That Girl: T.S- Olha à tua volta...

sexta-feira, outubro 16

T.S- Olha à tua volta...



Olha à tua volta e diz-me, o que vês? Pessoas feliz, pessoas apressadas, pessoas sentadas na esplanada de um café a rirem-se, pessoas que, a elas, só lhes interessa o seu umbigo, a sua vida. Agora diz-me, achas que essas pessoas são realmente felizes? Mesmo aquelas que apresentam estar felizes não significa que estejam realmente felizes, nem tudo o que parece é, sabes disso?
Não te sintas mal só porque hoje não estás bem, enquanto o resto dos teus amigos se riem, quando eles estão supostamente felizes. Já ouviste falar de máscaras? Máscaras que as pessoas usam para não mostrarem aquilo que verdadeiramente sentem. Muita gente usa essas máscaras para se protegerem do exterior. Outras usam-nas simplesmente porque estão cansadas de dar explicações, cansadas que toda a gente pergunte o mesmo, mas sabes que mais? Não queiras ser uma dessas pessoas que usam máscara. Sê tu mesma. Sê verdadeira. Não te importes porque estás triste, todos temos direito a ter um dia menos bom. Todos temos o direito de estarmos tristes, estarmos mal. Sabes porque é que te digo para não usares uma máscara? Porque vai chegar uma altura que, depois de tanto fingires, não sabes mais quem és, o que verdadeiramente sentes e o que queres. Também não te estou a dizer para andares deprimida todos os dias. Nada disso. Há dias em que estás verdadeiramente feliz e, quando estiveres, aproveita. A felicidade é dos melhores sentimentos que podemos ter mas a felicidade verdadeira.
Peço-te uma última vez, olha à tua volta. Há outra coisa que quero que vejas. Em todo o lado vês casais, certo? Muitos deles sempre agarrados, aos beijos e aos abraços. Todos lamechas. Aqueles que muita gente se refere a eles como "relationship goals". Aqueles que aparecem em quase todas as fotos do tumblr com imensas pessoas a partilhar. Aqueles que são "famosos" só por uma simples foto. Agora diz-me, achas que todos esses casais estão loucamente apaixonados? Acredita, muitas vezes essas fotos, todas lamechas e que toda a gente gosta, todas cheias de amor e carinho não são assim tão reais. E não me refiro só a fotos, refiro-me, também, aos casais que tu vês na rua e dizes "que fofos. Quero uma relação assim!". E. agora, eu pergunto-te, será que queres? Será que eles são mesmo o que aparentam ser? Não digo que muitos deles não se amem de verdade, não, acredita que muitos deles amam-se de verdade. Mas preferes uma relação a sério ou uma relação só para teres um monte de fotos que recebem milhares de likes? 
Não te deixes levar pelas aparências. Não penses que toda a gente está feliz quando se estão a rir porque, muitos, só usam uma máscara. Também não te deixes levar pelos casais que são "relatioship goals" porque muitas vezes nem tudo é o que parece. "Relationship goals" é teres alguém do teu lado que te ame, que te respeite e que acima de tudo esteja do teu lado para tudo, nos momentos bons e maus.
Por isso, lembra-te: as aparências iludem, muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!