That Girl: Como poupar dinheiro na faculdade?

domingo, setembro 4

Como poupar dinheiro na faculdade?



Todos sabem que poupar dinheiro na faculdade pode ser bastante difícil. Temos a faculdade para pagar, a renda do apartamento para pagar todos os meses, as compras para fazer, também comprar alguns produtos pessoais e coisas para nos satisfazermos. Eu ainda não entrei na faculdade mas já vi algumas dicas, já várias pessoas me deram conselhos e eu quero partilhá-los com vocês! Esta publicação não serve só para quem vai para a faculdade mas para toda a gente que queira poupar dinheiro!


Pergunta se têm desconto para estudantes!
Há muitos centros comerciais, esteticistas, lojas, papelarias e outra variedade de sítios que têm descontos para estudantes! Onde quer que vás pergunta se tem desconto para estudantes, pode não ser grande o desconto mas serve para poupares uns trocos.


Tira fotocópias dos manuais!
Vais gastar dinheiro na mesma, é verdade, mas se fores a um sítio onde seja barato vais ficar a ganhar. Os manuais estão cada vez mais caros, principalmente os da faculdade e com fotocópias também consegues estudar e muito mais barato!


Vende coisas que já não usas!
Toda a gente anda a vender coisas que já não usam, desde que estejam em bom estado. Faz o mesmo, coloca de lado as coisas que já não usas e vende-as. Há uma oferta enorme de sites de compra e venda e podes fazer dinheiro com isso.


Faz uma lista do que realmente precisas!
Se tiveres que ir às compras, antes de saires, faz uma lista do que realmente necessitas em casa para não teres a tendência de comprar algo que não necessitas e tens mais gastos.


Não vás todos os dias comer fora!
Comer fora é muito caro. Mesmo que seja no Mc Donald's. A faculdade é a melhor altura para aprenderes a viver "sozinha" e a seres independente, por isso, faz tu a tua própria comida e irás poupar muito mais!


Guarda as moedas de 2€!
Guarda as moedas de 2€ todas as semanas. Pensando que não é só uma moeda, ou seja, não notas muita diferença na carteira e, no final de algum tempo, já tens algum dinheiro de lado!


Têm mais alguma dica 
a acrescentar? 

14 comentários:

  1. Fazer uma lista das coisas que precisamos é, de facto, essencial, porque nos permite focar no essencial. Se formos às compras sem uma ideia definida acabamos por achar que precisamos de tudo.
    Durante o primeiro ano almocei quase sempre fora (ou na faculdade ou no centro comercial que tenho lá perto), mas por mais em conta que seja fica bastante dispendioso. No segundo ano comecei a levar o almoço de casa e notei imensa diferença.
    Sempre tive a ideia de chegar ao final da semana e colocar o dinheiro que me sobrava numa lata. Só que, por exemplo, os meus pais dão-me 10 euros e se por acaso não os gastasse não me sentia bem a guardá-los e a deixar que me desse outros 10 para a semana seguinte. Claro que era praticamente impossível chegar ao final da semana com a nota intacta, até porque havia sempre fotocópias para tirar. No entanto, há dois anos (como estava só a fazer cadeiras em atraso) comecei a fazer isso e a verdade é que ajuda imenso. Esse dinheiro que ia poupando dava-me para pagar, por exemplo, atividades de praxe ou para comprar materiais extra, digamos assim, para o estágio.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post super interessante e, na minha opinião, não se aplica apenas as estudantes universitários, mas também aos do secundário, ajuda imenso!! :)
    Já sigo o blog e adoroo
    Beijinhos

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que dicas maravilhosas, vou precisar para o ano que ver! hahah
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderEliminar
  4. As dicas que todos os estudantes têm MESMO de seguir :)

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Amei suas dicas, fazia um curso e meu maior defeito era sempre comer fora!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo comentário <3
    Gostei muito das tuas dicas! São todas super verdade! Acrescentava só que, além de fazer a própria comida em casa, fica muito mais barato preparar também os almoços e levar marmita para a faculdade. Desde que entrei na faculdade, tem sido a maneira mais eficaz de poupar dinheiro.
    Outra coisa que também falaste foi nos descontos de estudante. Isso é sempre um must!! Queria-te só dizer que, não sei se sabes, mas há um cartão do Pingo Doce para universitários. É ótimo e tens sempre descontos em todas as compras, sejam de que valor forem :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  7. Comida... o meu maior problema todos os dias xD

    ResponderEliminar
  8. Eu mesmo sem querer usava alguma dessas dicas quando estudava :p

    ResponderEliminar
  9. Este post ia ser útil a imensas pessoas, sem dúvida que vou guardar estas dicas para quando for a minha hora.

    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Sempre é bom pensar no futuro. Ótimas dicas, eu tento economizar, mas o meu ponto fraco é comer fora, esses dias fiz um diário de consumo e a maioria dos itens gastos era com comida/doces e etc! kkkkk ...

    Boa semana, beijos <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  11. Excelentes dicas! Para o ano vão ser muito úteis para mim!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nao é permitido tirar foto copias dos manuais. Pelo menos ultimamente tenho visto muitos sitios.a dizer que nao tiram. Mas online ha sempre muita coisa disponível para sacar! Tmb vou fazer um.post sobre isto ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!