That Girl: Como ter um blog de sucesso?

segunda-feira, setembro 5

Como ter um blog de sucesso?



Muitas de nós nos perguntamos como deveremos ter um blog de sucesso e muitas vezes não temos as respostas para tal pergunta. Eu ultimamente tenho evoluído bastante no blog. Não digo que tenha um blog de sucesso mas, para mim, é um sucesso onde eu cheguei. Vou então dar algumas dicas mas as bloggers mais recentes na blogosfera e, também com trabalho de pesquisa, vou colocar outras coisas que quem já está na blogosfera há mais tempo pode fazer para evoluir ainda mais. Vamos lá então descobrir como ter um blog de sucesso!!




Aposta na imagem e na aparência!
Uma coisa que eu fui aprendendo na blogosfera é que a imagem e a aparência do blog são duas coisas bastante importantes! Por vezes, o melhor blog e o mais chamativo não é aquele que tem um fundo todo lindo, e muitas coisas na barra lateral mas sim o mais simples. Eu quando entro num blog gosto de ver tudo organizado e não gosto muito de um blog "carregado" de informação.

Escolhe uma "linha" para as tuas publicações!
Escolher que tipo de blog é que nós queremos é muito importante e escolhermos também o tema em que estamos mais à vontade. Não faças um blog de moda só porque terás mais visualizações e seguidores se não gostas de moda. Se quiseres fazer um blog faz com o tema que gostas e te sentes à vontade.

Publica todos os dias, se conseguires!
Se conseguires publica todos os dias ou então decide os dias em que podes publicar e nunca falhes às tuas leitoras e seguidoras. Uma coisa que eu aprendi aqui na blogosfera, foi que se estamos muito tempo sem publicar vamos começar a perder a audiência e as leitoras. Tenta ser o mais regular possível.

Promove o teu blog!
Não precisas de gastar dinheiro para o promover. Atualmente, as redes sociais têm um impacto enorme nas pessoas, então, "aproveita-te" desse impacto e promove o teu blog nas tuas redes sociais. Começarás a ter mais leitores e seguidores!

Segue outros blogs!
Ao seguires outros blogs, vais dar a conhecer o teu blog. Não só vais ser "conhecida" como podes fazer grandes amizades entre bloggers e, ao mesmo tempo, é uma forma de promover o blog!

Aposta nas parcerias!
As parcerias com outras bloggers ou youtubers é algo em que deves apostar. Cresces mais um pouco na blogosfera pois, ao fazeres publicações com outras bloggers, vais ganhar mais leitores e seguidores pois há sempre aquela curiosidade dos leitores de ir "espreitar" o blog da pessoa que está incluída na parceria!

Planeia as publicações com antecedência!
Teres um plano das publicações é muito importante. Assim sabes o que publicar e quando publicar e é importante para a tua organização.

Não desistas e acredita em ti!
Não desistir do blog e acreditar nas tuas capacidades, parecendo que não é bastante importante. Eu há um tempo atrás quis desistir do blog pois não recebia nenhum feedback. Então, comecei a procurar dicas para me ajudar a promover o blog, comecei a seguir outros blogs e a comentar. Dediquei-me ainda mais à aparência do blog e à sua promoção e, agora, estou onde estou porque acreditei em mim e nas minhas capacidades!

Têm alguma dica a acrescentar? 

17 comentários:

  1. Olá!
    Amei essas dicas, estou precisando me empenhar mais no meu blog, vou usar destas para isso ><



    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderEliminar
  2. Olá Melanie,

    Ótimas dicas!! É bem isso mesmo, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  3. Concordo, há dias melhores e dias piores mas com persistência tudo se alcança :P

    ResponderEliminar
  4. Bons conselhos e dicas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que dicas óptimas, gostei bastante.
    Também gostei do teu blog e já estou a seguir.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Como sempre a dar dicas maravilhosas :) Muito sucesso com o teu blog e que cresça ainda mais!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, primeiro que tudo tem que haver gosto e vontade. Se criarmos um blogue só porque está na moda dificilmente o vamos manter, porque acabaremos por perder o interesse. Depois é preciso apostar em conteúdo de qualidade, informarmo-nos bem se quisermos falar de um tema em específico, termos cuidado com a maneira como escrevemos e, sobretudo, sermos verdadeiros em todas as publicações.

    r: Eu é que agradeço :)

    ResponderEliminar
  8. hello,
    amaizing post and blog my blogger friends...
    ı am following you on gfc...
    if you want follow me back , please visit my blog
    http://soslubadem.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo o que referiste no post!
    Ótimas dicas :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tudo certinho! :)
    Beijinhos!

    Está a decorrer um giveaway no Blog! Podes ganhar um batom da KylieCosmetics!
    GiveawayKylieCosmetics

    ResponderEliminar
  11. Adoro este tipo de post. São sempre muito úteis :) beijinho

    ResponderEliminar
  12. Adoro este tipo de post. São sempre muito úteis :) beijinho

    ResponderEliminar
  13. Concordo completamente com todos os pontos que mencionaste. Se queremos ter um blog de sucesso, ou pelo menos, razoavelmente conhecido, devemos seguir essas dicas à risca. Estou a passar pela primeira vez neste blog e já estive a ler alguns posts. Achei bastante interessante, continuação de bom trabalho. Beijinho!

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso das tuas dicas! Beijinhos <3

    http://iin-sideout.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!