That Girl: Back To School: Como não odiar a escola?

sábado, agosto 13

Back To School: Como não odiar a escola?



Sei que ainda falta muito tempo para a escola começar e, apesar de este ano entrar na faculdade e ser tudo diferente, vou voltar a fazer publicações sobre o regresso à escola. Há muitos países onde a escola já começou e outros onde está prestes a começar.
Às vezes é um pouco difícil não odiarmos a escola, principalmente quando temos que nos levantar cedo e temos de ficar fechados dentro de salas durante tanto tempo. Mas, por muito estranho que possa parecer, há sempre maneiras de conseguires não odiar tanto a escola!



1. Encontra o teu grupo, o teu squad!
Encontrar um grupo de amigos onde te sintas integrada é bastante importante. Isso vai ajudar a que, nos intervalos, libertes o stress pois estás com pessoas que gostas e que te fazem esquecer tudo. Não tentes encaixar-te num grupo à força nem mudes por ele. O mais importante é teres um grupo de amigos onde te sintas bem e não te sintas pressionada a mudar por causa do grupo.

2. Evita o drama!
Com as nossas idades o mais provável é haver sempre drama. Há sempre pessoas a falarem mal umas das outras e a comentar a vida das outras pessoas. Não queiras ser dessas pessoas pois dessas pessoas ninguém quer saber. Tenta evitar ao máximo o drama e se conseguires tenta impedir que comecem com isso.

3. Junta-te a um clube ou desporto!
Praticar um desporto ou juntares-te a um clube, como o de música, ou matemática, vai fazer com que libertes stress das aulas e conheças novas pessoas. Muitas dessas amizades podem ser mesmo as mais verdadeiras.

4. Arranja um namorado/a... ou não!
Quando começam as aulas é quando mais queremos um namorado. Mas muitas vezes, ficamos tão obcecadas com isso que nada mais importa. Por isso não te foques só nisso. O que tiver que acontecer, acontecerá. Diverte-te com os teus amigos!

5. Encontra aulas extra que gostes!
Há aulas extra que a escola oferece que podes gostar e, tal como acontece nos clubes ou desportos, é uma maneira de esqueceres um pouco os problemas da escola e libertares o stress do dia-a-dia.

6. Encontra o teu estilo!
É muito importante encontrares o teu estilo! É importante sentires-te confortável. Cada pessoa tem o seu estilo. Não tentes imitar ninguém, só porque aquela pessoa é popular. Não precisas de ser popular, só precisas de ser tu mesma! Sente-te confortável com o teu estilo!

7. Faz os melhores trabalhos de grupo!
Os trabalhos de grupo podem ser secantes, principalmente se o teu grupo não quer fazer nada. Mas tenta ao máximo fazer dos trabalhos de grupo uma mais valia para todos. Vão sair todos a ganhar se cada um ajudar um pouco e no final do trabalho sempre podem comer umas guloseimas como recompensa.

8. Aproveita os fins-de-semana!
Aproveitares os fins-de-semana é bastante importante. Combina dois fins-de-semana por mês com os teus amigos e aproveitem-nos ao máximo. Saiam e divirtam-se. Nem tudo é escola. Também é necessário diversão!

Preparadas para um novo
ano letivo?

9 comentários:

  1. Eu nunca odiei a escola! Mas as duas dicas são muito boas :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre gostei da escola! Mas há algumas pessoas que odeiam ahah
      Beijinhos!
      http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

      Eliminar
  2. Eu sempre adorei a escola! Para além de gostar de aprender, tinha sempre os meus miguxos :))

    Para que faculdade/curso vais? :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre gostei!
      Ainda não sei os resultados mas tenho várias opções!
      Beijinhos
      http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

      Eliminar
    2. Principalmente para Aveiro. Depois tenho Porto, Coimbra e Leiria :)

      Eliminar
    3. Principalmente para Aveiro. Depois tenho Porto, Coimbra e Leiria :)

      Eliminar
    4. A sério?? Também concorri para Aveiro mas para mestrado :p

      Eliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!