, ou deixar assim como eu deixei. Agora fica ao teu critério! É o teu caderno!
É simples, rápido e barato!


2. Caderno em "mosaico"!

O que precisas?



- imagens do tumblr;
- cola;
- tesoura;
- caderno.

Como fazer?



Procura imagens que gostes no tumblr. Eu procurei imagens que fossem um pouco cor-de-rosa pois queria que o meu caderno ficasse com um toque rosa. Coloca-as no word e, para ser mais fácil o recorte, faz já os triângulos e coloca sem preenchimento de forma, como podes ver na imagem seguinte!



Imprime as imagens e recorta conforme os triângulos que fizeste.
Procura uma maneira de ficar o caderno todo coberto e em forma de mosaico e cola.
Uma dica: coloca, antes de colar, as imagens no sítio. Às vezes poderás de cortar mais os triângulos ou até mesmo cortar a parte que seria para deitar fora. Cola só depois para, assim, não estragares o caderno!

E voilá! Tens o teu caderno prontinho. Está original e único!




Gostaram dos cadernos? 
Vão fazer alguma decoração nos vossos?

22 comentários:

  1. Já fiz um muito parecido com o dos triângulos!
    Beijinhos,

    A Maiazita
    Back To School Giveaway

    ResponderEliminar
  2. Gostei do caderno com os recortes da revista. :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito dos resultados :)
    Os cadernos personalizados ficam sempre lindos e originais :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Também decorava os meus no básico, fica muito mais pessoal quando optamos pelos de capa preta (e económico)
    Adorei, particularmente, a segunda opção!

    ResponderEliminar
  5. Adorei que giros que ficam ficam muito mais originais

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. What a wonderful post! Lovely DIY!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  7. Amei a idéia do mosaico, ficar super moderno.

    https://orbitalunaar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! ♥
    Eu ADORO personalizar os meus cadernos! Ficam ao meu gosto e provavelmente ninguém vai ter um igual!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Great post dear! Love the DIY :)

    I'm following you on GFC :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  10. Ideia matavilhosa. Comecei essa se escapar cadernos esse ano, mas n com revista, eu mesmo procuro as imagens na net é imprimo, recorto e colo, e para n sair, colo em cima um pedaco de contact (esqueci como escreve, acho q é assim) transparente e pronto, fica lindo <3
    Adorei esse de mosaico, as cores ficaram lindas *-*

    Snap: maisaindia
    Twitter: @SkullMinds
    Skull-minds.blogspot.com.br
    Skull-minds.tumblr.com

    ResponderEliminar
  11. Eu tive essa ideia algumas vezes, tenho dois cadernos que preciso decorar o mais rápido possível. Esse feito com revista foi um dos meus preferidos por ser bem fácil. Acho que vou tentar fazer ele porém vou colocar uma imagem bem pertinho da outra para não ficar espaço, pois meu caderno não é preto!
    Visite o meu Monólogo ♡

    ResponderEliminar
  12. Adorei as tuas ideias, os cadernos estão lindos, pena já ter comprado os meus :/

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Ficaram os dois muito giros mas sem dúvida o meu preferido foi o ultimo. Óptimas dicas! Já ganhaste uma nova seguidora :D

    Muitos beijinhos,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito dos dois, vou experimentar o primeiro visto que só é preciso uma revista.
    Beijinhos:-)

    O Planeta da Inês | 5 perguntas para vocês

    ResponderEliminar
  15. Ficaram mesmo giros !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ótima ideia, ficaram muitos giros :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  17. Que lindos que ficaram os teus cadernos decorados,gostei imenso!! Parabéns pelas tuas artes!!

    ResponderEliminar
  18. Também fazia isso aos meus cadernos de cada semestre... o meu favorito foi um decorado com etiquetas de roupa :)

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito e devo fazer aquele dos recortes de revista :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!