That Girl: Amizade pós namoro: Sim ou não?

terça-feira, agosto 23

Amizade pós namoro: Sim ou não?



"Amizade pós namoro é um adeus mais discreto." (ATOA)

Será mesmo verdade? Será a amizade pós namoro um adeus mais discreto? Será que existe mesmo amizade pós namoro? Acho que não podemos dar uma resposta simples e fácil principalmente quando muitas pessoas pensam uma coisa e outros pensam outra, devido às suas experiências.
Hoje trago para o blog um assunto um pouco peculiar e difícil de se tratar mas achei por bem trazer esse assunto para aqui.
Eu pessoalmente não guardo nenhuma amizade pós namoro porque não consigo. Acho que assim não consigo seguir em frente tão facilmente porque tenho sempre ali aquela pessoa, sei que ela me vai ajudar em tudo e basta um pequeno deslize para que um "erro" aconteça. Muitas vezes podemos pensar que ainda amamos essa pessoa e, por isso, podemos ser "amigos coloridos" mas não é bem isso que acontece. Às vezes é uma simples atração e, outras vezes, é porque a nossa cabeça está tão confusa que não distingue o "bem" do "mal" e o "certo" do "errado".
Na maioria dos casos a amizade pós namoro volta a ser mais que isso, volta a ser um namoro porque ambos pensam que é amor que sentem um pelo o outro. Eu tive uma experiência dessas e, sinceramente, não correu assim tão bem. Voltamos a acabar e aí acabou, de vez, a amizade que tínhamos.
Se acho que depois de cada um seguir o seu caminho podem ser amigos? Acho que sim. Afinal foi alguém que nos amou, que nos apoiou nos tempos mais difíceis. Foi alguém que esteve lá sempre que precisamos e não desistiu ao primeiro obstáculo. Agora, se acho que devem ser os melhores amigos? Não creio porque podem voltar a confundir as coisas e torna-se um ciclo vicioso. Mas sim, apoio a simples amizade pós namoro. Falarem esporadicamente, ajudarem quando um precisa do outro e apoiarem o outro. Acho sinceramente que, depois de cada um seguir o seu caminho, é um sinal de maturidade.
Por isso, acho que a amizade pós namoro devia ter um grande "sim" por parte das pessoas, mas com os seus limites!

E vocês, o que acham
deste assunto?

27 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    concordo plenamente! adorei o post :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. concordo, amizade não mais! cada um pro seu lado, e é até melhor pra quem ainda gosta da outra pessoa, ajuda a esquecer
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá Mel, então eu achei o post bem legal! Eu tentei algumas amizades após termino, encontro em algum lugar e comprimento e tudo mais, mais o que eu namorei sério me disse coisas muito ruins após o termino de 3 anos de namoro, e por isso acho que depende do caráter da pessoa envolvida.
    Segui o blog e gostei muito, se quiser me visitar
    wwww.esteticando-se.com

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, mas na minha experiência foi uma pouco diferente, todos os namoros que tive e que acabaram,continuamos amigos mas claro que primeiro houve um afastamento mas continuo uma amizade muito forte pq é como disses te eles ajudaram nos a passar por alguns momentos difíceis... Sigo o teu blog desde o início mas só hj me senti confortável em comentar, que continues o bom trabalho que tens feito até agora beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, gostava muito de saber quem é a minha leitora desde o início!!
      Manda-me um mail. Adorava saber quem és!
      Beijinho do tamanho do mundo e o mais docinho de todos!

      Eliminar
  6. Amo o teu blog e também o teu post.
    Beijinhos<3

    matildeisidro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Duas pessoas podem não resultar como namoradas, mas isso não implica que não resultem como amigos. O importante é que as coisas entre ambas fiquem bem resolvidas. Talvez seja preciso um afastamento, até para que se habituem e para que façam o seu luto, digamos assim, mas acredito mesmo que pode existir amizade pós namoro

    r: Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  9. Olha, eu acho que não conseguiria ter uma amizade pós-namoro. Principalmente porque ficaria pensando nos momentos que passamos juntos e logo um dos dois voltaria atrás. Claro que não precisa nunca mais se afastar, mas quando amamos alguém precisamos de tempo.
    Eu amei um garoto, não demos certos e nem nos falamos mais. Ano passado no lançamento do meu livro voltamos a nos falar e hoje ele é um dos meus melhores amigos. Até confidencio a ele minha nova paixão e ele dá todo o apoio.
    Acho que o tempo é necessário primeiro ^^

    http://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Adorei o post! Gosto imenso do teu blog!! Beijinhos :)

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Para mim acho que é importante uma amizade pós namoro. Se gostavamos tanto dessa pessoa, não seria só pela parte sexual da relação mas também pela amizade que mantivemos com o nosso parceiro. Se o amor acaba, que essa amizade se mantenha!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelo comentário <3
    Concordo com o que disseste! Acho que no fim da relação devia haver um afastamento, para dar um fim às coisas. Mas, depois, podemos voltar a ser amigos, claro :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Acho que deve existir amizade mas quando já houve um tempo de "afastamento"! ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Um "afastamento" é o melhor, no início!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Concordo contigo, mas um afastamento no ínicio deve existir :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!