That Girl: DIY: Room Decor

quarta-feira, julho 22

DIY: Room Decor

Mais uma publicação sobre DIY. Pelo que tenho visto e pelo que me têm dito vocês gostam muito destas ideias e são das vossas publicações favoritas. Hoje vou dar mais algumas ideias do que podem fazer para re-decorar o vosso quarto.

Bola de flores 

Para fazerem estas bolas de flores é fácil. Precisam de uma bola de Isopor (há muitas em lojas dos chineses, foi lá que comprei a minha) com a medida que preferires, flores artificiais, e cola quente.
Comecem por cortar o caule da flor e deixem ficar só a flor em si. Ponham um pouco de cola na flor e depois colem-na à bola. E repitam este processo até que a bola fique completa.
Podem colocar a bola como está na parede e fazer várias ou então fazer várias de vários tamanha e pendurarem num canto na parede.

Prato feito de CD's

Esta é uma ideia que eu gosto particularmente e é engraçada porque podes utilizar os CD que já não dão porque estão riscados, ou porque simplesmente não os queres mais.
Para este projeto vais necessitar de um prato, cola e CD's. Parte os CD aos bocadinhos, mas tem cuidado para não te cortares. Depois cola os pedaços ao prato e deixa secar. Podes utilizar o prato para decoração ou para por algumas coisas em cima, como por exemplo, uma lata com os teus lápis e canetas ou então, se o prato for pequeno, faz vários e aproveita para colocares lá as tuas pulseiras, anéis ou colares.

"Frutas móveis"

Esta é uma ideia para as leitoras mais novas mas também serve para todas as outras, caso gostem.
Para este DIY só necessitam de tecido de feltro, de várias cores (se quiserem fazer iguais à da fotografia precisam de verde, cor-de-rosa, amarelo, cor-de-laranja e branco), vime, um marcador de tecido preto, spray tinta branca, cola de tecido, linha e agulha, um pequeno "anel" e, por último, um largo, um médio e um pequeno objeto circular.
Comece, por exemplo, pela melancia. Como objeto circular maior traça o círculo verde, com o médio traça no feltro branco e com o círculo pequeno traça no feltro cor-de-rosa. Corta os círculos com tesoura. Cola os tecidos um em cima do outro e quando acabares, corta ao meio, pinta umas pintinhas com o marcador e fica como se fosse uma fatia de melancia.
Para os limões segue a mesma lógica, mas desta vez cortas um grande amarelo, seguido de um médio branco e um pequeno amarelo. No círculo pequeno, corta ao meio e numa das metades corta pedaços pequeno como vês na figura. Cola todos os círculos e pedaços e corta também ao meio para ser como uma fatia de limão. Repete o mesmo processo com as laranjas.
Pinta com o spray branco o vime. Faz um pequeno buraco num lado da "fatia de fruta" e nesse buraco põe a linha branca e ata-a ao vime. Coloca as pequenas fatias por diferentes alturas. Depois de tudo posto, pinta o pequeno "anel" também de branco e com linha prende o anel ao vime. O anel servirá para pendurares num parafuso na parede, ou onde preferires.
Este DIY é mais complicado de fazer e por isso tive de escrever mais.

Caso façam algum destes
mandem foto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!