That Girl: T.S- Deixa aquilo que não te faz bem

segunda-feira, agosto 24

T.S- Deixa aquilo que não te faz bem



Deixa isso. Deita fora. Manda para longe. Manda para o lixo mas deixa isso. Atira para o lixo tudo aquilo que não te faz bem, tudo aquilo que te põe em baixo: amores mal resolvidos, desencontros, a mensagem vista e não respondida, os amigos que não te querem ver bem, os amigos que dizem que são amigos mas que afinal são só conhecidos. Vai deixando as poucos e vai deixando melhorar à medida que o tempo passa, porque acredita, tudo passa. Tens de ter paciência, esperar e deitar fora.
A sensação de deixar algo que, em tempos, nos fez tão bem, que nos fez sorrir, que nos fez sermos nós, é avassaladora. Custa tanto como o que está a custar tudo isso. Custa tanto como a mensagem visualizada e não respondia. Deixares isso pode tirar-te a paz, pode fazer com que mudes, com que te afastes, que fiques fria, mas quando deitares isso fora vais ver que é menos um peso nas tuas costas. É menos uma coisa que tens de carregar.
Nunca te culpes por nada. Podes ter namorado a pior pessoa possível, mas isso não faz com que sejas má também. Também não te culpes porque os teus amigos de abandonaram. A culpa não é tua. Eles nunca foram verdadeiramente amigos, foram colegas. Aquele alguém especial deixou de responder às mensagens? Visualizou e nunca mais disse nada? Não te culpes por isso. Faz alguma coisa para ti, por ti. Esquece. Não vás atrás de outra pessoa para o substituir porque é muito melhor aparecerem as pessoas na tua vida sem tu contares com elas.
Se é difícil dizer "Sai problema. Vai-te embora. Não me fazes bem!", acredita que é muito pior pôr isso em prática! Primeiro precisas de saber o que queres, para onde queres ir, as tuas ambições. É preciso traçares um objetivo e só depois, com luta e esforço, é que atinges tudo isso. Só depois é que obténs resultados.
Já puseste tudo no lixo? Já deixaste tudo isso? Boa! Agora faz uma lista de tudo o que te faz bem. Aquela música, aquele filme, aquela série, aquele livro, tudo. Não te esqueças daquelas pessoas que fazem o teu dia valer a pena. Não te esqueças das pequenas coisas, essas também te fazem bem. Inclui o pôr do sol ou o nascer do sol. Inclui o dia ou a noite. Inclui as tuas cores preferidas, não precisa de ser só uma. Agradece mentalmente às pessoas que te fazem bem. Não te esqueças de listar aquela comidinha que a tua avó sabe fazer tão bem. Lista tudo aquilo que tens medo de mostrar mas que te faz bem. Solta-te.
Nunca negues os teus sentimentos. Faz sempre uma lista do que te faz bem e do que te faz mal. E acredita, quando souberes dar valor ao que te faz bem e pores no lixo tudo aquilo que te faz mal, vais ser muito mais feliz e forte! Nada te porá em baixo!
Agora lembra-te: deixa aquilo que não te faz bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!