That Girl: Dicas para um novo ano escolar!

segunda-feira, agosto 22

Dicas para um novo ano escolar!



Parece mentira mas é bem verdade: o novo ano escolar está quase à porta e precisamos de todas as dicas e todas as formas para conseguirmos superar mais um ano com sucesso. Para a publicação de hoje juntei 10 dicas para vos ajudar a terem um bom novo ano escolar! Espero que gostem e que resultem com vocês, comigo resulta!




1. Compra material pela qualidade e não pela beleza!
É verdade. Todos os anos compramos material porque até é bonito e, depois, com o desgaste, ele estraga-se mais fácil que os outros e além disso o mais bonito é o mais caro e não é único! Então porque não compras um mais simples mas que seja de qualidade e dás o teu toque em casa? Fica único e mais bonito que todos os outros!

2. Antes de ires para a escola faz algo que gostes!
Eu sei que é difícil levantar cedo da cama mas se, todos os dias de manhã, fizeres algo que realmente gostes de fazer como ver vídeos no youtube ou ver televisão ou até mesmo ver o nascer do sol, faz isso. Vai-te ajudar bastante a enfrentar um dia de aulas pois começaste o dia a fazer algo que gostas.

3. Prepara a mochila e a roupa no dia anterior!
Isto é muito importante. Poupa-te tempo de manhã e, muitas vezes com a pressa, já não te esqueces do estojo ou de um caderno e não estás preocupada com o escolher a roupa que é uma tarefa tão difícil!

4. Não te esqueças de tomar um bom pequeno-almoço!
Algumas pessoas não conseguem comer de manhã mas o pequeno-almoço é fundamental para estares atento e trabalhares todas as tuas capacidades ao máximo! Não vais querer desmaiar na escola, pois não?

5. Faz os trabalhos de casa primeiro e depois é que vem a diversão!
Sejamos sinceros: quando vais fazer algo que gostas já não vais querer voltar para a seca dos trabalhos de casa ou para os estudos. Por isso, faz assim: dedica-te aos trabalhos da escola e ao estudo e depois de teres tudo feito vais-te divertir!

6. Não te preocupes em fazer amigos!
Quando eu digo isto não me refiro a não teres amigos mas sim a não ficares doente com o facto de não teres amigos e teres que fazer amigos. Os amigos são algo que vêm com o tempo por isso senta-te na tua cadeira e virá alguém falar contigo ou até mesmo podes começar a falar com alguém desde que não fiques doente com o facto de teres que fazer novos amigos!

7. Sempre que precisares, pede ajuda!
Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Pedir ajuda é muito importante principalmente para tomares decisões sobre o teu futuro escolar. Os professores e psicólogos são as melhores pessoas para te ajudarem a escolher um curso ou uma opção do teu percurso escolar! Eles sabem o que é melhor para ti!

8. Começa a estudar desde o início!
Não deixes as matérias acumularem. Começa a trabalhar arduamente desde início. Começa a estudar e a acompanhar a matéria desde o início e assim terás melhor desempenho nas aulas quando o professor te fizer uma pergunta e, também, nos testes!

9. Usa cores!
Usares cores nos teus cadernos para sublinhares as coisas mais importantes é muito importante. Assim vais conseguir distinguir, num grande texto, aquilo que é muito importante e o que é "palha" e não interessa.

10. Não stresses, vai tudo correr bem!
Não stresses com o novo ano. Confia em ti e nas tuas capacidades e tudo correrá bem. Estudaste para o teste? Então calma, tu sabes a matéria. A melhor dica que eu te posso dar é que confies em ti e nas tuas capacidades e não stressares porque vai tudo correr bem!

Têm alguma dica a acrescentar
para quem ler?


E não se esqueçam de participar no GIVEAWAY! Vê aquilo que podes ganhar com um simples clique!


6 comentários:

  1. Uma boa aluna só dá bons conselhos!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Já esta mesmo quase! As férias passaram tão depressa! Eu estou muito ansiosa porque vou começar uma nova etapa na minha vida - Universidade!
    Mas ao mesmo tempo estou cheia de medo que não de certo! Enfim, nao posso deixar que isso me atrapalhe :) Adorei as dicas!!

    Beijinhos! Where I Belong

    P.S Estou a adorar ler o teu blog! Estás a fazer um bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vou para a faculdade este ano! Até doi!
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!