That Girl: Como ser uma pessoa madrugadora?

segunda-feira, setembro 19

Como ser uma pessoa madrugadora?



Ser uma pessoa madrugadora pode custar e muito, principalmente quando temos que ir para as aulas. Mas esta publicação não é só para os estudantes mas sim para toda a gente que tem que se levantar cedo e não é uma pessoa madrugadora!



Coloca o telemóvel longe da cama. Coloca o telemóvel ou o despertador longe da cama pois assim tens que te levantar para o desligar e dificilmente voltas para a cama.

Não carregues no botão "repetir". Não coloques mais 10 minutos no despertador. Não te vai ajudar em nada só te vai atrasar mais e vais ter que fazer tudo à pressa o que te vai deixar mal humorada e o teu cérebro cansado.

Deixa entrar a luz natural no quarto. Não feches totalmente as persianas ou as cortinas. Deixa-as um pouco abertas para assim, de manhã, entrar luz natural e custar menos a acordar. Mesmo que acordes antes do despertador, é muito melhor acordares com a luz natural do que tocar o despertador e, logo de seguida, ligares uma luz artificial.

Bebe água quando acordares. Tenta ter uma garrafa de água na tua mesa de cabeceira e quando acordares bebe um bocado. Vai fazer com que acordes e vais ficar mais relaxada.

Faz uma lista do que precisas de fazer. Começa logo a trabalhar o cérebro. Pega na tua agenda ou num papel e faz a lista das coisas que tens que fazer nesse dia. Vai fazer com que o teu cérebro comece logo a trabalhar e esteja preparado para um dia em cheio.

Faz a cama. Realiza a tua primeira tarefa do dia e essa será fazeres a cama. Além de escreveres a lista do que tens que fazer vais obrigar os teus músculos a "acordarem" e o teu cérebro a acordar ainda mais!

Deita-te e levanta-te quase à mesma hora. Cria uma rotina ao teu cérebro e deita-te e levanta-te sempre à mesma hora, ou pelo menos tenta. O teu cérebro vai-se começar a habituar a essa rotina e vais ter sono sempre à mesma hora e o próprio cérebro vai "acordar" há mesma hora que o habituaste.

Toma um duche. Toma um duche. Refesca-te e prepara-te para começares um dia em grande e cheio de energia!

Come o pequeno almoço. O pequeno almoço é das refeições mais importantes. Sem um bom pequeno almoço não vais ter energia suficiente para o teu dia e não te vais conseguir concentrar em nada pois o teu cérebro não tem energia.


Aqui alguém é madrugador? 

19 comentários:

  1. Eu mal consigo ouvir o despertador. É tão complicado! :p Se bem que agora, com os "sonos" mais controlados, é mais fácil. Durmo com as persianas meio abertas... solução easy xD

    ResponderEliminar
  2. Eu sou! Claro que há dias em que apetece ficar na cama até mais tarde, mas gosto de acordar cedo, porque assim o dia rende mais.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou altamente madrugadora,levanto-me às seis da manhã e só termino o meu dia às nove da noite,por vezes,mais tarde!! A vida é para ser bem aproveitada,ela é curta por demais,portanto,temos que a aproveitar muito bem,excelente semana!!

    ResponderEliminar
  4. Quando era estudante era uma trabalheira levantar-me cedo, mas levantava e nunca me atrasei. Desde que trabalho já não me incomoda e até me levanto cedo porque quero:P

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas!! Ótimas para voltar á rotina

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não me custa nada ser madrugadora, pelo contrário, já me é natural. Gosto muito de dormir, é um facto, mas a sensação de acordar cedo e fazer logo uma série de coisas pela manhã é muito boa.

    ResponderEliminar
  7. São mesmo boas dicas! Eu deixo sempre entrar a luz natural no meu quarto, o que ajuda imenso. O pior é o Inverno, quando não entra luz nenhuma :/
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Dicas Instagram

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas! Eu bem preciso delas... Custa-me muito levantar de manhã e adio sempre que posso. Mas quando tenho algo para fazer nesse dia que me deixa entusiasmada, já não é tão difícil e às vezes até acordo antes da hora. Por isso, a melhor dica para mim é planear algo que adoro fazer :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou muito madrugadora, acordo cedo quando tem de ser, mas sempre que acordo antes das sete da manhã, sinto-me estranha o dia todo e normalmente tenho dores de cabeça nesses dias. Por isso evito acordar antes das sete :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Eu até me considero uma pessoa madrugadora naturalmente. Mas acredito que as tuas dicas ajudem muita gente ahah
    Beijinho.
    novo outfit post // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  11. Não sou nada madrugadora, por mim o dia só começava depois do almoço xD

    ResponderEliminar
  12. Não sou uma pessoa que acorda muito cedo, mas sem dúvida muito produtiva de manhã o que me faz obrigar a acordar cedo! E vou começar a aplicar as tuas dicas... beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu sou uma pessoa bem responsável nesse aspeto!

    ResponderEliminar
  14. Por acaso faço algumas dessas coisas ihih
    vou tentar fazer a dica de beber agua assim que acordo :)
    Beijinhos ♡
    BLOG | O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  15. Tento fazer algumas destas coisas, mas, às vezes, não dá mesmo e só apetece ficar na cama ahah :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  16. Muito boas dicas! Também gosto muito de beber água ao acordar, para por a máquina a trabalhar ahah
    Nomei-te para uma tag, tag de tudo um pouco:-)
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
  17. Eu até tento, mas não adianta, não consigo ser uma pessoa madrugadora.
    https://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Eu acordo cedo todo dia. Essas dicas com certeza serão válidas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!