That Girl: Dicas para estudares e teres boas notas!

terça-feira, fevereiro 2

Dicas para estudares e teres boas notas!



Sei que para muitas os testes e trabalhos do novo período já começaram e estão-se a começar a sentir stressadas e sem saber o que fazer para se organizarem e, no meio de tanta coisa para fazer, conseguirem tirar boas notas! Vou dar algumas dicas de como te manteres organizada, dicas para a escola em geral e como sobreviveres aos testes!

1. Preparação para o estudo!
Antes de mais é muito importante arranjares o sítio onde vais estudar! Se estudares no teu quarto, coloca o teu computador (se tiveres muito auto-controlo, porque se não tiveres não é aconselhável pois o mais provável é acabares no twitter) em cima de secretária, caso precisares de pesquisar alguma coisa ou alguns livros. O mais importante é teres luz suficiente para estudares e não esforçares os olhos.

2. Procura ambientes sem distrações!
Se na tua casa encontrares sempre distrações, fica na biblioteca da escola ou na biblioteca escolar. A biblioteca é sempre quieta, ou seja, não vais ter muito com que te distrair e além disso tens toda a informação ao teu dispor.

3. Faz pausas!
Depois de uma hora ou mais de estudo é importante fazeres pausas de 10/20 minutos, dependendo do tempo que estiveres a estudar. Mas antes de ires para o telemóvel vai caminhar. Se fores para o telemóvel ou ver televisão, a tua vontade de estudar vai ser ainda mais pequena!

4. Bebe café!
Bebe café, mas não muito! O melhor é beberes o café na primeira pausa ou até mesmo antes de começares o estudo. Se beberes muito café vais ficar muito elétrica e não te vais conseguir concentrar nos estudos!

5. Ouve música calma!
Ouve música clássica. Se ouvires as tuas músicas favoritas, o mais provável é acabares a cantar e a dançar e não vais conseguir concentrar-te.

6. Estipula horários!
Estipular horários de estudo e de pausas é uma das coisas mais importantes. Mantém-te organizada para conseguires fazer tudo o que queres no dia.

7. Usa o Google escolar!
Este é o melhor Google que podes utilizar. É mais rápido e melhor para nós estudantes!

8. Usa o Simple Wikipedia!
O Wikipedia é muito bom, mas tem tanta informação que, por vezes, temos dificuldade em filtrar toda essa informação. O Simple Wikipedia vai-te ajudar bastante nesta tarefa e reduzir a informação para a que é a mais importante.

9. Estuda ao sol!
Sempre que houver sol, aproveita a luz natural. Não há melhor luz que a natural. E além disso, se estudares num parque sossegado, o ar fresco vai fazer com que te sintas mais inspirada para estudar!

10. Muda de localização!
Se mudares de localização, para uma nova, vais aumentar muito mais o teu rendimento pois não estás sempre no mesmo sítio.

11. Bebe chá no final!
Quando já estiveres prestes a acabar os estudos, ou até mesmo no final, bebe chá. O chá vai te ajudar a relaxar e acalmar dessa tarde intensiva de estudo.

12. Snack saudáveis sempre à mão!
Tenta sempre ter snacks saudáveis perto de ti quando estiveres a estudar, como por exemplo fruta ou frutos secos. Vão te dar a energia que precisas para os estudos!

13. Usa sublinhadores!
Usa cores. Se fores como eu, gosto de tudo com muitas cores, por isso, sublinha o que é mais importante e que precisas mesmo de saber. Assim o que está sublinhado vai-te chamar ainda mais à atenção.

14. Liga quando tiveres dúvidas!
Não tenhas medo de ligar a um amigo ou enviar um e-mail a um professor quando tiveres alguma dúvida. É melhor ligares do que não perceberes as coisas.

15. Tira notas!
Nas aulas tira notas daquilo que os professores dizem. Muitas das vezes dão informação adicional que te vai fazer falta no teste. Os manuais nem sempre trazem toda a informação!

16. Usa um planner!
Mantém-te organizada! Arranja uma agenda com muito espaço para escreveres. Vai-te ajudar a ficares organizada!

17. Elimina as distrações!
Esta é outra coisa muito importante. Tira tudo de cima da tua secretária que te possa distrair. Não queremos distrações quando estamos a estudar!

18. Não estudes no sofá ou na cama!
Ao estares a estudar no sofá ou na cama, vais transmitir ao teu cérebro que estás confortável e que aquilo que estás a fazer não é muito importante e não vais ficar atenta. Estuda numa secretária.

19. Tira tempo para ti!
Tens de estudar, sim. Mas também tens de ter tempo para ti! Tira uma hora só para fazeres o que gostas!

20. Grava a matéria!
Gravares a matéria num áudio ajuda imenso. Diz toda a matéria para um áudio para o telemóvel e, sempre que precisares de estudar, ouve o áudio e lê a matéria ao mesmo tempo. Vais memorizar muito melhor!

21. Usa a app CamScan!
Esta app ajuda imenso. Tira foto dos teus apontamentos e, com esta app, vais poder transformá-los em PDF e melhorar a qualidade e, assim, andas sempre com os teus apontamentos. Além desta app tens muitas mais. Basta procurares no PlayStore.

22. Decora um número e uma frase!
Se, por alguma razão, necessitares de decorar um número, decora uma frase em que as palavras tenham o mesmo número, por exemplo, se precisas de decorar o número 31416, decora, por exemplo, a frase "May I have a coffee?". Vai ser muito mais fácil decorares a frase do que o número e sempre que precisares do número, escreves a frase e contas o número de letras que cada palavra tem.

23. Escreve várias vezes!
Escreve várias vezes aquilo que precisas de decorar. Escrever ajuda melhor na decoração do que precisas de saber!


Espero conseguir ajudar, com 
estas dicas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!