That Girl: SummerTime: Cuidados com o cabelo

segunda-feira, julho 13

SummerTime: Cuidados com o cabelo



Esta é a altura do ano onde o nosso cabelo fica mais estragado, mais seco e muitas vezes pensamos que temos os devidos cuidados com ele mas na realidade não temos.  Há vários fatores que contribuem para um cabelo seco e danificado, nesta publicação vou dar algumas dicas para terem um cabelo grande e saudável, neste verão, em várias situações!

Calor

Danos:
A secura do cabelo vai deixá-lo quebradiço e sem brilho.

O que podes fazer:
Pulveriza o cabelo com protetor solar. Uma vez por semana, aplica um máscara rica que devolva ao cabelo os nutrientes necessários.

Cloro:

Danos:
A água abre as cutículas do cabelo deixando-o vulnerável aos elementos do cloro que o deixam sem brilho e propenso à queda e pontas espigadas.

O que podes fazer:
Antes de entrares na piscina passa água doce no cabelo, isto vai impedir a penetração do cloro. Faz isto também no final de alguns mergulhos. Outra coisa que podes fazer é colocar máscara enquanto estás ao sol, assim o calor ajudará a que o produto se infiltre no cabelo e assim o trate.

Sal e areia:

Danos:
A concentração do sal da água do mar deixa os cabelos ásperos e embaraçados e ainda a areia que se fixa no cabelo causam fricção, isto leva a uma degradação da fibra capilar.

O que podes fazer:
Tal como na piscina, devias passar água doce no cabelo e assim protegê-lo mas como muitas vezes não é possível, não causes mais fricção, evita penteá-lo, prendê-lo com elásticos ou ganchos agressivos. Em casa,opta por produtos indicados para a recuperação pós-praia.

Espero que gostem das dicas
e tornem o vosso cabelo forte este verão! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!