That Girl: T.S- Valoriza...

domingo, junho 28

T.S- Valoriza...



Diz-me, já paraste para pensar nas pessoas que te amam? Naquelas que te mandam mensagem só para saber se estás bem? Naquelas que estão sempre lá para ti mas muitas das vezes tu não estás lá para elas e nem dás pela presença delas? Já olhaste à tua volta e viste quantas pessoas querem realmente o teu bem? Já viste quantas pessoas estão à tua volta e tu insistes em escolher aquelas que não querem saber de ti, que não te ajudam, que só te fazem mal? Sim, essas mesmo que te vieram agora à cabeça. Essas a quem não dás o mínimo de valor. Essas que, para ti, parecem invisíveis mas já deixaram uma grande marca em ti. São essas pessoas que tens de valorizar, são essas pessoas que tens de te lembrar.
Valorizar não se trata de mandares bilhetes, prendas, cartões ou jantares, valorizar é olhares para a pessoa e veres o quanto ela já fez por ti, valorizares é dizeres uma simples palavra a uma pessoa. É agradeceres quando te ajuda e ajudares quando ela precisa. Valorizares é amares e dedicares-te a essa pessoa.
Muitas vezes, por muito que tenhas alguém assim ao pé de ti, vais sempre dizer que não tens ninguém à tua volta. Que ninguém se importa contigo. Toda a gente é assim, eu sou assim. Tenho pessoas que me dão o valor que preciso, tenho pessoas que me ajudam no que preciso, que me dão a mão quando estou a cair mas já me habituei tanto à presença delas que parece que nada do que possam fazer surte efeito. Parece que ponho um pouco de lado essas pessoas mas são essas que, na minha queda, estão lá. Aquelas a quem eu não dou valor e essas são sempre as mesmas.
Eu sou daquelas pessoas que por muito valor que eu dê à pessoa interiormente, não o demonstro, simplesmente não consigo demonstrar e só demonstro quando perco, só damos o valor quando perdemos. Todos somos assim. Ninguém é perfeito e se estás à procura de alguém perfeito, digo-te, desiste porque não há ninguém perfeito. Há sempre uma falha, há sempre defeitos.
Eu já errei muito na vida, se calhar é por isso que também sofro muito na vida. Já cometi tantos erros, já afastei quem não queria e hoje dava tudo para voltar a ter a atenção de certas pessoas que já não tenho e tudo isto porque? Por burrice minha, porque estava confiante que as pessoas sabiam o valor que tinham para mim, porque pensava que sabiam o quanto eu gostava delas e afinal não sabiam. E é triste sentir a falta de alguém que já não podemos ter. Refiro-me a pessoas que me deram o mundo, que nunca me deixaram cair, que davam tudo por mim, que me davam valor e que me amavam e eu deixei-as cair, eu sei disso. Mas sabes? Tu não precisas de errar onde eu errei. Dá valor a quem amas porque eu dei valor a quem pensava que amava e quem eu pensava que me amava deixou-me cair, deixou-me mal e foi tanta gente...

E quando à noite, estiveres no teu canto e estiveres a pensar nisto lembra-te das pessoas que te amam, dá valor a quem te ama porque perder  uma pessoa que tu amas dói e não são só elas que precisam de ti, tu precisas delas. Põe-te no lugar dessas pessoas e vê onde erraste, tenta remediar isso. E não esperes até ser tarde demais. Haverá melhor altura do que agora mesmo?  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!