That Girl: Quintas Pessoais: primeira aula de condução!

quinta-feira, agosto 25

Quintas Pessoais: primeira aula de condução!



Hoje é dia de mais uma Quinta Pessoal e vou-vos falar da minha primeira aula de condução! Neste momento já tenho 10 aulas de condução e já melhorei bastante! Mas a minha "história" até à décima aula é muito caricata por isso decidi trazer-vos para as Quintas Pessoais! Espero que gostem!
É verdade! Eu comecei a ter aulas num MINI! As minhas primeiras aulas foram no MINI. Neste momento estou com o BMW e, sinceramente, não sei qual deles gosto mais! Se um dia puder e tiver dinheiro (cof cof) ainda vou comprar os dois! Vou começar a contar tudo desde início e como mudei de um carro para o outro!



Quando me ligaram a perguntar quando estava disponível para ter aulas de condução, deram-me oportunidade de escolher entre o MINI e o BMW mas como eu sempre gostei dos MINI, decidi que iria começar a ter aulas num. Honestamente, foi um pouco mais complicado porque achei o carro muito pesado. A embraiagem era muito pesada e metade das aulas foi a deixar o carro ir a baixo! Estava a ficar desanimada e irritada comigo mesma porque toda a gente já tinha andado no MINI e tinha corrido bem a todos, ou pelo menos era assim que eles diziam...
Na primeira aula não fiz muita coisa, melhor dizendo, fiz tudo mas não andei durante muito tempo. Tive muito receio de quando entrei no carro do que poderia ser conduzir porque nunca tinha conduzido na minha vida. No final da aula respirei de alívio quando saí do carro, sentia-me nervosa e a tremer por todos os lados!
Um dia, no final da aula de código, fui ter com o secretário da escola e ele avisou-me que o instrutor que me estava a dar aulas de condução ia de férias e que eu teria que mudar de carro. Então, quando voltei das férias do Algarve comecei a andar no BMW. Foi a melhor experiência que tive. Adorei o carro, era bastante leve e a embraiagem também. Raramente deixei o carro e a baixo. Agora ainda deixo um vez ou outra o carro ir a baixo mas já não é nada como era antes! Fiquei muito feliz e estou muito orgulhosa de mim!
Uma coisa que descobri sobre mim: amo conduzir!

Já têm carta? Andam a tirar?
Como correu/está a correr?


E não se esqueçam de participar no GIVEAWAY! Vê aquilo que podes ganhar com um simples clique! Clica aqui.


36 comentários:

  1. tenho carta mas nao tenho carro. acho que nao preciso, consigo fazer a minha vidinha toda sem realmente precisar de andar de carro. alem disso poupo na minha pegada de carbono =)

    r: que sortuda! eu nao tinha os dentes tortos mas os de baixo "raspavam" nos de cima, por trás e a dentista mandou-me meter para nao ter mais problemas =)

    beijinhos
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou na parte do código mas tenho muito medo da condução....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A condução é boa, o problema são as primeiras aulas ahah

      Eliminar
  3. Bem, no código também já passei. Tenho umas 20 aulas de condução, vou a exame daqui a uns dias, desejem-me boa sorte :3
    Boa sorte para ti também :D

    ResponderEliminar
  4. Ao inicio das aulas de condução por vezes isso acontece mas não desanimes. Boa continuação das tuas aulas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    eu já tenho carta há mais de um ano e, por acaso, nunca tive nenhuma dificuldade em conduzir, depois de te habituares, vaus ver que é fácil :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Quando estava prestes a fazer 18 anos, o meu pai perguntou-me se queria a carta como prenda e respondi-lhe que não. Na altura não me fazia diferença, digamos assim, até porque não ia andar eu com o carro quando os meus pais precisavam dele para irem para o trabalho e para a faculdade compensava-me mais ir de metro, até por questões de estacionamento. Continuo sem ter carta e agora só a pretendo tirar quando arranjar emprego e puder ser eu a pagá-la

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo comentário <3
    Tenho a carta há pouco mais de 4 meses e compreendo perfeitamente esse sentimento de medo e receio por trás do volante nas primeiras aulas. Mas com a prática isso vai lá! Boa sorte :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  8. Só faço os 18 no final do ano por isso só devo começar a tirar a carta em Outubro ou Novembro. Estou tão nervosa porque também nunca peguei num carro e tenho medo de não dar certo!

    Beijinhos, Style and Life by Marta ♡

    ResponderEliminar
  9. Eu tirei a minha carta à pouco tempo é ainda não arranjei carro mas também como agora vou para a Universidade não acho que isso seja uma prioridade. Além disso tenho conduzido no carro dos meus amigos, mas claro com muito cuidado. Vais ver que depois de teres mais experiência com o carro vais conseguir
    Boa sorte!
    Bjs C*

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte, vai correr tudo bem!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte com as aulas! Eu ainda não tiro a carta porque sou muito nova para isso, mas gostava imenso de a tirar um dia!
    Beijinhos,

    Até segunda, dia 29 pergunta-me o que quiseres no meu blog! Responderei a todas as perguntas na terça!
    moonlightfelicitydestin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho 16 anos e sempre quis dirigir, na minha cidade pode aprender nas ruas com um adulto do lado é claro, mas meu pai nunca tirou um tempinho para isso, então eu espero meus 18 anos.
    Espero que você consiga perder toda a insegurança e que você dirija muito bem em, beijos.

    lua do mar ☾♡☽

    ResponderEliminar
  13. Obrigada! Emprestaram me o batom mas quando souber qual é digo-te! ♥
    Eu vou ter a minha primeira aula na próxima semana... wish me luck!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu tirei a minha carta num mini, ainda só tenho 3 mesitos dela, mas contando com os carros da instrução já conduzi 6 e são todos completamente diferentes!! Claro que os mais recentes se tornam mais fáceis de conduzir, mas quando experimento um que tenha mais poder de aceleração, lá se vai um gritozinho interior!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Também me acontecia no início deixar o carro ir abaixo, é normal! E agora também adoro conduzir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante apesar de todos os precalços ahah

      Eliminar
  16. Já tenho Carta ha quase 4 anos e no inicio não foi nada fácil, nem a tirar a carta, nem depois. O importante é não desistir. Com o habito (e algumas asneiras) é que se aprende! :)

    ResponderEliminar
  17. Já tenho Carta ha quase 4 anos e no inicio não foi nada fácil, nem a tirar a carta, nem depois. O importante é não desistir. Com o habito (e algumas asneiras) é que se aprende! :)

    ResponderEliminar
  18. Continuação de boas aulas :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. A minha primeira aula de condução vai ser na quarta-feira! Estou um bocado ansiosa :)

    ResponderEliminar
  20. Tenho carta há mais de 3 anos e lembro-me da primeira aula de condução como se fosse ontem.
    Para mim, que sou desastrada, a combinação de movimentos entre os pés e as mãos no volante e mudar de mudança ao mesmo tempo era um bicho de sete cabeças. A verdade é que não foi tanto assim. No meu tempo, os carros da escola eram todos toyotas yaris e auris. O problema foi depois quando passei para o meu 1º carro:P direcção a braços, etc. Foi um filme.
    Boa sorte para o resto das aulas e para o exame;)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!