That Girl: Get Healthy With Me: Exercices

terça-feira, julho 14

Get Healthy With Me: Exercices



Exercício físico. Coisas que todas odiamos mas na verdade é o que nos faz sermos como queremos e o que nos mantém saudáveis. Ultimamente tenho feito bastante exercício físico. Não tenho feito fora de casa nem no ginásio, onde tenho feito? Em casa, na passadeira e com exercícios que todas podemos fazer. Os exercícios que eu irei nomear podem fazer fora ou dentro de casa, numa passadeira ou na rua!

Iniciar o exercício físico
Para iniciares,convém fazeres algum aquecimento. Sabem aqueles aquecimentos que os vossos professores de educação física vos mandam fazer e vocês acham que isso é uma seca? Pronto, comecem por fazer esses exercícios. Aqueçam bem os músculos para não rasgares nenhum, aquece bem todo o teu corpo e só depois estás pronta para começar.

Exercício físico
O que eu tenho feito na passadeira, podem fazer na rua, se sentirem que é melhor para vocês. Esta parte do exercício costumo fazer durante 40 minutos. Começo por fazer caminhar num passo normal, nem muito apressado nem muito lento. Ando assim durante 10 minutos. Depois começa a acelerar o passo e anda assim por mais 10 minutos. Se só começaste agora a trabalhar o teu corpo, corre durante 5 minutos e volta a andar lento mas não pares. Nos últimos 10 minutos divide novamente o tempo, cinco minutos a correr outros 5 a caminhar. Se já começaste o exercício físico há mais tempo, em vez de correres só 5 minutos, corre 10 minutos seguidos. Nos 10 minutos a seguir reduz o passo mas continua a um passo acelerado. Nos últimos 10 minutos corre mais rápido do que correste da última vez.

Finalizar o exercício físico
Para acabares o exercício físico alonga. Podes pesquisar na internet vários alongamentos. Há milhares de alongamentos que podes fazer.

Aponta os dados do exercício físico
Se fizeres a corrida fora de casa, podes baixar a aplicação Endomondo, diz quantos km fizeste, quantas calorias perdeste e quanto tempo fizeste. Caso faças na passadeira tens lá esses dados todos. No final de cada caminha aponta numa folha as calorias que perdeste, os km que andaste e o tempo que fizeste. No final de algum tempo compara os dados e vê se evoluíste!

Espero que corra tudo
bem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!