That Girl: Como é que eu estudo?

terça-feira, março 8

Como é que eu estudo?



Sei que já estamos quase a acabar o segundo período mas queria partilhar com vocês a maneira de como eu estudo. Cada pessoa tem a sua maneira de estudar mas quem sabe se não vos dou umas ideias do que acrescentar no vosso estudo.

1. Ler a matéria toda a partir do manual, dos cadernos e dos apontamentos. Esta é a fase inicial do meu estudo. Antes de mais leio uma vez toda a matéria e só depois passo para o passo seguinte.

2. Sublinhar no manual as partes mais importantes. Principalmente em História A, onde tenho muita matéria, o que faço é sublinhar as partes mais importantes para depois fazer os meus resumos.

3. Fazer resumos a partir das partes sublinhadas, do caderno e apontamentos. Lembrem-se, um resumo não é uma cópia dos vossos apontamentos. Tentem arranjar palavras vossas e não escreverem muito, só o essencial.

4. Sublinhar nos resumos as partes mais importantes. Até nos resumos se deve sublinhar o que é mais importante para o nosso cérebro só dar mais atenção àquelas partes específicas.

5. Colocar palavras-chave e definição ou apontamento nos flash cards. Como já referi várias vezes, os flash cards são uma mais valia no estudo. (sabe mais sobre flash cards aqui).

6. Ler e reler a matéria vezes sem conta. Ler várias vezes a matéria vai-te ajudar a memorizar.

7. Colocar os títulos numa folha ou num flash card e a partir do título diz a matéria. Isto ajuda bastante depois de teres relido a matéria. Assim, vais dizer mais umas vezes a matéria e vai ficar mais consolidado.

No final é só acreditares em ti. Estudaste e estás preparada/o.

Durante o teste, tem confiança.
Se estudaste, sabes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!